15 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 12h:50 | Atualizado:

JULGAMENTO NO TRF

PT realiza ato de apoio a Lula em Cuiabá

Aos gritos de que “Eleição sem Lula é Fraude” eles pediam a absolvição do ex-presidente

Gazeta Digital

lula.jpg

 

Cerca de 150 manifestantes estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira em frente à sede da Justiça Federal, em Cuiabá. O ato defesa ao ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silv, que tem recurso contra a decisão do juiz Sérgio Moro (que o condenou no caso do tríplex no Guarujá) julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), neste momento, reuniu representantes de movimentos sociais, sindicalistas, profissionais liberais, estudantes e políticos.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco (PT), disse que “se o Lula for condenado, quem perderá a credibilidade será o Judiciário”. “Se o julgamento for técnico, Lula será inocentado porque contra ele não existem provas. Só será condenado se houver viés político, como ocorreu em Curitiba quando o juiz Sérgio Moro o condenou em primeira instância mesmo diante de 77 testemunhos da defesa do réu e nenhuma prova concreta contra ele.”

Barranco garantiu que a defesa de Lula continuará a todo vapor mesmo que o TRF 4 mantenha a condenação do ex-presidente e que sua candidatura à presidência do país é certa. “Não tenho dúvidas de que Lula será inocentado. Mas, se for preciso sua defesa irá recorrer à duas instâncias superiores, como garante a Lei. Com isso, ele poderá ser candidato. Vamos garantir o direito do maior líder popular deste país ser novamente o presidente vencendo as eleições nas urnas.”

O ex-vereador de Cuiabá Lúdio Cabral (PT), que pode disputar as eleições para o governo de Mato Grosso, disse que a manifestação de hoje também serviu como protesto contra o programa de governo que tem sido implantando no país desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

“Se depender apenas da vontade do povo e de um debate aberto, democrático, amplo sobre o destino do Brasil, esse programa que hoje está sendo executado no país, de reforma trabalhista, de corte de direitos, da demolição da previdência brasileira e de entrega do patrimônio nacional pros interesses internacionais, de destruição dos direitos por meio da redução dos recursos na saúde e educação, esse programa será derrotado nas eleições. Então, o dia de hoje é um dia de luta pra denunciar esse aparelhamento”, afirmou.  

Em Mato Grosso, também houve protestos em defesa de Lula nos municípios de Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Diamantino, Cáceres, Juína, Alta Floresta e Tangará da Serra. Ao fim das manifestações, o PT lançou a candidatura de Lula à presidência da República.

“Quem está à frente das manifestações é a Frente Brasil Popular que organiza a defesa de Lula em todo o país. Para nós, os princípios democráticos são claros: ninguém pode ser julgado e condenado sem provas; o julgamento não pode ser político e tem que seguir critérios técnicos. O juiz Sérgio Moro foi contra tudo isso em sua decisão. Em Mato Grosso, temos 92 comitês trabalhando pela defesa de que Lula possa ser candidato nas eleições de 2018”, concluiu Valdir Barranco.

 

Galeria de Fotos



Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • PANTANAL | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 17h58
    0
    0

    MISERAVEIS , POR CAUSA DE 5,00 E UM MARMITEX FICARAM AI IGUAL UNS TROXA IDIOTAS DE VERMELHO KKKKKKKK SI FUDERAMMMMMM KKKKKKKKK KKKKKKKKK

  • Cristiane | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 17h05
    0
    0

    Em plena quarta-feira? Esse povo não trabalha. Entendi de onde vem o dinheiro.

  • Cristiane | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 17h05
    0
    0

    Em plena quarta-feira? Esse povo não trabalha. Entendi de onde vem o dinheiro.

  • fora pt | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 16h50
    0
    0

    "legal" não? até que foram bastante pessoas, contei uns 30. Said, as pessoas de bem não aprovam corruptos, não tende desviar a atenção da sua corja indicando outros que não são do seu partido.

  • liliana maria de almeida | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 16h31
    0
    0

    sou luiz inacio lula da silva....

  • Marc | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 16h28
    0
    0

    Esquecer todas as acusações contra ele só para o distinto concorrer à presidência da república, é isso que querem? Vixi, não vai rolar, TRF4 já enquadrou o Molusco.

  • said joseph | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 15h54
    3
    12

    Bom mesmo é Aécio Neves, Michel Temer, Eduardo Cunha, Gedell Vieira Lima, João Dória e tantos outros canalhas.

  • Carlos | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 15h16
    9
    2

    Manda esse Barranco, desbarrancar na região dele, comunista a gente tá cheio aqui.

  • pacufrito | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 15h06
    11
    2

    Quem defende ladrão não é eleitor, é cumplice. UMA VERGONHA DEFENDER UM LADRÃO, estes que defendem este ladrão, são os mesmo que mamam nas tetas do setor publico, ou do dinheiro de sindicatos que não representam mais seus associados, sou assalariado e sou contra usar o dinheiro do sindicato para custear despesa de passeatas em favor de um ladrão.

  • olho vivo | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 14h21
    25
    3

    adeus... pena do lula agravada, a teta secou, sim... porque o "pai dos pobres" não dividirá o que roubou, segundo a 13º vara federal e o TRF-4, pra si com os correligionarios... e agora... sanduiche de mortadela, agora só no ponto chick em são paulo... troquem de partido, esse aí já era... rsrsrs

  • DEMOCRACIA | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 14h19
    24
    3

    A mamata ta acabando....vão ter que trabalhar (os que ficarem soltos é claro)

  • Leandro | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 14h08
    14
    2

    KKKKK

  • alexandre | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h57
    17
    2

    puro DEC da UFMT...

  • Pantaneiro | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h53
    22
    2

    Fraude é Lula sem cadeia.

  • Luluzinha | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h45
    4
    9

    AMIGOSSSSSSSSSSSSS, ISSO AÍ

  • ivo | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h42
    23
    2

    nossa, olha o tanto de gente. kkkkkkkkk. quem não é vagabundo esta trabalhando.

  • marcos | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h37
    21
    2

    um povo sem futuro. vai trabalha seus vagabundo.

  • CESAR | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h33
    0
    8

    VIVA A VENEZUELA !!!!!!!!

  • Ademir | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h31
    21
    2

    Tentem jogar uma pá, uma enxada, um caderno no meio desta quadrilha do PT que vive de mamatas como a CUT, SINTEP, e os sindicatos que manipulam os bobos dos trabalhadores para se sustentarem do trabalho alheio!!!

  • Luneta | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h28
    18
    1

    Um bando de safados, esse Dep. Estadual Valdir Barranco é outro que não vale nada!

  • Não Eleitor | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h20
    21
    2

    Todos doutrinados da SEITA LULA...todos VAGABUNDOS...!!!

  • Maria | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h17
    20
    2

    É tetra! Lula preso! Só ignorantes que não vêem o quanto que ele é bandido e o mal que fez ao nosso país...

  • Site OsAnarcocapitalistas | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h17
    18
    1

    Deus me livre de tanto deficiente mental.... Defensor de ladrão! Adoradores de líder "carismáticos"! Fascistas chu-padores da pika de ladrão líder carismático! Mini Na-zis-tas!

  • Yhor | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h12
    16
    2

    Pao e mortadela pra esses vagabundos

  • Bolsonaro Presidente | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h08
    20
    3

    Se jogar uma carteira de trabalho no meio dessa turma, não sobra um.

  • said joseph | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h08
    3
    20

    Eleição sem LULA é Golpe. Golpe do Judiciário. Poder que mais usurpa do povo e da nação Brasileira. Mas afinal, para que serve um Juiz, um desembargador, um Ministro se não sabe interpretar as leis, além de usufruir de salários astronômicos?

  • deovaldo | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h07
    18
    2

    Meia duzia de gatos pingados sem trabalho e a culpa é de quem será ? PT 13 anos no poder e fodeu com o povo e me parece que gostaram né,,,vão idolatrar bandido assim lá na pqp

  • RENATTUS | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h05
    20
    2

    PARA COM ISSO PROCUREM O QUE FAZER LULA NUNCA MAIS .....

  • Sonia | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 12h57
    43
    10

    Vagabundos... vão trabalhar gentalha.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS