Política Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 14h:52 | Atualizado:

Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 14h:52 | Atualizado:

PALANQUE DE LULA

Ministro "abre" PSD para Botelho em Cuiabá e projeta aliança com Federação

Fávaro avisa que, sem Botelho, PSD estará com Lúdio ou Rosa Neide

SABRINA VENTRESQUI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

favaro e botelho.JPG

 

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), confirmou que fez convite para o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União Brasil), para integrar o PSD. Ainda, o congressista deu sinal verde para Botelho ser o candidato à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024 pela legenda.

Porém, o mesmo não acontece dentro do União Brasil, sigla na qual o presidente do parlamento estadual é filiado. Botelho, que segue firme em seu projeto de ser candidato a prefeito da capital, precisa defender a viabilidade de seu nome ao pleito contra o correligionário, o deputado federal Fábio Garcia (União Brasil), visto que ambos são postulantes ao cargo no Palácio Alencastro.

Porém, o deputado federal é o pupilo do governador Mauro Mendes, que preside a agremiação em Mato Grosso. Recentemente, o mandatário nomeou Garcia a secretário-chefe da Casa Civil em busca de projetá-lo ao eleitorado da Baixada Cuiabana.

“O convite ao presidente da Assembleia, Eduardo botelho, é fato consumado. Ele e o grupo político dele são muito bem-vindos ao PSD. Ele tem o tempo dele para tomar a decisão. Eu o encontrei no sábado passado e batemos mais um papo, sem nenhuma pressão”, contou Carlos Fávaro, durante entrevista à rádio Conti (103.7 FM), nesta sexta-feira (7).

Contudo, o ministro explicou que caso Botelho opte por se filiar ao PSD, deverá se alinhar politicamente com o PT, agremiação do presidente Lula. Historicamente, o União Brasil está mais ligado à direita do que a esquerda, uma vez que nas eleições de 2022, o governador apoiou a reeleição de Jair Bolsonaro, que acabou derrotado pelo petista.

Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro inelegível por oito anos. A Corte entendeu que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho do ano passado.

“Mas, veja bem, todo mundo começa a se movimentar, todo mundo está fazendo isso em todos os estados, e em determinado momento eu posso ser chamado para discutir Cuiabá com o PT. É uma tendência natural. Se o Botelho vier para o PSD, ele sabe que vai caminhar neste grupo político”, contou Fávaro. Apesar de ter dito que ao presidente da Casa de Leis estadual para decidir os próximos passos com calma, Fávaro destacou que Botelho não poderá se alongar muito, uma vez que PSD tem a tendência de apoiar um candidato da federação Brasil Esperança, composta pelo PT, PC do B e PV.

Em especial, os postulantes do Partido dos Trabalhadores que são a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide e o deputado estadual Lúdio Cabral, além do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Nem mesmo o atual deputado estadual Wilson Santos (PSD), que já foi prefeito da Capital por dois mandatos, se prontificou a se candidatar pela legenda no pleito do ano que vem.

“Temos bons quadros no PSD, como Wilson Santos, mas ele não manifestou interesse em ser candidato. Então, tenho que ser verdadeiro. Se o Botelho não se filiar, então o PSD não tem candidato. Não tenho dificuldade em apoiar um candidato do PT e se essa conversa evoluir e eu firmar compromisso, não adianta mais depois ter candidatura própria. Não é pressão, mas é ser verdadeiro. Se esse tempo demorar demais, a gente pode firmar uma candidatura do Lúdio Cabral ou da Rosa Neide. Mas, tudo tem tempo, Botelho está fazendo um grande trabalho e já se mostra um dos favoritos a vitória. Ele é muito bem-vindo ao PSD”, elogiou o congressista.  





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Perdeu eleição

    Quinta-Feira, 02 de Novembro de 2023, 23h20
  • Perdeu meu voto...PTNão. Abílio estou contigo.
    0
    0



  • Sérgio

    Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 21h51
  • Botelho estava indo até bem até ficar com essas alianças infundados e sem prestígio! O povo não é bobo, abre o olho Botelho!
    4
    1



  • Otavio

    Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 20h05
  • O Botelho não quer ser engolido pelo Mauro por isso vai para o PSD de Favaro para ser mero coadjuvante do candidato do PT para prefeito kkkkkkk
    5
    3



  • Suelene

    Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 18h29
  • POR ISSO QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE COM OS POLÍTICOS NEM O DIABO PODE.
    8
    0



  • Eurides

    Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 16h58
  • Botelho meu amigo cai fora desse Favaro e do PT se você quer ser prefeito, a sua eleição não tem nada haver com Bolsonaro, muito menos com o ex-detento, segue seu posicionamento você é capaz.
    14
    4



  • GERSON CANTOR

    Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 16h53
  • Mauro Mendes vai perder denovo em cuaiba!!! Pode vim Abílio transloucado, FG playboy que vão tomar taca. Ainda mais depois de trair bolsonaro...
    7
    2



  • Eleitor de Botelho

    Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 15h48
  • O senador está correto, o deputado Botelho já está sendo preterido agora pelo Mauro mendes, e agora com Fábio Garcia na casa civil vão tentar valorizar o candidato preferido dele. É burrice continuar no grupo do governador, será cada vez mais excluído, o deputado Botelho tem forte liderança política e tem que buscar sua candidatura no bloco do psd, pt e PV. Neste bloco, e com apoio do presidente lula vai ser eleito prefeito de Cuiabá tranquilo. E pare de ouvir alguns assessores de extrema direita que não enxergam um palmo na frente deles.
    4
    11



  • Reinaldo

    Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 15h44
  • NOBRES ELEITORES DE CUIABÁ. VAMOS ANALISAR SEM TOMAR PARTIDARISMO. ESSE DEPUTADO, ENQUANTO NA CASA DE LEIS ESTADUAL, SEMPRE DEFENDEU PAUTAS CONTRA A SOCIEDADE. ELE E O GOVERNADOR MAURO FORAM FAVORÁVEIS À TAXAÇÃO DO SOL PRA QUEM TEM ENERGIA SOLAR EM CASA, VISANDO REDUZIR SUA CONTA DE ENERGIA. DENTRE OUTRAS QUE NÃO VOU ME EXTENDER AQUI. É UM CIDADÃO QUE FALA ERRADO, LEVA A VIDA NA PUTARIA, MESMO SENDO CASADO. EGOÍSTA, SE ACHA ALGUMA COISA E NÃO É NADA!
    11
    2



  • MT não é de esquerda..

    Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 15h44
  • Quem votar em candidato que tem aliança com PT vai levar pau..
    12
    6



  • 2024ÉAGORA

    Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 15h36
  • Esse Eduardo Botelho ou é burro cego ou é um covarde que tem medinho do MM,MM ja escancarou pro estado todo quem é o seu candidato,e msm que o FG perca e vai perder,o Eduardo Botelho deve sair fora desse MM
    4
    2



  • Carlos Nunes

    Sexta-Feira, 07 de Julho de 2023, 15h33
  • Pois é, essa turma tá apressada a beça. Eleição só em Outubro do ano que vem. Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, como diz o ditado popular. 2024 será diferente de 2023. Não vai ter mais PEC DA GASTANÇA - FURA TETO, de BILHÕES DE REAIS. Cada partido vai ter que se virar, pra eleger o maior número de Prefeitos e Vereadores. Candidato de um partido vai fazer concorrência com o outro...Partido que fizer o maior número de Prefeitos e Vereadores nas maiores cidades, especialmente nas Capitais, fica mais forte. E o que não fizer, mingua, enfraquece. Nessa hora é cada um por si...
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet