Política Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 12h:22 | Atualizado:

Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 12h:22 | Atualizado:

NOVA VISITA

Ministro crê em entrega do aeroporto até o final de maio e VLT pronto em dezembro

Gilberto Occhi visitou obras ao lado do governador Silval Barbosa nesta quinta-feira

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

silval-ministrocidaders.jpg

 

Durante visita a Cuiabá na manhã desta quinta-feira, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, informou que recebeu garantias do governo do Estado e das empreiteiras que o VLT (Veículo Leve Sobre Trilho) ficará pronto em sua totalidade até o final deste ano. “A informação da construtora e pelo previsto em cláusula contratual é dezembro deste ano. É certo ainda que a linha viária do VLT e a que facilita o transporte para a Arena Pantanal ficará pronta antes da Copa do Mundo. O VLT é uma obra fantástica que vai unir Cuiabá e Várzea Grande. O governo de Mato Grosso tem total apoio do governo federal para concluir esse projeto”, disse.

Acompanhado do governador Silval Barbosa (PMDB), o ministro Gilberto Occhi visitou as obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e as obras da trincheira do Zero Quilômetro em Várzea Grande, a trincheira Círiaco Cândia, a duplicação da rodovia Mário Andreazza e as obras da Arena Pantanal em Cuiabá. Durante a entrevista, o ministro assegurou que as obras do Aeroporto Marechal Rondon, que estão em R$ 81 milhões, serão concluídas antes da Copa do Mundo. “A previsão é que até o dia 30 de maio, a obra estará completamente concluída para receber todos os passageiros que virão a Cuiabá”, disse.

O ministro ressaltou ainda que o governo federal não tem preocupação em relação às obras em andamento. A única intenção é traçar um planejamento em conjunto com o governo do Estado para que seja cumprida a meta de facilitar o acesso ao estádio de futebol no período da Copa do Mundo. “A presidente Dilma Rousseff  tem dito que todos estádios de futebol deverão ter o acesso necessário, incluindo o transporte público. Estamos elencando prioridades para que o sistema viário dê conforto ao turista e para todo aquele que for assistir algum jogo da Copa do Mundo”. 

Por outro lado, o governador Silval Barbosa (PMDB), afirmou que o Estado tem confiança em atender as exigências do governo federal. “Todas as transformações foram necessárias por conta de recursos aplicados em conjunto com o governo federal. Se não fosse a parceria que firmamos, não teríamos chegado até aqui”, comentou.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet