Política Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014, 23h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014, 23h:00 | Atualizado:

CARTAS EM JOGO

MPF apura uso dos Correios em favor de Lúdio, Wellington, Ságuas e Brunetto

Carta encaminhada aos servidores pelo diretor pedia votos à Dilma

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

LUDIO

 

O Ministério Público Federal (MPF) abriu nesta semana investigação para apurar a suspeita de que o diretor regional dos Correios em Mato Grosso, Nilton do Nascimento, utilizou o cadastro da empresa para enviar correspondência com propaganda eleitoral aos candidatos ao cargo de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. As correspondências enviadas com cunho meramente eleitoral teria custo menor que o de mercado e entregue com o máximo de prioridade, configurando assim uso indevido da máquina pública para fins políticos. 

No começo de outubro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT) denunciou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o uso da máquina da estatal para beneficiar quatro candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) e um do Partido da República (PR) que disputavam cargo eletivo. Uma carta assinada pelo diretor regional dos Correios, Nilton do Nascimento, foi postada para todos os funcionários da empresa e distribuída em Cuiabá e interior, pedindo voto aos candidatos Dilma Roussef (presidente), Lúdio Cabral (governador), Ságuas Moraes (deputado federal) e Ademir Bruneto (deputado estadual).

A carta também pedia voto também ao deputado federal que veio a ser eleito senador da República, Wellington Fagundes (PR). O republicano atuou em Mato Grosso como coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da eleição presidencial. 

Na carta, o diretor Nilton do Nascimento alerta que o “colega” servidor relembre o passado. “Pedi o seu voto em 2010 e conquistamos muito com isso, por isso volto a pedir o seu voto, pois com quase 12 anos de gestão à frente dos Correios posso afirmar que houve muitos avanços conquistados pelos brasileiros, em todos os sentidos. Isso só foi possível graças ao SEU VOTO”. O diretor destaca na carta que todos os funcionários, como carteiros e atendentes, tiveram aumento acima da inflação e que isso se deve aos governos Dilma e Lula.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA CARTA

correio-carta.jpg

 

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Airton

    Sábado, 01 de Novembro de 2014, 08h49
  • isso mesmo MPF vai fundo porque houve uso da máquina publica. e peça a demissão desse diretor do correios de MT.
    1
    0



  • Bird silva

    Sábado, 01 de Novembro de 2014, 07h56
  • Vamos ver se cabe punição a esse diretor Nilton Nascimento pois eu como simples carteiro que fiz o concurso fiz os exames fisicos e médico depois de tomado posse fiquei em experiencia no serviço mas fui dispensado pelo motivo da não entrega de panfletagem de anuncios de Supermecado pela falta de melhor orientação dos supervisores e da gerente da unidade a qual trabalhei vamos ver o que acontece com o gerente e que punição o MPF vai tomar
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet