Política Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 00h:29 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 00h:29 | Atualizado:

Notícia

Posse de Geller beneficia Estado em outros setores

 

DC

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A posse de Neri Geller (PMDB) no comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tende a beneficiar Mato Grosso também em outras áreas. A afirmação é do analista político Louremberg Alves. Novo ministro toma posse nesta segunda-feira (17). 

Para Louremberg, o relacionamento entre Mato Grosso e a União deve melhorar diante da representatividade que o Estado passa a ter. Em sua avaliação, a partir de agora, todos os ministros devem passar a olhar de outra forma para o Estado. 

Além disso, Ter Geller à frente de uma Pasta deve ajudar os congressistas de Mato Grosso a conseguirem liberação de emendas de uma forma mais facilitada. 

O analista lembra que, como não há uma regra para a liberação deste tipo de recurso, o governo acaba usando as emendas como moeda de troca em negociações com deputados e senadores. 

Já para o agronegócio a perspectiva é ainda melhor. Louremberg acredita que Geller deve olhar com bons olhos o setor por conhecer as necessidades. O peemedebista é produtor rural em Lucas do Rio Verde e chegou ao Estado no período de colonização da região. 

Para o analista, o governo também deve avançar na relação com pequenos produtores, tendo em vista que Geller começou a atuar no agronegócio na agricultura familiar. 

FISIOLOGISMO

Louremberg ressalta que, mesmo que o PMDB não tenha se manifestado contra a escolha de Neri Geller pela presidente Dilma Rousseff (PT) para ocupar o cargo de ministro, é preciso manter a atenção. Isso porque a indicação do mato-grossense ao cargo contou mais com o apoio do PR, principalmente do senador Blairo Maggi, do que dos peemedebistas em si. 

O analista acredita que Geller pode perder espaço no caso de uma reeleição da presidente, já que, com um arco de aliança com tantos partidos, Dilma deve fazer uma nova reforma nos ministérios em seu eventual próximo mandato. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet