A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (04). Ela foi submetida a uma cirurgia para transplante de rim no último dia 28 de março, doado pelo seu marido, Mauro Mendes, prefeito de Cuiabá.
Virginia Mendes continuará recebendo acompanhamento médico-hospitalar na capital paulista até a liberação para retornar a Cuiabá.
A primeira-dama se recupera bem após o transplante, mas o tratamento exige exames periódicos e medicação que continuarão sendo feitos no próprio hospital Albert Einstein.
“Só tenho a agradecer a todos que fizeram orações por minha saúde, a Deus e à minha alma-gêmea, que fez a doação”, disse Virginia, ao receber a alta da equipe médica liderada pelo nefrologista Dr. Virgílio Gonçalves Pereira Junior, composta ainda pelo Dr. Marcelino Durão, também nefrologista, e pelo cirurgião da Equipe de Transplantes do Albert Einstein, Dr. Mário Nobrega Jr.
Já o prefeito Mauro Mendes, doador do rim a esposa, teve uma recuperação mais rápida. Na última terça-feira, ele recebeu alta médica, mas continuou na capital paulista acompanhando o tratamento dela. Todavia, ele retorna na capital neste final de semana, pois sua licença vence no dia 7 de abril. No período afastado, a prefeitura foi comandada pelo procurador-geral do município, Rogério Gallo.