Política Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 08h:02 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 08h:02 | Atualizado:

PRISÕES A VISTA

Operação da PF combate lavagem de R$ 10 bi em MT e 7 estados

 

Agência Estado

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pf.jpg

 

Grupos acusados de articular uma rede de lavagem de dinheiro em seis Estados e no Distrito Federal são alvos de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com as investigações, operações financeiras suspeitas ligadas às organizações superam o valor de R$ 10 bilhões.

Durante a operação Lava Jato, a PF vai cumprir 18 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária e 19 mandados de condução coercitiva, em 17 cidades de sete Estados: Paraná (Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Foz do Iguaçu), São Paulo (São Paulo, Mairiporã, Votuporanga, Vinhedo, Assis e Indaiatuba), Distrito Federal (Brasília, Águas Claras e Taguatinga Norte), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Santa Catarina (Balneário Camboriú), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Mato Grosso (Cuiabá).

Em Cuiabá, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra duas empresas. De acordo com a assessoria da Polícia Federal em Mato Grosso, nenhum mandado de prisão é cumprido no Estado.

A Polícia Federal afirma que os envolvidos são responsáveis pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas ligadas a crimes como o tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos e sonegação fiscal. A PF teve acesso aos registros de comunicações de operações financeiras atípicas daqueles grupos, fornecidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda.

A operação foi batizada de Lava jato porque um dos grupos investigados usava uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar o dinheiro resultado das operações fraudulentas. Durante a ação, a PF vai cumprir também ordens de sequestro de imóveis de alto padrão, além da apreensão de patrimônio adquirido por meio de práticas criminosas, e bloqueio de contas e aplicações bancárias.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet