20 de Setembro de 2019,

Política

A | A

Sexta-Feira, 20 de Junho de 2014, 16h:46 | Atualizado:

ELEIÇÕES 2014

PMDB se antecipa e aguarda oficializar Julier no dia 27

Com exceção do PSD, partidos da base marcaram ato para dias posteriores


Da Redação

O PMDB se antecipou aos demais partidos da base aliada do Palácio Paiaguás e marcou a convenção partidária para o dia 27, às 15h, na sede da AMM (Associação Mato Grossense dos Municípios). O partido tem trabalhado a candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva para concorrer ao governo do Estado.

No entanto, o impasse ainda prossegue diante das resistências do PT e PSD que insistem no ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, e no vice-governador, Chico Daltro, respectivamente.

No mesmo dia, porém no período noturno e ainda em local não específico, o PSD fará a convenção partidária para homologar os candidatos a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados bem como sua participação na disputa majoritária. 

Uma das opções consideradas viáveis para ser vice-governador é o agropecuarista Rui Prado, licenciado da presidência da FAMATO (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso). 

O PT e o PROS decidiram marcar suas convenções partidárias na última data permitida pela legislação eleitoral, que é 30 de junho. Um dia antes, será a vez do PCdoB homologar seus candidatos e o apoio na disputa majoritária.

O PDT vai oficializar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado no dia 27 em ato político marcado para o ginásio Verdinho, localizado no bairro CPA I. A convenção do PDT será acompanhada pelas lideranças do Movimento Mato Grosso Muito Mais, composto ainda pelo PSB-PV-PDT-PPS-PSDB e DEM como forma de garantir unidade em torno de Taques.

Nanicos

O PSL realizará convenção também no dia 27, às 9h, no Espaço Perfil (Rua C, Qd. 4, nº 21, Bairro Novo Paraíso). No dia 28 de junho (sábado) será a vez do PTC, cujo agendamento está feito para 14h, também na AMM (Associação Mato Grossense dos Municípios). 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS