Política Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 09h:43 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 09h:43 | Atualizado:

EDUCAÇÃO

Prefeita culpa Kalil por falta de uniformes em VG

 

MARIANA DA SILVA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Flávia Moretti

 

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), atribuiu a uma dívida da gestão passada, do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), a demora para a entrega dos atuais uniformes escolares este ano. Conforme Flávia, ela ainda estaria pagando os valores referentes às vestimentas de quando Kalil ainda era gestor da cidade, o que inviabilizou a entrega antecipada dos uniformes confeccionados pela atual gestão este ano.

Passados 6 meses que assumiu a prefeitura, a prefeita foi questionada diante do atraso para que fizesse a entrega dos uniformes aos pais dos estudantes das escolas municipais. Em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (30), Moretti justificou a demora e garantiu que até agosto deste ano os estudantes devem receber os novos uniformes.

“Eu estou pagando, neste ano, quase R$ 5 milhões de uniformes do ano passado porque a gestão passada não pagou, então estou pagando os meus e os do passado. Eu tive que esperar autorização, ver uma situação, porque o fundo que era para ter sido pago o ano passado eu estou pagando a conta dos uniformes do ano passado, mandando fazer meus uniformes e pagando meus uniformes”, revelou.

Diante disso, a prefeita acrescentou que ainda esta semana deve receber amostras dos uniformes encomendados por sua equipe e assegurou que devem ser entregues daqui a um mês, na primeira semana do mês de agosto. Segundo a prefeita o kit será padronizado em cor verde e deve conter tênis, calça, camisa de manga longa e mochila.

Situação semelhante ocorreu em Cuiabá, quando estudantes foram receber os uniformes no mês de maio. Na época o prefeito Abilio Brunini atribuiu a demora a falta de planejamento da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e alegou que a sua gestão não teve amparo durante a transição, tendo que fazer todo o planejamento dos uniformes e materiais escolares desde o processo de contratação da empresa até fabricação e distribuição.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Observador

    Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 12h56
  • Prefeita uniformes não podem ser pagos com recursos do FUNDEB e é considerado gasto de cunho social e não conta no percentual do índice de gasto com educação ( contas de gestão) portanto tem que ser pagos integralmente com recursos próprios do município e não será considerado gasto com educação.
    1
    0



  • Servidora Pública

    Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 12h45
  • Já sabia que a casa estava bagunçada, e mesmo assim, resolveu entrar. Agora, trabalhe e pare de culpar os antecessores. Dê resultado, trabalhando!
    1
    0



  • SENADINHO VG

    Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 12h08
  • Os chefes passados do executivo e legislativo Várzeagrandense estavam preocupados somente consigo mesmo. O povo que se dane. Todas as artimanhas e descompromissos dos contratos assinados por eles que prejudicaram o povo de Várzea Grande deve vir à tona e desmascará-los.
    3
    1



  • Ricardo

    Terça-Feira, 01 de Julho de 2025, 11h10
  • Eleitor observe só não votem em Emanoel Pinheiro e o filho e nem no Kalil porque o seu voto que dá poderes para eles fazerem falcatruas
    2
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet