15:10



Política Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 18h:30 | Atualizado:

Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 18h:30 | Atualizado:

TRISTEZA

Padre de SP lamenta medida de Abílio em proibir marmitas para mendigos

Estratégia de Abilio Brunini foi apresentada nesta sexta-feira e começa gerar polêmica

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

abilio - julio lancellotti.jpg

 

Conhecido por sua atuação em causas sociais e defesa dos direitos humanos, especialmente em favor de pessoas em situação de rua, migrantes, dependentes químicos e outras populações marginalizada, o padre Júlio Lancellotti lamentou a medida anunciada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em suspender o fornecimento de marmitas à população sem-teto da região central da Capital. 

O bolsonarista apresentou, nesta sexta-feira (17), um plano para lidar com a presença de moradores de rua na região central da cidade, além do entorno do Terminal Rodoviário da Capital. Nas redes sociais o sacerdote da Igreja Católica publicou um vídeo e lamentou a mudança. “Triste compreensão da realidade. Prefeito de Cuiabá”, postou. 

As medidas anunciadas visam desestimular a permanência dessas pessoas no local, com a implantação de abordagens sociais e o reforço na segurança pública. Em substituição, a prefeitura pretende intensificar a presença de assistentes sociais no local, com o objetivo de convencer os moradores de rua a buscarem tratamento.

Além disso, Brunini disse que sua proposta de fornecer passagem para tirá-los de lá e mandá-los para onde quiserem ir deverá ser levada à Câmara de Vereadores. Durante campanha eleitoral, ele foi acusado pelo procurador de Justiça, José Antônio Borges, do Ministério Público Estadual por promover aporofobia (aversão aos pobres) em peça publicitária exibida no horário eleitoral gratuito.

Júlio Lancellotti exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo. Frequentemente denuncia práticas de "higienização social" promovidas pelo poder público, como remoções forçadas de moradores de rua e ações repressivas realizadas pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. 

Um episódio marcante ocorreu quando ele quebrou, com uma marreta, blocos de pedras colocados sob viadutos para impedir que pessoas em situação de rua dormissem no local. Devido à sua defesa dos direitos humanos e suas críticas a políticas autoritárias, Padre Júlio se tornou alvo de ameaças e discursos de ódio, inclusive de grupos extremistas, sendo alvo até de ameaças de morte. 





Postar um novo comentário





Comentários (39)

  • Obrigar sair do centros urbanos

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 12h00
  • Eles vendem marmitas em troca de drogas , virou moeda de troca de drogas . Nas ruas e praças não pode ser permitido morador de rua em hipótese alguma . Tem que retirar dos centros urbanos e criar um hotel hospitalar distante dos centros urbanos ( no mínimo 1000 km) dos centros urbanos , MT tem terras e fazendas confiscadas de traficantes ( monta casa, comida e tratamento neste local longe) quem não ficar , na cidade não fica também. Aí terá que mudar do MT . Estamos de braços abertos para ajudar QUEM QUER SAIR DESSA VIDA .
    3
    3



  • jocadomas

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 10h40
  • respondendo ao prezado ANTA COM CPF JOÃO JOSE, ele deveria dar esperma para a vaca da sua mãe
    2
    1



  • Antônio

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 10h28
  • Parabéns prefeito esse pessoal de ruas só quer festas oferece trabalho pra eles . Se querem.kkkkk Tem tirar das ruas e oferecer oportunidades. Se não sumam das ruas.
    4
    3



  • Parabéns prefeito Abílio. APROVADO

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 10h03
  • Quem é a favor de dar marmita e deixar lá jogados como estão nas ruas faça a seguinte adotam e levam para casa e cuidam na SUA CASA. Pronto ! Problema resolvido
    7
    6



  • Prefeito segue firme ! Na rua, não!

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 10h00
  • Prefeito Abílio seja firme nesta proibição de dar marmitas . Não recua . Terão muitos falsos profetas para criticar e ser contra por hipocrisia e usam o santo nome de Jesus . É o crime a fala desse padre, deviam chama- lo e exigir dele que retira esses inúmeros das ruas e leva para a igreja que ele é chefe e dar cana, comida e fazer do jeito que ele acha que é a solução, Mas dentro do recinto da igreja e BAO NAS RUAS ROUBANDO , MATANDO E EXTUPRANFO, muito fácil criticar a decisão do prefeito Abílio , mas as marmitas que esse padre acha que tem que continuar dando nas ruas e vira as costas e vai embora só está aumentando esse problema grave que é traficante espalhando drogas e as famílias não dão conta de proibir e usar a patrio poder e viram morador de rua . E aí PADRE o que o senhor tem a dizer sobre esse derramamento de drogas nas ruas ????!
    9
    6



  • E OS BURRACOS DA CIDADE ANMB

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 09h31
  • AGORA A ASSSEMBLEIA VAI RECEBER TODOS DE PORTA ABERTA, VÃO CUIDAR DELES, VÃO DAR ROUPA E COMIDA, VÃO DAR ESTUDO FACULDADE GRÁTIS, POIS TODOS SÃO FILHOS DE DEUS. E A ASSEMBLEIA É GRANDE E TODOS QUEREM O BEM DOS MAIS NECESSITADOS. CUIDAR AMAR E RESPEITAR O PRÓXIMA. A ASSEMBLEIA ESTÁ DE PORTAR ABERTAS ESPERANDO ESSES FILHOS DE DEUS CHEGAR. POIS DEUS CURA E A ASSEMBLEIA VAI CURAR ESSAS PESSOAS DE SEUS PROBLEMAS, DEUS E GRANDE OBRIGADO POR ABRIR A PORTA DE DEUS E DA ASSSEMBLEIA PARA OS FILHOS DE DEUS. AMÉM, DEUS SEJA LOUVADO !
    2
    6



  • Paulão

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 09h20
  • Quero saber quando o prefeito vai começar a trabalhar de verdade ? Só fica passeando pra viralizar em rede social, as ruas estão cheias de buracos, lixo por toda parte, já estamos quase no final do mês e nada mudou !!! Cadê os secretários ? Só tem ele na prefeitura ?
    7
    5



  • Antonio

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 09h16
  • Está de parabéns estes povo fica na rua e só malandro tem mandar e trabalhar es vagabundos
    4
    3



  • Ajudante do Ajudante Geral

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 09h04
  • Esse padre da EXTREMA ESQUERDA LULISTA INÚTIL, como todos os LULISTAS são, deveria se preocupar em fornecer seu leitinho ou extrair o leite de seus MULEKES que ele sempre fez, ou continua a fazer.
    8
    6



  • Rafael Siqueira

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 08h59
  • O comentarista Ademir foi preciso pois nine presodente tirou direitos de velhinhos e infermos cancelando diversos BPC, esse padre vagabundo ficou quietinho, claro era o ladrão esse pode ferrar com os pobres infermos. Esse padre já foi flagrado em diversas situações e já deveria ser excomungado mas a depender do papa Francisco que transformou o vaticano numa caixa de pandora esse mal vai continuar.
    7
    2



  • Do Velho Continente

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 08h56
  • O que esse PADRECO LULISTA quer dar palpites onde não é convidado. O passado desse SUJEITINHO não é nada limpo. Deveria apenas cuidar de seus "mininEs"!
    10
    3



  • Joel

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 08h51
  • Pra um homem que sempre viveu as custas de dízimos de fiéis da assembleia de Deus, ele deveria ao menos ter compaixão né? Será mesmo que são seguidores de Jesus? Não. Eles já provaram que não.
    2
    8



  • bird

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 07h59
  • PARABÉNS ABÍLIO A MAIORIA DO POVO CUIABANO ESTÁ GOSTANDO MUITO DE VER O TRABALHO QUE VEM FAZENDO ATUALMENTE
    14
    15



  • Eleitor

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 07h56
  • Famoso padre "Lança Leite".
    11
    12



  • Jorge

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 07h31
  • A FILA DO OSSINHO JÁ EXISTIA EM CUIÁBA MUITO ANTES DE BOLSONARO DESDE A ÉPOCA DE DILMA LULA E OUTROS FORAM FAZER POLITÍCA EM CIMA A POPULAÇÃO CARENTE FOI PREJUDICADA O DONO DO AÇOUGUE NÃO DISTRIBUI MAIS;
    12
    9



