O deputado estadual José Riva reafirmou nesta quarta-feira (30) que o Partido Social Democrático (PSD) continuará trabalhando na consolidação da candidatura majoritária nas eleições de outubro. Em entrevista ao programa Folha Mix da rádio Mix FM, Riva lembrou que em função da 'musculatura' adquirida desde a sua fundação (elegeu a maioria dos prefeitos e vereadores), o partido vai debater junto ao arco de alianças do governador Silval Barbosa (PMDB), que tenha candidato a governador, vice, senador ou suplente.
“O PSD vai brigar para estar na majoritária, tem tamanho para isso, é o maior partido do estado, tem mais prefeitos, vereadores, militância na base, deputados estaduais e federais, participação política importante e não vai ficar de fora. Temos o nome do vice-governador, que é pré-candidato do grupo, e que teve atuação destacada à frente da Secretaria de Cidades (Secid)”, disse.
Em nível nacional, o PSD volta a discutir nos próximos dias, como será o posicionamento do partido com relação aos estados. Segundo Riva, a tendência é que os diretórios estaduais sejam liberados para promover as alianças.
BLAIRO – Apesar do senador Blairo Maggi (PR) anunciar de que não pretende ser candidato ao governo do Estado, Riva opina que o republicano deveria disputar o Palácio Paiaguás novamente. “O Blairo deve esse mandato a Mato Grosso, acho que deve essa eleição a Mato Grosso, deveria ser candidato para o bem desse estado. Se iria ganhar eu não sei, mas teria toda a possibilidade de ganhar”, avaliou.
Riva analisa que mesmo se Blairo Maggi estiver fora da disputa, o grupo da situação tem condições de eleger o próximo governador. “Acho esse grupo muito forte, se não houver desentendimentos, esse grupo de partidos que apoiam o governador Silval, com certeza tem todas as chances de ganhar a eleição”, avaliou.