Política Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 20h:10 | Atualizado:

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 20h:10 | Atualizado:

RACHA A VISTA

Primeiros aliados de Taques avisam que não darão vaga de Senado ao PR

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Sem ligação direta nem com partidos da base aliada ao Governo Silval Barbosa (PMDB) nem com o grupo de oposição, movimento Mato Grosso Muito Mais, que trabalha a pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Palácio Paiaguás, o PTB segue o caminho de outras siglas e prioriza o espaço na senatória para definir seu apoio. No grupo encabeçado por Taques, a disputa se dá entre DEM, que quer a garantia de que o senador Jayme Campos possa disputar a reeleição na chapa do pedetista para definir seu apoio levando, de quebra, o PSDB e o PR, que tem como arma a alta aprovação do senador Blairo Maggi (PR) valorizando o passe da sigla.

Presidente do diretório estadual do PR, o deputado federal Welington Fagundes não esconde que uma das prioridades de seu partido é sua candidatura ao Senado. Desta forma, para garantir o apoio dos republicanos, o MT Muito Mais terá que escolher entre PR ou DEM.

Com menor envergadura, o PTB adotará a mesma postura, colocando a vaga de Senado como condicionante para definição de seu apoio. Presidente do diretório estadual da sigla, o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, garantiu que a prioridade do partido é garantir que a ex-senadora Serys Marly possa novamente disputar o Senado, mas reconhece que a tarefa não será fácil, tendo em vista que a disputa interna pela composição majoritária na chapa governista deve ser ainda mais acirrada.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet