O deputado estadual e presidente do diretório estadual do PSB, Max Russi (PSB), revelou que tem interesse em conversar com deputado Lúdio Cabral (PT) sobre um possível apoio à candidatura do petista à prefeitura de Cuiabá. Na avaliação de Russi, Lúdio é um bom nome para assumir o Alencastro.
Cabral anunciou, oficialmente, sua pré-candidatura em coletiva de imprensa, na semana passada. “Confesso que tenho muita simpatia pelo deputado Lúdio e tenho interesse em sentar para fazer uma conversa política com ele. Pode ser alguém sim que o PSB possa caminhar junto no próximo ano. É um bom candidato, já foi candidato ao Governo e faz um grande mandato enquanto deputado estadual e é um nome qualificado e preparado. E não tem portas fechadas no PSB. Muito pelo contrário. Ele tem manifestando interesse de conversar com o PSB. PSB vai conversar com ele e tem interesse de trabalhar um projeto importante para Cuiabá”, revelou Max Russi, na manhã desta terça-feira (5).
Além de Lúdio Cabral, o Partido dos Trabalhadores também conta com o nome da ex-deputada federal professora Rosa Neide (PT), que atualmente atua comanda da Companhia Nacional de Abastecimento. A agremiação escolherá entre um dos dois para encabeçar a chapa no pleito de 2024.
Em seu anúncio, o petista afirmou que procuraria os partidos que são do arco de aliança do Governo Federal, como o Rede, PSol, PSD e PSB, PCB e até mesmo o PCO para fortalecer sua reivindicação. Desta forma, o partido de Max Russi se encaixa na estratégia de Lúdio e do PT.
O Partido dos Trabalhadores vive um dilema similar ao do União Brasil. Assim como os colegas da direita, os esquerdistas possuem dois pré-candidatos: Rosa Neide e Lúdio Cabral, mas os dois já declararam que não irão se digladiar publicamente como os membros do União. Lúdio deixou claro que aposta no consenso para resolver o imbróglio, que segundo ele, chegará ao fim em outubro.
A conjuntura política se complica porque o PT compõe a Federação Brasil da Esperança ao lado do PV e PC do B e os três partidos precisam indicar um nome para encabeçar a chapa em consenso.
Dessa forma, outra variável pode gerar desgastes na corrida pelo Alencastro dentro da Federação. Trata-se do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que também postula ao pleito.
Porém, Stopa quer dar continuidade à atual gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), enquanto o PT destacou o desejo de fazer um projeto inovador e de mudança para a Capital. A equação segue sem resposta porque o candidato oficial do PT não foi escolhido, tampouco o da federação, que deverá ser um dos três: Stopa, Rosa Neide e Lúdio.
Além disso, os critérios de definição do candidato da federação também não são conhecidos. Todavia, o parlamentar não estendeu a mesma cortesia à outra pré-candidata, a professora Rosa Neide.
Isso porque, a ex-parlamentar não externou seu desejo de formar uma parceria com o PSB publicamente, como Lúdio fez. “Não vou falar da Rosa Neide porque ela não sinalizou em relação ao PSB, o deputado Lúdio foi na imprensa e falou que tem interesse. O Lúdio tendo interesse, o PSB também tem”, reforçou, ao admitir que a legenda pode indicar o vice do petista.
Brro pra cara..
Terça-Feira, 05 de Setembro de 2023, 18h31Eurides
Terça-Feira, 05 de Setembro de 2023, 18h04Ocaradepau
Terça-Feira, 05 de Setembro de 2023, 17h54Marcos Cunha
Terça-Feira, 05 de Setembro de 2023, 17h38Cristiano
Terça-Feira, 05 de Setembro de 2023, 17h32Wanderley
Terça-Feira, 05 de Setembro de 2023, 17h30MARIA TAQUARA
Terça-Feira, 05 de Setembro de 2023, 16h48serafim ferreira de oliveira
Terça-Feira, 05 de Setembro de 2023, 16h41