Política Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 19h:10 | Atualizado:

Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 19h:10 | Atualizado:

CRISE

Pivetta diz que Senado pode abrir CPI da Toga

 

PABLO RODRIGO
GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pivetta.jpg

 

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) responsabilizou o Senado pela crise atual no país, após a oposição travar o início dos trabalhos no Congresso. Segundo ele, o Legislativo tem o dever de fiscalizar o Judiciário e poderia abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Supremo Tribunal Federal (STF).  

“O Senado Federal pode cumprir com a sua função constitucional. Na Constituição ano de [19]88, recebeu a incumbência de fiscalizar e cuidar do poder Judiciário, do STF. Só o Senado Federal que tem essa prerrogativa. Eu acho que precisa haver uma manifestação do Congresso”, disse nesta quarta-feira (6).  

Ele também disse que existem abusos por parte do Judiciário e que a população tem percebido. “É impossível continuar assim. O Senado pode, sim, restabelecer a ordem no país”, afirmou. Questionado sobre quais medidas o Senado poderia adotar, Pivetta afirmou que cabe a votação do pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes ou a abertura de uma CPI.   

“Pode ser uma CPI aí também. Não existe esse dispositivo? Ué, por que não? É um dispositivo disponível e os senadores têm que dar uma resposta para a sociedade”, declarou.

O vice-governador também criticou indiretamente os deputados federais e senadores que ocupam a Mesa Diretora do Senado e da Câmara Federal para impedir a abertura dos trabalhos. “Isso é ruim, é ruim para o país. É preciso retomar a normalidade no Brasil. Alguém tem que ceder. Essa queda de braço está fazendo muito mal ao Brasil. Começa a causar danos irreparáveis na economia, sequelas emocionais em boa parte da população e começa a produzir vítimas e isso não é bom”, finalizou.  

Pré-candidato ao governo em 2026, Otaviano Pivetta tem sinalizado para o bolsonarismo, na esperança de ter o apoio do grupo no ano que vem. Ele criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes que decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro.

“Nós, brasileiros, precisamos que as instituições funcionem, sim, mas precisamos ser solidários a esse homem que está sofrendo tantas sanções antes mesmo de ser julgado”, afirmou Pivetta em vídeo no Instagram. 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Ademir

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 23h40
  • Mais um esquerdopata digitando do presídio, onde a maioria é, ou sem caráter, bandidos desde o DNA , ser esquerdista é ser um bandido da pior natureza , um ser sem caráter, sem dignidade , desprezível !!!! Amante de bandidos , terroristas , assassinos , ditadores , tudo de ruim que se assemelham a eles !!!
    0
    0



  • Indigninadissimo

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 23h02
  • ALMT deveria abrir CPI do feminicidio e agressões as mulheres. Não está contente com as decisões do STF entre com recurso se perdeu acate,cumpra se.Se não quer respeitar o supremo tribunal federal, imagina o povo de MT. #Pivetanao
    0
    0



  • 13/07

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 21h45
  • Gente, com vocês da mídia da ibope para esses lixo, esgoto, bolsicopata, desgraçado, ladrão, sulistas, bandido , golpista e FDP. É o acreditável. Quero que esse velho desgraçado bolsicopata, sem escrúpulo e sem caráter, vai si foder e vai pra pqp. Lixo bolsonariano.
    5
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet