Política Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 06h:50 | Atualizado:

Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 06h:50 | Atualizado:

RETORNO A CADEIA

Operação volta a prender Riva e invade sede da Assembleia de MT

Medida teria sido provocada devido fraudes em empréstimos

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

RIVA-JORNALNACIONAL.jpg

 

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PSD), voltou a ser preso no início da manhã desta quarta-feira. Ele foi detido em sua residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e já foi conduzido a sede do Gaeco (Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado).

O nome da operação ainda é desconhecido mas o motivo seriam empréstimos bancários fraudulentos que teriam sido efetuados em nome de servidores do Legislativo. Informações dão conta que outros mandados de busca e apreensão e também de prisão decretados pela juíza Selma Rosane dos Sants estão sendo cumpridos contra empresários e outros servidores do Legislativo.

O ex-secretário geral do parlamento, Luiz Márcio Pommot, também está detido. Na Assembleia, os agentes ocupam os setores financeiro e de controle interno.

Aliás, agentes do Gaeco estão neste momento na sede da Assembleia Legislativa. Documentos e computadores estão sendo apreendidos.

Após ficar preso por 123 dias, Riva conquistou há uma semana liberdade numa decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Os quatro ministros presentes a sessão da segunda turma da corte suprema dividiriam a opinião em relação a um agravo de instrumento de um habeas corpus para o ex-parlamentar.

Como existe um entendimento do STF que em caso de empate, a decisão deve beneficiar o réu foi solto. Livre por alguns dias, Riva foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e ainda não sair de casa a noite aos finais de semana.

Riva acabou voltando a prisão um dia antes do aniversário do seu neto, José Geraldo Riva Neto. A criança é filha da deputada estadual Janaína Riva (PSD).

buscaapreensao.jpg

 

 

 

 

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (31)

  • VICTOR LUIS

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 11h43
  • Que este verme morra na cadeia, e que os presos vistam uma calcinha nele e o façam desfilar.
    7
    1



  • vanda vieira

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 10h30
  • o povo quer a devolução do dinheiro roubado por esses políticos ladrões . A cadeia é muito pouco .eles pagam advogados e saem da cadeia e o povo continua sem educação ,sem saúde, sem segurança e o mais importante sem dignidade e eles cada vez mais ricos e famosos . Os advogados que defendem essa cambada deveriam ter vergonha do dinheiro sujo que recebem para defende-los tamos indignados com essa situasaõ.a quem recorrermos se até o exercito esta corrupto .
    18
    1



  • Celso kiu

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h44
  • Simples: mais de duzentos processos no lombo. Livra-Se de um eh condenado em outro. E assim vai ficando preso. Tá com dó.. leva pra casa.
    19
    1



  • Fran?a

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h40
  • Não sei se podemos caracterizar esses acontecimentos como perseguição, mas eu estou feliz com tudo isso, ao menos voltamos a ter esperanças de um MT menos sujo, sobre tudo penso também que alguém tem que dar explicações sobre toda essa farra, e se isso tiver que recomeçar pelo Riva, que seja, contudo acho que ele não deve explicar sozinho...
    14
    0



  • REI PEL?

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h36
  • Parabéns Juíza, o lugar de bandido e ladrão é na cadeia mesmo.... espero que estes safados desses ministros não solte novamente. Juíza tem que confiscar todo o dinheiro que ele roubou de mato grosso e tem que pegar tbem o SERGIO RICARDO e BLAIRO, SILVAL BARBOSA E NADAFF todos tem milhões no Panamá. pega todos e faça devolver todo o dinheiro desviado deste estado. mas tem que confiscar todo o dinheiro e bens no primeiro momento e leiloar para devolver o dinheiro para o estado. Riva ta gastando muito dinheiro publico para se defender. confisca logo todo o dinheiro e qualquer dinheiro que ele venha a gastar na sua defesa que ele justifique a origem. confisca os bens da familia e parentes tbem. só devolvem se conseguirem provar o origem do dinheiro e pagamento de impostos.
    21
    1