  • Carlos Nunes

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 07h10
  • Pois é, nessa tio Abilinho tá certo e o Padre tá errado, uai. Chega de perpetuar o CAOS, onde o Mal nada de braçada. Traficantes conseguiram no passado adotar os filhos e filhas de incontáveis famílias...criaram no Brasil um número absurdo de Cracolândias, onde pessoas são escravas da maldita droga e muitos do alcoolismo desenfreado. DROGA OU PINGA. E os Governos que passaram não fizeram NADA. Pelo contrário, a Esquerda veio com a estória de liberar DROGAS. Aí seria a festa, os traficantes aprovam essa ideia, pois vão encher os bolsos com a desgraça dos outros. É necessário definitivamente banir o tráfico de Cuiabá, das Praças, e pontos da droga. Pra isso vai ter que bater de frente contra as Facções. E controlar a venda da pinga também. Deve haver um limite. Do lado da Prefeitura; entre as bancas de Jornais, há um negócio que vende pinga aos montes. Há um ajuntamento de pessoas pra consumir o produto. Essas pessoas, drogados e alcoólatras, devem ser cadastrados e encaminhados pra outros lugares, ver se tem alguma qualificação e procurar ocupa-las em trabalhos. Ou seja, tira-las das garras do vício. É difícil, mas é necessário. CAOS GERA CAOS, pra eles e pra sociedade. Tem que acabar com esse círculo vicioso...senão ele fica interminável. Sem fim. Já conversei com inúmeras famílias que tem filhos e filhas no mundo das Drogas e eles choram. Dizem que foram os últimos a saber, que um traficante adotou o filho. As jovens adotadas, viciadas no Crack, por exemplo, envelhecem rapidamente. O Crack destrói os neurônios velozmente. Ficam irreconhecíveis. Muitas partem pra prostituição. Só uma família, que tem um ente querido, no mundo das Drogas, sente na pele esse drama. Com o Alcoolismo é semelhante...muitos homens já foram bem de vida..e agora são escravos do Álcool. Esse CAOS terrível não pode continuar. Ou pode?
    12
    8



  • João José

    Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 06h34
  • Esse "padre", gosta de dar leite ??? de esperma aos mendigos e dependentes químicos. Não é, padre Lança leite?
    10
    11



  • Ademir

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 22h48
  • Aos comentaristas esquerdistas e a este pseudo militante padre cadê eles na hora que o Presidiário Presidente deles tirou o auxílio aos BPC e autistas, tirou a água de várias cidades do nordeste, a fila do osso ainda continua , mas agora com o preço da carne nas alturas , é vendido os ossinhos e não dado como antes , tirou vários remédios para quem precisa viver do SUS , está contra os pobres e estes que tem o DNA esquerdista , são todos Sem Caráter, não cobram o pai deles , mas querem viver de miseráveis pra pisar e pedir votos , mas ajudar seriamente nunca !!!!!
    16
    25



  • Jussiê

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 22h44
  • Padre Lancelotti, pedófilo,esquerdista do mal,vc acabou c a vida de muitos jovens.
    19
    22



  • Joel Outo

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 21h51
  • A ação do prefeito está corretíssima. Tem que ter um local adequado para ofertar tratamento digno com pernoite, alimentos, banhos e outros atendimentos, inclusive para fazer triagem, Quantos foragidos da justiça pode está nessa situação para não serem presos. Muitos moradores de rua já foram ajudados, mas muitos volta a situação de rua, devido a liberdade que tem de uma vida sem regras, horários, banhos e outros motivos.
    27
    19



  • Lico cuiabano

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 21h46
  • Está fazendo mais que certo, ninguém aguenta todos momento esse pessoal nos abordado na rua pedindo algo e quando você não dá eles te xingam. Como se alguem tem obrigação de ajudar esse povo que vive na rua!!! Quem está com dó deles, levem pra casa e alimentam eles. Compra também a bombinha pra eles fumar
    24
    19



  • Crente malvado

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 21h44
  • Evangélico gosta de dinheiro. Quem gosta de pobre é jesus.
    29
    10



  • Cacildis

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 21h23
  • As ruas ainda estão cheias de buracos E a cidade tomada pelo matagal
    29
    7



  • Cuiabano

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 21h12
  • Representante da direita, do agro, etc... O mesmo que não se preocupou com a fila do ossinho... Ou seja Direita em sua essência
    30
    16



  • Antônio

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 21h07
  • O que a prefeitura quer é dar tratamento e vida digna a eles. Ficar dando marmitas não resolve problemas, só empurra. Antes de tudo o ser humano tem de ter vida digna e no caso deles um tratamento.
    26
    12



  • Dito

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 21h03
  • Esse tipo de padre me desanima de frequentar a igreja, já até repensei o meu dízimo, para esse tipo de movimento meu dinheiro não vai.... padre comunista/marxista, coisa absurda. Cristão NUNCA pode ser esquerda.
    16
    28



  • ainda bem que nasci em 70

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 20h55
  • Para esse Lançaleite e o desembargadô , o Abilio deveria chegar , botar a mão nas costas e perguntar carinhosamente : " Noiádo amigo , voce deseja sair do meio do lixo , da sujeira e das drogas?" Ora faça-me o favor ! Nossa cidade está tomada de pedintes e nóias que querem viver assim porque estão de boa. Ninguem aguenta mais esse balburdia. Alguma coisa tem que ser feita e começar dificultando a proliferação deles já é um começo.
    22
    22



  • Luis

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 20h19
  • Fechando zona de prostituição de pobre né? Vai fechar a Cristal também? Ou lá não tem drogas?...rs
    41
    15



  • Roberto

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 19h53
  • A fraternidade sem sabedoria aumenta a miséria....Apostolo Paulo disse se não querem trabalhar, melhor quem não comam para no sobre carregar os demais...
    24
    15



  • Zeca

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 19h52
  • Isso é só o começo,ainda vão ver coisas.
    22
    3



  • Aparecido Domingos de Souza

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 19h37
  • Meus parabéns Abílio até que enfim concordo plenamente com ese projeto , ninguém aguenta mais tantos usuários de drogas nas ruas , virou uma ipidemia de usuários, mas já aparecem os contra , Padre e o Desembargador , tem. Que vestigar os dois por favorecimento aos traficantes, tememos que combater e destruir os argumentos deeles , si eles tem solução monta a equipes deles sai nas conversando con os usuários de drogas quero ver quantos que eles vão tirar da rua , o padre está mais de des anos na cracolandia de São não tirou ninguém , das ruas ou seja está só aumentando cada vez mais os usuários de drogas ... temos agir omais rápido desconstruir essas narrativas infundadas .....
    31
    20



  • Cuiabano

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 19h29
  • Esse Abílio e um louco trouxas de quem votaram nele
    22
    30



  • Povo

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 19h22
  • Um paradoxo: terra do agro e da fila de ossinhos. Agora, capital da aporofobia. Que venham os bancos com espinhos. É muito fácil governar sem atender às demandas psicossociais. Caridade faz bem a todo cidadão, seja ateu ou cristão.
    20
    25



  • professor

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 19h08
  • Eu sou de esquerda, porem o que a população quer é que resolva a situação...não existe somente uma maneira de resolver algo....vamos ver se vai dar certo...porque também ficar so alimentando sem dar a pessoa uma saída, não adianta de nada.... eu torço para que de certo...
    28
    8



  • Vovo

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 18h59
  • Esse é o Hitler cuiabano , só falta construir um campo de concentração e hospedar esses pessoal de rua.
    16
    25



  • Moraes

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 18h58
  • Abismo é um falso cristão, assim como o seu ídolo máximo ! Nunca me enganou ! Elle é a escória da politica !
    17
    24



  • Pagador de impostos

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 18h57
  • Padre comunista, padre leva leite kkk
    19
    27



  • Eder

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 18h55
  • No caso a prefeitura irá disponibilizar um local exclusivo para atendimento aos moradores de rua, portanto medida corretíssima do Prefeito de Cuiabá. A igreja também poderia disponibilizar um local fixo para atender os moradores de rua.
    26
    9



  • Leitor

    Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025, 18h49
  • É só colocar todos os moradores de rua para morar nas paróquias e lá os padres dão comida. Ai resolve.
    26
    16











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet