O Partido Novo de Mato Grosso convidou formalmente o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, a se filiar à sigla. O convite foi feito durante uma reunião política realizada no último domingo (30), na casa do governador Otaviano Pivetta (Republicanos), em Cuiabá, no domingo (29).
Presidente da sigla no Estado, Sérgio Antunes confirmou a investida e pontuou que Gallo tem o perfil técnico e de gestão alinhado com os princípios defendidos pela legenda. “O Rogério é um nome que admiramos muito. Tem tudo a ver com o tipo de administração que o Novo defende. Fizemos o convite porque acreditamos que ele somaria muito com a gente”, declarou Antunes ao GD.
Conforme noticiou a reportagem, o Novo, apesar de ainda modesto em termos eleitorais, já sinalizou disposição para ocupar espaço na composição majoritária e na eleição proporcional, principalmente na disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.
Gallo, por sua vez, agradeceu a sinalização, mas ponderou que qualquer decisão passará por seu grupo político, atualmente ligado à base do União Brasil.
“Ele foi muito educado e disse que depende do grupo político ao qual está vinculado, principalmente o governador Mauro Mendes e o próprio Pivetta”, relatou Antunes.
Mesmo sem confirmação de filiação ou definição de chapa, o Novo deixou claro que mantém as portas abertas.
“Convite para boas pessoas, com espírito público e visão técnica, a gente tem que fazer. Fizemos com o Gallo como já fizemos com o próprio Pivetta”, completou o presidente da sigla.