  • JEFERSON MATOS

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h25
  • Não gosto do Riva, sei o mal que ele fez ao Estado, mas isso de prende e solta já é palhaçada, todo mundo está vendo que isso já virou uma coisa pessoal dessa juíza...
    6
    18



  • mario

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h24
  • Muitos que aqui estão criticando a juiza devem ser puxa saco do riva ou mamavam na teta dele, por defenderem esse crapula, quando não se faz justiça todo mundo metem o pau no judiciario, agora quando o judiciario faz algo todo criticam também, só que ninguém fala quanto tempo o pai de familia tem que trabalhar para sustentar esses crapulas da politica que rouba e largam a saude e a educação publica uma sucata, se estão com dó dele juntem voces arrecadam o valor desviado e devolvem assim ele ficará solto e voces ficam felizes seus imbecis!!!!
    15
    3



  • Sou amigo da Selma

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h23
  • Boa Dona Selma Arruda, já já viramos desembargadora do TJ. Taques prometeu e ele vai cumprir. TMJ patroa.
    5
    7



  • Ana

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h15
  • Pra ser sincera já esta na cara o cunho dessas operações. Pq somente o inimigo declarado do Taques vai preso? Cadê o Sérgio Ricardo, o Silval, o Maggi, os outro deputados que mamaram esses anos todos? Nada a favor desse Riva, mas tem que prender todos né gente, da forma que ta, comprova perseguição puta a uma pessoa só.
    7
    8



  • silvio

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h08
  • Cadê o Sinlalau nesta??? Até quando ele vai ficar impune??? Se o Riva falar e provar o que sabe ..... Sinlalau e Caldo Maggi já era.... Fala Riva, fala logo.
    16
    2



  • Decio Nazario

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 09h08
  • ai sim dra. juiza , lugar de safado e na cadeia , a janaina vem com essa conversinha mole , que meu pai foi preso antes do aniversario do neto , azar dele , neto de bandido , tem esses por menores , cadeia nele mesmo, ta faltando agora a JANETE RIVA e SILVAL BARBOSA , outros dois safados ladores , cadeia neles.................falo e nao tenho medo que venham falar comigo eu trabalho pra ganhar o meu , e safado quer ganhar na boa , cadeiaaaaaaaaaaa DRA.
    11
    3



  • Gicelia

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h59
  • Uma forma de ajudar a mudar a AL é assinar a petição que pede a nomeação dos aprovados no concurso da AL. Para explicar: O MPE notificou a Assembléia Legislativa de Mato Grosso para que mantenha pelo menos 50% dos servidores da casa como concursados. No entanto, hoje mais de 70% dos servidores da ALMT são comissionados. Esse ano a Assembléia Legislativa de Mato Grosso já contratou mais de 700 comissionados. Enquanto os 150 aprovados no concurso aguardam a nomeação. Não é de se espantar que não queiram nomear pessoas idôneas e capazes na AL, porque lá parece um baú de segredos espúrios. Segue o link: https://secure.avaaz.org/po/petition/Guilherme_Maluf_Convoque_os_150_aprovados_no_concurso_da_ALMT/?ebeoCdb
    3
    4



  • marcelo

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h59
  • Esta juíza quer se promover isso sim todos já sabem que promessa ser promotora!!palhaçada
    4
    17



  • carlos

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h53
  • nossa absurdo Taques esta pagando a imprensa jantar com juiza e por ai vai esta na cara.....
    4
    12



  • leticia

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h51
  • acho esta Juíza é apaixonada por Riva so pode kkkkkkkk
    4
    9



  • LUCIANA

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h47
  • Essa juíza Selma tem uma paixão reprimida pelo Riva, não consegue esconder. De certo ele oferece muito perigo trancado em casa, com tornozeleira, passaporte apreendido e tendo que se apresentar todo mês. Me poupe com essa conversinha de que ele oferece riscos estando solto, conversinha pra boi dormir.
    5
    11



  • juliano

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h46
  • Nossa isso ja virou palhaçada,este governo esta só interessado em prender Riva e mais nada esta bem claro, juíza e jantarzinho com governador e por ai vai esta perseguição.......
    6
    9



  • elza

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h42
  • absurdo esta bem claro já esta perseguição palhaçada desta Juíza!!
    4
    9



  • carlinhosdelan?ia

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h41
  • Sou fãnzasso desse jornal FOLHAMAX. Isso sim é jornalista e liberdade de expressão! Deixa as pessoas falarem o que tem engasgado no peito! Parabéns e tomara a Deus que não se deixe levar pelo dinheiro como os donos de outros jornais concorrentes !!! Parabéns a juíza que prendeu Riva e a este notório empreendedor, dono do Folhamax!
    11
    4



  • Jo?o Luz

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h32
  • Gaeco cheguem na deputada Janaina ela esta fazendo a mesma coisa que o Pai na Assembleia juntamente com o Jean Castrillon e com um parente do Maluf. Sou funcionario dessa casa e ja fiz a denuncia no MP
    12
    3



  • thiago

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h09
  • Vamos ver o que o Tio do STF vai fazer agora.
    11
    1



  • Antonio Carlos

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h09
  • Dias Toffoli, Gilmar mendes... espero que os próximos pedidos de HC não caia nas mãos desses ministros. Por que se cair...
    13
    2



  • Leitor

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h07
  • O ultimo juiz que teve coragem de mandar prender após o STF ter soltado um réu, além de tomar uma lambada em menos de 24 horas e quase foi para a rua. Que o diga Fausto de Sanctis.... e a decisão pela liberdade era do mesmo ministro do STF que julgará o do Riva....
    4
    1



  • Edson Lima

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h05
  • Sou fã numero 1 da Juíza Selma Rosane dos Santos eta mulher porreta. Que a Justiça seja feita. Parabéns Srª Juíza. E acho bom os que estão envolvidos começarem a se preocupar uma hora as algemas chegam nas suas mãos.
    21
    3



  • Milla

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h04
  • Parabéns ao GAECO, parabéns ao Judiciário de Mato Grosso. A "casa" dos corruptos e mafiosos do Estado tem que cair, assim como caiu a de Arcanjo, que se julgava intocável. É isso aí, tem que ressarcir o Estado com os bens bloqueados e que esse dinheiro seja realmente usado na saúde, educação e segurança, como deveria. A prisão é apenas uma das formas de punição, porque PUNIÇÃO BOA PRA CORRUPTO É A QUE MEXE NO SEU BOLSO, é tomar o que foi roubado do Estado e devolver para o povo.
    22
    2



  • Ana maria

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 07h59
  • Raçaaaa infameee... Larápio de dinheiro do povo Mato grossense. A melhor coisa que essa juíza fez foi retirar esse homem do convívio público. Esse rouba vc todo, sem vc ver.
    20
    2



  • Jos? Carlos da luz

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 07h58
  • LIGA PRO TITIO GILMAR MENDES Que ele solta o Riva num minuto. Esse ajuda os bandidos de Mato Grosso.
    20
    0



  • Jos? Carlos

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 07h51
  • Antigamente dizia Riva preso é igual frio em Cuiabá: 3 dias. Veja como mudou agora Riva solto é como o frio em Cuiabá: 3 dias.
    25
    1



  • Carla Lima

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 07h43
  • A sociedade espera que a OAB/Mt, tenha sucesso na questão da verba de gabinete dos deputados da ALMT (a mais alta do país) indefensável, vergonhosa, mesmo que o poder tenha rios de dinheiro. Nem só de ex deputado Rita, vive a AlMT, essa verba é imoral nos tempos bicudos que correm.
    15
    0



  • Carla Lima

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 07h42
  • A sociedade espera que a OAB/Mt, tenha sucesso na questão da verba de gabinete dos deputados da ALMT (a mais alta do país) indefensável, vergonhosa, mesmo que o poder tenha rios de dinheiro. Nem só de ex deputado Rita, vive a AlMT, essa verba é imoral nos tempos bicudos que correm.
    9
    0



  • PAULO ROBERTO SILVA

    Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 07h36
  • O Riva volto para o lugar de onde não deveria ter saido..... CADEIA NELE!!!!!
    15
    2