Recém-chegado na Câmara de Cuiabá, o vereador de 30 anos, Gustavo Padilha (PSB), declarou que vai se manter independente em seus posicionamentos durante os trabalhos legislativos. Afirmou ainda que não é contra o prefeito Abilio Brunini (PL) e lembrou que muitas pautas do gestor se assemelham com as dele.
“Vou seguir com independência [...] é muito importante para dar continuidade aos trabalhos políticos. Eu não sou contra o Abilio. Acredito que ele tem muitas pautas que se assemelham com as minhas também. Então, os projetos que chegarem e forem positivos e a favor do povo, com certeza votarei junto”, disse Padilha em entrevista ao programa Tribuna da rádio Vila Real.
Engenheiro agrônomo por formação, ele ressaltou que tem uma visão dos 100 dias do prefeito, que tem mostrado vontade de mudar a cidade. “Ele está correndo atrás, descobrindo coisas, mudando secretários. Tô acompanhando e vejo isso de forma positiva”.
Ele reconhece que, na política, é preciso reconhecer mudanças e também fazer as críticas. “Assim se atua de forma independente, é se posicionar”. Um dos pontos negativos, segundo ele, é a questão da coleta de lixo.
“É um problema antigo. Agora, é um momento de avaliação sobre o serviço da empresa, a comunidade espera por isso. E é dever do poder público, a coleta é algo básico que deve estar à disposição da comunidade”.
Gustavo tomou posse na sessão de terça-feira (13), assumindo a vaga do vereador Sargento Joelson (PSB), que foi afastado por determinação judicial após ser alvo da Operação Perfídia.