Política Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 21h:15 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 21h:15 | Atualizado:

FANATISMO DO MITO

PC investiga hospital em MT por uniformes com slogan de Bolsonaro

Três funcionários já foram ouvidos pela Polícia Civil

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

WhatsApp Image 2022-10-20 at 07.34.11.jpeg

 

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá) determinou a instauração de um procedimento para apurar a denúncia de um possível crime de assédio eleitoral, ocorrido contra funcionários do hospital particular Jardim Vitória, na cidade. A investigação foi aberta a pedido do Ministério Público Estadual, que teria constatado uso de camisetas verde-amarelas com a inscrição “pela pátria, pela saúde, pela família”, em apoio à reeleição do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PL).

“Esse é o nosso novo uniforme e vamos usar com orgulho. Usamos verde e amarelo pela pátria, pela nossa família e pela saúde”, publicou um dos funcionários em seu perfil no Instagram.

Por meio de nota, assessoria de imprensa da Polícia Civil comunicou que investigadores foram até a unidade de saúde para apurar os fatos e que até o momento três funcionários do hospital já foram ouvidos na condição de testemunhas. Ocorre, que caso comprovado à associação dos uniformes ao candidato do PL, os donos do hospital pode virar alvo de inquérito policial, pelo crime de propaganda eleitoral irregular.

O médico Eraldo Eric Donadel Guimaraes e Eliane Elisa Donadel Guimaraes Dal Sochio são os sócios da unidade de saúde e até o momento não se manifestaram a respeito das acusações.





Postar um novo comentário





Comentários (23)

  • Maria Aparecida Donadel Guimarães

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 16h28
  • Só pra esclarecer as pessoas que estão nos apoiando e também as que estão criticando, que os fatos escrito por Luciana LUNA são verdadeiros. Assim como ela faço parte do grupo DONADEL GUIMARÃES e também coloco a disposição a filmagem da abordagem dos policiais dentro da empresa. Realmente foi muito constrangedor.A empresa DONADEL GUIMARÃES ( HOSPITAL JARDIM VITORIA) está estabelecida na cidade de Guarantã do Norte na rua CURITIBA 715 a 20 anos nunca tínhamos antes enfrentado um constrangimento desse tipo.
    1
    0



  • Rafaela Karine Alves

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 13h53
  • Acho que em primeiro lugar as pessoas que estão falando o que não sabe precisam se informar do que aconteceu de verdade trabalho a 6 anos no grupo Donadel sou secretaria do hospital tenho Muito orgulho em usar esse uniforme eles nunca obrigaram nenhum funcionário a usar o uniforme tanto que tem funcionários que não estavam usando agora vem pessoas totalmente desinformadas falarem o que não sabem Eu estava presente na recepção na hora eu as meninas podemos falar o que aconteceu os polícias entraram de forma agressiva sim sem dar explicações a recepção estava cheia de pacientes todos com medo sem saber o que estava acontecendo Tenho orgulho de ser funcionário da Dra e Dr eles estão sempre lutando pela melhora e pela qualidade da saúde da nossa cidade Vocês que falam o que não sabe vão se informar primeiro saber a Verdade Me chamo Rafaela e repito nunca obrigaram funcionário nenhum usar uniforme Nosso uniforme verde e amarelo e pelos 200 anos de independência do Brasil estamos em ano de copa. Nos que auxiliamos eles em consultório nunca escutamos eles falarem de política com agente Agora vem pessoas desinformadas falaram que nosso uniforme tem relação com política. Queria saber qual o problema da gente vestir a bandeira do nosso país não deveríamos ter vergonha e sim orgulho.
    1
    0



  • Daniela

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 13h50
  • A camiseta foi feita com o intuito de comemorarmos os 200 anos de Independência do Brasil, desde quando usar a bandeira do País em que mora é errado?! Muitas inverdades estão sendo espalhadas por aí, de uma empresa, um grupo que sempre serviu e com qualidade a nossa região.
    1
    0



  • Eliselma de Jesus Corrêa nascimento

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 13h30
  • Sou Eliselma e funcionária do grupo Donadel Guimarães com muito orgulho, nunca recebi nenhuma pressão sob qualquer assunto. Também sou brasileira com muito orgulho amo a minha pátria esse país é o mais rico de todo mundo em todos os quesitos. "Sou a favor do grupo Donadel Guimarães e do nosso País"
    1
    0



  • Karin Borsatti

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 13h21
  • Em nenhum momento fomos obrigados a usar "a camisa". Pelo contrário, ajudamos na escolha da mesma. O Grupo Donadel Guimarães é uma empresa séria e de respeito em Guarantã do Norte e região, sinto orgulho em trabalhar no Hospital Jardim Vitória. A maneira como fomos abordados na recepção, com arrogância, intimidando e constrangendo os funcionários e pacientes, isso não está na descrição acima. Quanta falta de sensibilidade e respeito com o próximo.
    1
    0



  • Luana

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 12h08
  • Vejo um monte de pessoas criticando os donos sem saberem a realidade dos acontecimentos, ninguém foi obrigado a utilizar camiseta nenhuma, o uniforme foi posto em votação, o uniforme é a bandeira do Brasil... Estamos na saúde para ajudar a população, para salvar vidas... o que falta nesse Brasil é mais amor ao próximo, podemos ver que falta muito, devido certos comentários absurdos.
    9
    2



  • Luciana luna

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 10h34
  • Caro senhor jornalista Jad Laranjeira. Por favor não escreva os fatos deduzidos por você mesmo. Me chamo Luciana Luna e miro em Guaranta do Norte-MT há 21 anos. E tenho orgulho de fazer parte da família Grupo Donadel Guimarães. Grupo que gera emprego e renda para mais de 400 funcionários no norte de MT e Sul do Pará-PA. Mas vamos aos fatos . A camiseta foi confeccionada no final de agosto para ser usada em setembro em comemoração aos 200 anos da independência. Havia 3 modelos, e foram votados pelos funcionários do HJV sendo a escolhida a atual camiseta. Vamos a Abordagem Policial. Os mesmos chegaram abruptamente e de modo truculento, sem se identificar, e dois deles nao trajava unidorme da policia civil ,falando alto, fotografando e Filmando os funcionários ali presente. Foi tão aterrorizante a Abordagem que a funcionária Clara chegou a desmaiar, sua pressão foi a 20mmHg o que poderia ter causado um AVC. Entraram sem a permissão e sem mesmo falar com os proprietário em diversos setores do hospital. Constrangendo pacientes e funcionários. Quando os proprietários foram interrompido em seus atendimentos por funcionário, foram imediatamente constatar os fatos. Em conversa , espontaneamente os mesmo e mais 3 funcionários escolhido pelos próprios policiais foram a delegacia para prestar depoimento. Os policiais vieram em dois camburao, como se fossem levar bandidos. Na delegacia os funcionários prestaram esclarecimentos, mas os proprietários que estavam lá não foram ouvidos. Achava que o Mídia News fosse um jornalismo sério, mas agora tenho certeza que é tendencioso, pois por achismo por parte de um jornalista, perdem a credibilidade diante a população e influenciam aos outros ao ódio. Só para constar a cidade inteira amanhecer na quinta feira verde e amarelo. Nem um funcionário foi obrigado usar a camiseta após setembro, tanto que muitos já estavam com o uniforme do cotidiano.
    5
    2



  • Lopes

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 10h31
  • Que loucura! Se usar as cores da bandeira e palavras de pacificidade, são interpretadas como de uso político. O pior é que se recorrer ao TSE há grande possibilidade de conseguir êxito, quanto ao veto! Que país é esse .
    4
    2



  • ceceu

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 10h08
  • A PC não vai na UFMT?
    3
    3



  • Luciana luna

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 09h41
  • Pensei que o Mídia News fosse um jornal sério, que pena lício Monteiro, estava enganada. Vamos aos fatos: os proprietários não se manifestaram ainda, para não fomentar mais ainda a revolta causada pelo ato. Mas as imagens falam por si só. E foram gravadas pelo circuito interno. Vou resumir, sou Luciana Luna, moro em Guarantã desde de 2001. Dois camburão e 4 policiais, dois deste a paisana e um usando camiseta vermelha, nada a ver vestir vermelho né. Chegando abruptamente, e nada gentilmente, filmando, fotografando e coagido funcionários e clientes, tanto que uma das secretaria , por nome Clara , chegou a desmaiar. A princípio não sabíamos se era assalto o do que se tratava,uma vez que os mesmo não procurou a recepção para se apresentarem. Chegaram intimidando e tirando fotos, filmando sem falar qual era o motivo. Só então interpelado por um dos funcionários que os mesmo se identificaram. O que gerou revolta por parte de todos os presentes, vamos a identificação dos presentes, grávidas, pais com crianças passando mal e aguardando para ser consultadas, idoso e outros doentes. Entraram sem permissão dos proprietários na ala de emergência, onde ficam os pacientes de gravidade maior, na ala da enfermaria e até mesmo na cozinha e lavanderia. Não havia nenhum mandato de busca e apreensão, aliais não havia nenhum papel assinado pelo delegado. Até o momento não sabemos pq fomos atacados por essa abordagem truculenta e insana. Somente quando as secretarias interrompendo a consultas do Dr Eraldo(neonatologista e no dia com 2 crianças na UTI neonatal) e a dr Eliane que no momento atendia uma gestante, que os mesmos foram então falar com os policiais. Os mesmo queriam levar um funcionário de cada setor, o que era impossível, pois quem iria cuidar dos doentes, foi então que chegou ao acordo de levar 3 funcionários, estes escolhidos pela própria polícia aleatoriamente. Os proprietários por livre e espontânea vontade, foram até a delegacia para esclarecimentos mas não foram ouvidos. A cidade inteira amanheceu verde e amarelo, empresas inteiras vestiu seus funcionários, exemplo a Arteplan, só olhar nas redes sociais. A população se solidarizou com o Hospital Jardim Vitória e fizeram protesto no mesmo dia em frente a delegacia. O pai que gravou o vídeo estava desesperado por causa do filho com 39° de febre podendo convulcionar a qualquer momento, esse pai é do assentamento 5Mil, quase 200km de distância do HJV, estrada de chão e de péssima qualidade devido ao período da chuva. Mas nossos advogados e nosso escritório de contabilidade estão a disposição dos senhores "Mídia Seria" que conta o que lhe convém. Viva a democracia e a liberdade de imprensa. Quantos canais mesmo foram cancelado? 71 ? 100? Quantos mais serão. MIDIA NEWS , publicando Fake News. Há temos imagens dos circuito interno que fala mais que palavras. Não a soltamos para não gerar mais revolta . Fica a vontade Jornalista sério, a entrar em contato com o DR Pedro Henrique advogado da empresa para esclarecimentos.
    2
    2



  • alexandre

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 09h32
  • muito mimimi petebas, pátria, saude e familia são valores universais, camisa vermelha pode ?
    2
    2



  • Ademir

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 09h17
  • E o fanatismo pelo outro lado, da esquerda é só de presidiários, assassinos, estrupadores e gente do mal. Simples assim!!! Nunca foi tão fácil escolher um lado!!!!!
    3
    1



  • Mãe de família

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 08h55
  • Se eu fosse chefe ia mandar estes funcionários mandar emprego no folhamax..... Simples assim. Bando de hipócritas! Desejar o bem é fazer campanha????
    17
    4



  • Bolsonaro 2022

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 07h42
  • Pessoal do Lula, quero passar um recado pra vocês: vocês já levaram tinta, ta oque? porra, já levaram pica. aceita que dói menos, porra kkkkkkkkkkkkkk
    14
    8



  • Dionísio

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 07h39
  • Concordo com o Moraes!
    5
    7



  • Joao

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 07h36
  • Hospital particular, ou seja, empresa privada. Os donos tem q liberdade de escolher a cor do uniforme. Desespero grande da turma de vermelho
    12
    9



  • Moraes

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 06h53
  • Vai se informar em outro site então o Observador ? nos poupe da sua presença desagradável aqui, seu bosta !
    14
    8



  • Laura - cpa 3

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2022, 03h21
  • Cruzes que fanatismo doentio. Eu ein
    23
    19



  • Lula Presidente

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 22h48
  • Mito vai levar piça ....lula está eleito
    33
    33



  • Benedito Rubens de Amorim

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 22h08
  • Parabéns pra você que denúncia fez esses dementes tem que ser presos
    37
    27



  • Raul

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 21h50
  • Cara esses vagabundos estão passando do limite... ...ja levo pra casa e limpo o chão
    35
    21



  • Observador

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 21h38
  • "Fanatismo do mito". Infelizmente esse site segue o velho padrão da mídia esquerdista, ou seja, jornalismo militante.
    35
    36



  • Lucio bartz

    Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022, 21h31
  • A estupidez não tem limitrs. Quanto pior o público, que os donos de hospitais particulares promovem, mais ricos ficam. Que a Justiça os alcance e arrombe-os em multas. O povo, pra eles, se f...
    36
    23











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet