A Prefeitura de Cuiabá informou que a Defesa Civil está em atuação nos pontos de alagamento registrados na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida CPA), onde estão concentradas obras de implantação do BRT, e na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). Desde sempre o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi contrário à execução da obra e alertou que a mesma traria transtornos para os cuiabanos.
O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, avaliou que, devido à quantidade de terra espalhada nos dois sentidos da via (avenida do CPA) em decorrência da obra, será necessário acionar a empresa contratada para a execução do trabalho, por meio do Governo do Estado, para realizar a limpeza, remoção de entulhos, além da drenagem e limpeza de bueiros.
“Certamente, em decorrência da quantidade de terra espalhada pela via, as ações deverão ser mais robustas. Agora, a Prefeitura de Cuiabá promoverá as medidas cabíveis para que a população não seja ainda mais penalizada”, afirmou.
O secretário também reforçou que a Pasta mantém equipes trabalhando diariamente na limpeza dos bueiros, mas ponderou que a drenagem em uma cidade tricentenária como Cuiabá enfrenta graves problemas, o que resulta em pontos de alagamento.
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, Ozéias Souza, foram registrados 32 milímetros de chuva em apenas duas horas. As equipes percorrem a cidade e realizam o monitoramento de áreas consideradas de risco, como margens de córregos.
ABESTADO
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 09h09Vicente
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 07h48Vicente
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 07h41Alice
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 21h12Dico
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 19h43frete
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 19h28Carlos Nunes
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 18h47