Política Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 12h:20 | Atualizado:

Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 12h:20 | Atualizado:

RECOMPENSA PELA COPA

Ministro descarta enviar doses extras de vacina contra Covid para Cuiabá e VG

Marcelo Queiroga admite enviar doses a MT por conta de uma variante andina

WELINGTON SABINO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

marceloqueiroga.jpg

 

Em audiência realizada pela Comissão Temporária Covid-19 no Senado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, descartou qualquer possibilidade de enviar doses extras de vacina para Cuiabá e Várzea Grande por causa da Copa América, cujos jogos acontecem na Arena Pantanal, na Capital. A informação de que haveria uma maior quantidade de imunizantes foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que chegou ir a Brasília onde fez fotos com o presidente Jair Bolsonaro e “garantiu” que a Capital seria beneficiada com mais vacinas por sediar a competição esportiva.

Depois, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, também do MDB, fez o mesmo, e disse que foi a Brasília solicitar mais vacinas para a população várzea-grandense. A partir de então, alguns aliados políticos de Emanuel passaram a afirmar em grupos de WhastApp que o Ministério da Saúde iria enviar vacinas para imunizar toda a população cuiabana. Diziam ainda que o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB), filho do prefeito Emanuel Pinheiro, estaria encarregado por essa articulação depois de ter se reunido, ao lado do pai, com o presidente Jair Bolsonaro no dia 8 de junho. A visita de Kalil ao presidente foi feita no dia 15 deste mês.

Agora, o ministro Marcelo Queiroga, descartou essa possibilidade. “Não há uma estratégia específica em relação à competição esportiva. Na realidade o que está em discussão é esses Estados que têm grandes fronteiras secas com os países vizinhos, está em estudo no PNI pra se ampliar a vacinação. São Estados que territorialmente são grandes, mas que têm concentrações demográficas pequenas de tal maneira que o esforço para ampliar a imunização, ele não é tão grande e do ponto de vista epidemiológico pode ser importante para conter eventuais variantes”, explicou o ministro ao responder questionamento feito pelo senador Wellington Fagundes (PL).

Como exemplo, ele disse que o Ministério da Saúde está averiguando informações sobre a possível existência de uma nova variante que estaria circulando por países que fazem divisa com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Por isso, está em análise a possibilidade de reforçar a imunização nesses estados que apesar de terem grandes territórios, não são tão povoados.

“Nós temos notícia de uma variante lâmbida ou variante andina, então se reforça a vacinação desses estados de fronteira, isso é importante para o controle sanitário do Brasil em relação à Covid-19. Em breve estarei em Cuiabá para rever não os meus amigos cardiologistas de Cuiabá que são muitos, mas também os novos amigos que tenho em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também”, disse Queiroga.

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • jocadomas

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 14h35
  • Falou demais o paletó, deu bom dia a cavalo kkk
    2
    4



  • LUIS

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 13h52
  • Nada que venha do Governo Federal ê de confiança.. cadê os prefeitos agora??
    6
    1



  • Felipe

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 13h39
  • Muita sacanagem. Bom, não esperaria nada diferente.
    7
    0



  • Teka Almeida

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 13h24
  • E alguém acreditou na FEKE NEWS do Bolsoasno???!!!! Só os políticos, politiqueiros e politicalhos.
    5
    1



  • Eleitor

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 13h09
  • Eu assisti o vídeo do Emanuelzinho com esse Ministro da Saúde onde o dito ministro prometeu as doses extras ainda disse que ele ministro viria a Cuiabá fazer o anuncio. Isso é para aqueles que ainda acreditam nesse Bolsonaro enxergar que esse presidente e seus ministros nao estão preocupados com vacina eles estão preocupados com contaminação de rebanho e cloroquina inclusive o Bolsonaro nao enviou doses extras de vacina mais enviou milhares de comprimidos de cloroquina esse Presidente vai a nação a desgraça total... Cadê os políticos para abrirem o impecheament desse Bolsonaro.
    5
    1



  • mario

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 13h05
  • Ai tomou prefeitos hahahahaha vai puxar o saco dos imbecis gado do Bozo ai só enrolaram vocês até ter todos os jogos como já acabou os jogos em Cuiabá agora chupam , ficaram a ver Navios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cuiabá e VG hahahahaha
    6
    2



  • bruno

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 12h46
  • Esse Prefeito de cuiabá só passa vergonha, desmentido pelo presidente e Ministro, como confiar?
    2
    3



  • Dito Gon?alo

    Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 12h39
  • Especialidade desse povo: A MENTIRA.
    5
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet