Ilustração
A juíza Nilza Maria Pôssas de Carvalho é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça. A escolha da oitava magistrada para compor a Corte ocorreu nesta quinta-feira (20 de fevereiro) durante sessão ordinária administrativa do Pleno, que teve início às 12h, no plenário da Turma Recursal, no Anexo Desembargador Antônio Arruda. A posse já foi marcada para a próxima quinta-feira (27) às 14h, no mesmo plenário.A ascensão se deu pelo critério de antiguidade e a magistrada ocupará a vaga aberta com a aposentadoria voluntária do desembargador Juracy Persiani, em janeiro deste ano.
A magistrada é a sexta a tomar posse na gestão do presidente Orlando Perri. Em novembro foi escolhido o desembargador Gilberto Giraldeli, pelo critério de merecimento. Antes, em agosto, foram escolhidos os desembargadores Sebastião Barbosa Farias e Serly Marcondes Alves pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente.
Em março, a Corte recebeu os desembargadores Cleuci Terezinha Chagas, por merecimento, e Adilson Polegato de Freitas, por antiguidade.
Nilza Pôssas ingressou na magistratura em 1989 e jurisdicionou nas Comarcas de Mirassol D’Oeste, Cáceres e Cuiabá, sendo que nesta última atuava como titular da Décima Quarta Vara Criminal.