Presidente do diretório estadual do PDT, o deputado estadual Zeca Vianna criticou duramente a postura do senador Blairo Maggi (PR) por não aceitar observações negativas em relação ao seu mandato como governador do Estado entre 2003 e 2010. A declaração foi dada após uma entrevista de Maggi que reagiu às declarações do parlamentar de que o PR tem parcela de culpa pelas falhas da gestão estadual, notadamente pelas más condições das rodovias, uma vez que, está no poder há 10 anos e administra a Secretaria de Transportes na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). “Nós representamos a oposição ao governo do Estado e a realidade é essa. Se desagradou o Blairo ou não por falar a verdade, admiro isso porque ele é um empresário que sabe a realidade do que está acontecendo”, declarou deputado estadual em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Rondon).
O parlamentar ainda defende a saída do PR da base aliada se for a vontade da legenda em se unir ao grupo que pretende ter o senador Pedro Taques (PDT) como candidato a governador neste ano. “Já cobrei o deputado Welington Fagundes da necessidade de deixar os cargos se houver uma aliança conosco. Nós precisamos para que o nosso discurso de oposição se torna verdadeiro”.
Viana ainda citou que a aliança com o PR não depende mais da mera vontade do PDT. “Acredito que não depende mais de nós. O convite foi feito e agora cabe a definição do PR. Sou responsável por aquilo que falo e em política deve prevalecer a verdade em primeiro lugar”, ressalta numa outra cutuca ao senador Blairo Maggi, principal líder político de Mato Grosso.
Mesmo ocupando cargos de primeiro escalão no governo do Estado, o PR mantém diálogos abertos e claros com a oposição. No entanto, com a permanência anunciada do governador Silval Barbosa (PMDB) à frente do Palácio Paiaguás, a tendência é o PR permanecer no grupo situacionista.
Juliana A. Ramos
Domingo, 23 de Março de 2014, 19h05Raimundo Mendes
Domingo, 23 de Março de 2014, 12h53napoleao
Domingo, 23 de Março de 2014, 11h55Wanderley Cardoso
Domingo, 23 de Março de 2014, 10h42