Política Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 11h:27 | Atualizado:

Quinta-Feira, 13 de Março de 2014, 11h:27 | Atualizado:

VÁRZEA GRANDE

Para evitar golpe, Walace veta Maninho na Mesa da Câmara

 

DC

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

maninho-walace.JPG

 

O prefeito Walace Guimarães (PMDB) resolveu intervir nas articulações para a eleição da mesa diretora da Câmara de Várzea Grande. A medida teria como objetivo tentar impedir que o clima de instabilidade política volte a pairar no município. 

Para isso, o peemedebista teria vetado o nome do vereador Maninho de Barros (PSD) da chapa encabeçada por Jânio Calistro (PMDB). O temor de Walace seria de que, na vice-presidência, o social-democrata possa articular uma manobra para tirá-lo do comando do Executivo. 

Maninho já assumiu a prefeitura na gestão passada. Ficou por mais de dois meses no cargo de prefeito depois da renúncia de Tião da Zaeli (PSD), no fim de 2012. 

Para tentar tirar Maninho de seu caminho, Walace estaria a procura de uma segunda via de candidatura. Até o momento, o nome mais cotado para isso é o da vereadora Miriam Pinheiro (PHS). 

Ela deve se reunir com o prefeito ainda hoje para que uma decisão seja tomada sobre o assunto. A expectativa é de que Miram assuma a candidatura a vice-presidente ou mesmo que encabece uma nova chapa, que teria o aval do Executivo. 

Conta como vantagem para a vereadora o fato de ela conseguir o apoio, inclusive, de vereadores que fazem oposição à gestão Walace Guimarães. O grupo aguarda o resultado da reunião para saber se lança ou não um candidato para se opor ao grupo do prefeito. 

Maninho, por sua vez, contesta a versão e diz que a chapa de Jânio já está fechada. Segundo ele, em uma reunião na última semana, o chefe do Executivo municipal já teria afirmado não ter nada contra a presença dele na chapa. 

O vereador diz ainda que não tem interesse em disputar a presidência. Ele reitera apoio a Jânio, argumentando a proximidade entre eles. “Calistro foi funcionário da minha família durante 14 anos. Quando fui vereador pela primeira vez, em 1996 ele me apoiou. Chegou a hora de retribuir”, pontua. 

A eleição para a mesa diretora da Câmara de Várzea Grande aconteceria apenas no fim do ano. No entanto, a votação de uma emenda no fim do mês passado aprovou o adiantamento do pleito, que deve acontecer no dia 14 de maio. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet