O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, afirmou que o PSB, partido que ele preside no estado, não irá pedir mais cargos ao governador Mauro Mendes (União) no primeiro escalão do Governo. Ele afirmou que a disputa por cadeiras no segundo escalão ficará por conta de outros nomes do partido.
Segundo Max Russi, esta interlocução será feita pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec, recém-nomeado. De acordo com o deputado estadual, o partido já está satisfeito com os encaminhamentos feitos pelo governador, em relação ao primeiro escalão.
“Eu, particularmente, não. Quem está fazendo esta conversa é o Allan Kardec e o, José Carlos do Pátio. Repassei para eles esta missão de articular estes espaços, porque não tenho interesse em nenhuma colocação. Já estamos contemplados, pois tínhamos um objetivo, que era o da Secretaria de Ciência e Tecnologia, que foi atendido pelo governador Mauro Mendes”, afirmou.
Chegou a ser ventilada a possibilidade de que o PSB buscaria, além da Secretaria de Ciência e Tecnologia, a pasta da Assistência Social, que ainda não teve o titular nomeado por Mauro Mendes. Max Russi, no entanto, descartou a possibilidade, afirmando que quer apenas compor com o governador na definição de políticas públicas, sem cargo nesta área.
“Não tinha interessa na Secretaria de Assistência Social, mas quero sim participar nas políticas públicas, pois conheço muito desta área. Quero dar minhas opiniões, pois tenho uma participação forte nessa área. Quero contribuir com o Estado, mas sem indicar nenhum cargo para o Governo”.
Mesa Diretora
Max Russi também falou sobre as definições para a eleição da Mesa Diretora que irá comandar a ALMT em 2023 e 2024. Atualmente comandado por Eduardo Botelho (UB), o parlamento estadual deverá decidir no início da próxima legislatura, em fevereiro, quem será o novo presidente.
Russi pretende disputar o cargo, assim como o atual presidente, mas uma possível composição não está descartada, segundo o deputado. “Botelho ainda não me convidou e qualquer decisão que eu vier a tomar, será decidida em grupo, juntamente com os deputados que me apoiam. Iria fazer um jantar amanhã para termos esta conversa, após a sessão, mas como ela foi adiada, ficou para o dia 11. Aí daremos um encaminhamento, se disputaremos ou iremos compor na questão da Mesa”, disse.
Sombra
Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2023, 14h49Rico
Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2023, 13h48Lud
Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2023, 11h39jocadomas
Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2023, 10h50Todos
Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2023, 09h23