Secom-Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), informou que está disposto a atender a reivindicação do Solidariedade, partido de maior bancada na Câmara Municipal com 4 vereadores, de contemplá-los com alguma secretaria municipal. No entanto, afirma que a oferta não será feita de imediato, mas quando houver alguma mudança no primeiro escalão do Palácio Alencastro. “Nós estamos dialogando e no momento certo isto vai acontecer”, disse, minutos após a coletiva que concedeu a imprensa na tarde de quarta-feira (26) para anunciar que vai doar rim a esposa.
Fundado nacionalmente em setembro de 2013, o Solidariedade conseguiu na Câmara Municipal de Cuiabá a filiação dos vereadores Clovito Hugueney, Domingos Sávio, Haroldo Kuzai e Wilson Quero-Quero. Nas últimas semanas, o partido que adota postura de independência, ameaçou até migrar para a oposição, o que não convence o prefeito.
“A prioridade de qualquer gestão é apresentar resultados na administração e os vereadores compartilham deste conceito. Estamos construindo e assim que for possível, teremos o maior prazer de dar espaço para auxiliar na gestão”.
Desde que assumiu a Prefeitura de Cuiabá, Mendes promoveu poucas alterações no primeiro escalão, restringindo às alterações no primeiro escalão as secretarias de Comunicação e Cultura.