23 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 17h:49 | Atualizado:

VAGA DE SELMA

Mesmo com "guerra" entre Mauro e Emanuel, ex-governador quer unir DEM e MDB ao Senado em MT

Júlio Campos espera que aliança de 2018 seja repetida na eleição fora de época


Da Redação

telefone-mauromendes-juliocampos.jpg

 

Considerado forte nome para disputar a vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos) no Senado pelo DEM, o ex-governador Júlio Campos, viu com naturalidade a foto em que o governador Mauro Mendes (DEM) aparece com a empresária Margareth Buzetti (PP). Na ocasião, surgiram boatos de que Mendes supostamente poderia estar articulando apoio a Buzetti na disputa eleitoral. “Não tem nada muito haver politicamente. Foi um encontro social. O governador Mauro Mendes foi passar o fim de semana descansado lá na praia de Camboriú em Santa Catarina e lá na confraternização, tomando uma cervejinha eles tiraram aquela foto o governador”, comentou em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Brasil Oeste 8.1).

O cacique do DEM refere-se a foto publicada no Instagram da primeira-dama Virgínia, onde o chefe do Executivo estadual aparece ao lado do ex-ministro Blairo Maggi, o secretário da Casa Civil Mauro Carvalho e a empresária Margareth Buzetti. Na foto, eles posam com os dois dedos indicadores formando “11”, número do PP, partido no qual Margareth é filiada.

Contudo, Campos descarta que o encontro tenha tido qualquer viés políticos. “[Aparece] o senador, a Margareth, familiares do Maggi e outros amigos que estavam lá, fizeram aquela pose com distintivo com o numero 11 do PP, mas não significa que o governador tenha compromisso nenhum com o 11 do PP. Ele é 25 né”, complementou.

Campos ainda lembrou a reunião que teve com o prefeito Emanuel  Pinheiro (MDB), o deputado federal Emanuzinho Neto (PTB) juntamente com seu irmão senador Jayme Campos e a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) para discutir uma possível aliança política. Mesmo com Emanuel e Mendes protagonizando uma avassaladora briga política com Mauro Mendes, o democrata não descarta uma provável coligação entro o DEM e MDB na disputa ao Senado. “Houve essa conversa e adentou-se a hipótese de nós fazermos um grupo grande para termos possivelmente um candidato em conjunto para disputar a vaga de senador mediante pesquisa que está sendo feita”, explicou.

A eleição suplementar ao Senado ocorre após a decisão do do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que por 7 votos a 0 cassou o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos) por prática de caixa dois, abuso de poder econômico e propaganda extemporânea durante a pré-campanha. Na última semana o TRE definiu que a votação será realizada no dia 26 de abril.

Com isso, os partidos tem até 12 de março para realizar as convenções e definir seus candidatos. “Nós temos pressa. Temos que agir rápido e nós vamos decidir se nós vamos com candidatura própria ou se vamos partir com coligação com aliados do pleito passado. Claro que com candidatura própria eu já coloquei o meu nome a disposição para disputar essa vaga de Senado”, garante.

 

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • SALOMÃO VILAS BOAS | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 02h59
    0
    0

    QUEM FALA CONTRA SUA CANDIDATURA JÚLIO CAMPOS, SÃO SÓ OS PAU RODADOS QUE QUER FAZER DE MATO GROSSO DE PULERO DE LADRÕES INFAMES, SANGUESSUGAS QUE ROUBAM AQUI É VÃO GASTAR LA NO BALNEÁRIO CAMBORIÚ, ACORDA MATO GROSSO VAMOS DÁ O TROCO, SENADOR É JÚLIO CAMPOS, PARA QUEM SABE OQUE FAZ É AMANHÃ MATO GROSSO VOTA EM MATO GROSSENSE, E NÃO EM PAU RODADOS.

  • Eurides | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 23h23
    1
    2

    NÃO CAI NESSA MAURO, É PERDER TEMPO COM O PMDB

  • Teresa | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 23h16
    4
    4

    Júlio Campos, vc.já deu o que tinha para dar,vai susssegar o facho, vai cuidar da sua saúde, é gastar o dinheiro do povo.0

  • Juarez Miranda Reis | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 22h36
    1
    1

    Realmente eleição de Senador não tem nada haver com a de Prefeito dos Municípios. Cada caso e' um caso. Em abril leleição sozinha e individual e em outubro em conjunta de Prefeito e Vereadores.Muitos militantes do MDB de Cuiabá e da VG vão votar no Júlio por regionalismo , como lá em Lucas gente do DEM vai votar no Pivetta por ser de lá.

  • octavio augusto regis de oliveira | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 22h29
    3
    3

    JULIO CAMPOS NOSSO FUTURO SENADOR

  • jose | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 22h12
    4
    2

    esse homem não tem vergonha mesmo já é aposentado no tce deveria ficar fora de politica mas é assim quem mais tem mais quer

  • CAPITÃO ORESTES | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 21h51
    3
    3

    PARA FELICIDADE DO POVO MATO GROSSENSE JÚLIO CAMPOS SERÁ O NOVO SENADOR DE MATO GROSSO, AFINAL FORAM CASAS POPULARES , PONTES, ESTRADAS , ESCOLAS, HOSPITAIS, VIADUTOS, SEGURANÇA PARA O POVO, LUZ PARA O NORTÃO AONDE VIVIA NA POBREZA E ESCURIDÃO, FORUM PARA JUSTIÇA QUE ELE CONSTRUIU, ENTÃO MATO GROSSO JÁ SABE EM QUEM VOTAR EM 26 DE ABRIL É JÚLIO CAMPOS SENADOR DE NOVO. NÃO PODEMOS ENTREGAR ESSE CARGO DE SENADOR NAS MÃOS DE QUEM NÃO TEM SERVIÇOS PRESTADO EM TODO NOSSO ESTADO, VAI CHEGAR O DIA EM QUE DIREMOS VALEU APENA ELEGER JÚLIO CAMPOS SENADOR DE NOVO.

  • Pedrão | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 21h47
    4
    2

    Quer um conselho julio. Sai fora quem Mauro mentes apoiar vai perde.entao sai fora.esse ai nunca foi de mato grosso. Nós enganamos de Cuiabá. 100% Cuiabá.so esse mandato nunca mais.esse mm

  • BUGRINHO DO TOCANTINS. | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 21h35
    3
    4

    AVANÇA JÚLIO CAMPOS, NINGUÉM JOGA PEDRA EM ÁRVORE QUE NÃO DA FRUTOS, E VOCÊ SERÁ SRNADOR POIS DEUS QUE E O POVO DESEJA ENTÃO VAMOS EM FRENTE, VOCÊ É A ESPERANÇA DO POVO DE MATO GROSSO QUE NÃO MORRE. SENADOR É JÚLIO CAMPOS SENADOR DE NOVO PELA VONTADE DO POVO.

  • Professor | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 20h35
    4
    1

    MAURO MENTES

  • Antonio Carlos | Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 18h12
    5
    7

    Coitado dele. Achando que vai fazer cabeça deles para ele ser vice de Emanuel Dinheiro!!Não sabe w já está td articulado.igual em várzea Grande quando ele perdeu p murilo. Todo mundo botou na grana no Murilo e ele nem sabia coitado!!kkk e ainda quer ir pro lado mais sujo que eh do Emanuel palitó!!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS