O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), entregou ao candidato ao governo de Mato Grosso Pedro Taques (PDT) um documento pedindo o compromisso do pedetista com diversas ações e obras que irão melhorar a economia local e a qualidade de vida dos cacerenses. O prefeito peemedebista esteve presente em evento político de Pedro Taques realizado nesta segunda-feira (22.09) em Cáceres.
Entre as demandas estão a pavimentação da rodovia MT-343, no trecho entre Cáceres e Vila Aparecida, chegando a até Barra dos Bugres. Essa obra estava com previsão de entrega para maio deste ano, mas até o momento não saiu do papel.
O documento também pede a viabilização, com obras e licença ambiental do porto de Morrinhos, recuperação asfáltica das principais ruas de Cáceres, e a execução da obra de rede e estação de tratamento de esgoto do Residencial Vila Real, obra também prometida pelo governo e que não saiu do papel. São 490 casas que dependem dessa obra para serem entregues à população.
Pedro Taques assinou o documento e se comprometeu a trabalhar pela concretização dessas obras. “A MT-343, que já deveria estar pronta, é um importante meio de integração das cidades, que vai baratear o frete e melhorar a qualidade de vida da população. A situação das casas, a mesma coisa, obra que já deveria estar pronta. Nós vamos ser eleitos e pegar, infelizmente, um governo cheio de obras inacabadas e, o pior: mal feitas, colocando em risco até a vida da população”, afirmou o candidato.
Conforme o prefeito Francis Maris, a cidade de Cáceres ficou com o crescimento estagnado nos últimos anos. “Cáceres realmente vem sofrendo muito, não vem recebendo os recursos, as obras que foram prometidas não se concretizaram. Vim aqui trazer uma lista de reivindicação da população cacerense ao candidato pedindo obras de infraestrutura para Cáceres. A cidade nos últimos anos ficou estagnada, parou de crescer, e essas obras são de suma importância para que a cidade e região, como por exemplo, a ZPE e o Porto de Santo Antônio das Lendas”, disse o prefeito.