Política Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 19h:06 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 19h:06 | Atualizado:

GRAMPOLÂNDIA

MPE denuncia Taques por armação contra promotor de MT

Juíza declinou e ação será julgada na Sétima Vara

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

zaque-taques.jpg

 

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) ofereceu denúncia contra o ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques, onde ele é acusado de fazer denunciação caluniosa contra o promotor de Justiça, Mauro Zaque. O representante do órgão ministerial foi o autor das denúncias que revelaram o esquema de grampos ilegais no Estado de Mato Grosso, escândalo que ficou conhecido como “Grampolândia Pantaneira”.

A Força-Tarefa da Grampolândia Pantaneira encaminhou o inquérito para a Justiça no último dia 27 de setembro. Além da denunciação caluniosa, a Força-Tarefa também identificou o crime de obstrução de Justiça por parte do ex-governador.

A ação foi distribuída inicialmente para a Sexta Vara Criminal de Cuiabá. No entanto, a juíza Suzana Guimarães Ribeiro apontou que os crimes envolvem a administração pública, além de descrições nos autos que remetem a delitos inclusos na Lei de Organização Criminosa, o que torna a Sexta Vara incompetente para julgar este tipo de ação.

O processo, então, foi redistribuído para a Sétima Vara Criminal de Cuiabá. “Ante o exposto, em razão da competência material absoluta, julgo-me incompetente para analisar e julgar o presente feito, razão pela qual, determino a imediata remessa ao juízo da Vara Especializada contra o Crime Organizado, os Crimes contra a Ordem Tributária e Econômica e os Crimes contra a Administração Pública”, diz o despacho.

Em sua defesa apresentada no inquérito policial que resultou na denúncia por denunciação caluniosa, o ex-governador Pedro Taques apresentou uma série de documentos que comprovariam a suposta prevaricação praticada pelo ex-secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp) de sua gestão, e promotor do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), Mauro Zaque. Entre os apontamentos feitos pelo ex-chefe do Palácio Paiaguás, estão a não apresentação de uma série de fatos no encaminhamento feito ao Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • ceceu

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 10h11
  • Tem que responder por crime por adulterar documentos públicos
    1
    0



  • Hugo

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 07h29
  • Esse anão tem amigo o. Grossa. Ninguém faz nada para punir os desmandos dele, do primo e de seu governo. MT é vergonhoso. Vamos ver se esse juiz faz o certo ao invés de perseguir inocentes
    4
    0



  • EzequiélDias.'.

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 03h50
  • Mauro Zaque 1 Nome forte para ocupar Uma Cadeira TJ como DESEMBARGADOR Será MERECIDAMENTE a indicação CASO OCORRA
    7
    1



  • Saulo

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 22h13
  • Até agora o Taques tem se escapado de todas, vamos ver essa agora, mas deve dar em nada, justicapra esses bacanas não existe. Esse Taques revelou-se um falso moralista.
    10
    0



  • Benedito Rubens de Amorim

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 19h56
  • Esse merece responder por seus atos ou ações escusas que seu governo fez
    10
    0



  • João

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 19h27
  • Quando se tenta arrancar tiririca do gramado e ao puxar o talo, sai apena as folhas . A "batata" fica cravada na terra e nasce com mais exuberância ainda. Quando se tenta arrancar essa erva daninha com enxada ou outra ferramenta e ao cortar a "batata", cada pedacinho dá origem a outra planta. Infestação de tiririca. Arranca-se um pé de tiririca e nasce dez. Essa grampolândia parece tiririca. O troço não acaba. Sempre nascendo, brotando, rebrotando, saindo galhos, aumentando, etc.
    10
    0



  • Gregorio de Matos

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 19h23
  • A justiça corrupta de Mato Grosso não tem como julgar ou condenar ninguém que tenha sido politico ou governador. Pois todos até os mais alienados sabem que o Mato Grosso não tem justiça para quem tem dinheiro para rechear togas .
    10
    0



  • Benedito Rubens de Amorim

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 19h19
  • Tomara que Pedro Táxi prove de seu veneno acusador.
    11
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet