Ilustração
Recém nomeado ministro da Agricultura, o mato-grossense Neri Geller afirmou em entrevista ao programa de rádio Chamada Geral que vai se empenhar para implementar programas que ofereçam melhores condições para a produção agrícola brasileira.
“O Ministério da Agricultura não deve ser pautado somente pela liberação de recursos financeiros. É necessário planejamento para garantir programas de armazenagem de grãos e acompanhar o processo de melhoria para a logística brasileira”, disse.
Para atingir o que considera meta prioritária, Geller promete manter diálogo permanente com a classe produtora. “Estaremos próximos das entidades de classe e também da classe política. O que posso assegurar é que sempre vou me manter próximo a base para permanecer atento às demandas do setor produtivo”.
Com base eleitoral em Lucas do Rio Verde, Neri Geller assumiu o cargo por conta de uma articulação liderada pelo senador Blairo Maggi (PR) que recebeu apoio irrestrito da bancada federal. Geller substitui o deputado federal Antônio Andrade (PMDB/MG), candidato à reeleição nas eleições de outubro.