Política Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 14h:29 | Atualizado:

Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 14h:29 | Atualizado:

SOCIAL

Rafaela Fávaro defende programa de segurança alimentar

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

rafaela favaro.jpg

 

As ações que serão desenvolvidas na gestão de Lúdio Cabral na prefeitura de Cuiabá vão reduzir a pobreza e as desigualdades. A candidata a vice-prefeita de Cuiabá, Rafaela Fávaro, destaca a criação de um Programa de Aquisição de Alimentos municipal, que visa comprar a produção da agricultura familiar e ampliar a segurança alimentar.

Além disso, a implementação de um banco de alimentos fortalecerá o combate à fome e à desnutrição, garantindo que alimentos cheguem às mesas das famílias mais necessitadas.

“Hoje há cerca de 90 mil pessoas, que representam 14% da população, vivendo em situação de extrema pobreza em Cuiabá, segundo o CAD Único. É uma grande parcela da população dependendo de programas sociais para garantir a comida na mesa todos os dias”, declarou a candidata. 

Outro ponto destacado por Rafaela é o investimento em projetos de agricultura urbana, como quintais produtivos e hortas comunitárias em espaços públicos ociosos. "Essas iniciativas são fundamentais para combater a fome em regiões de vulnerabilidade social, além de promover a inclusão e o empoderamento das comunidades", ressalta Rafaela.

Para a candidata a vice-prefeita, a transformação dessa realidade passa por uma gestão pública eficiente, que não apenas incentive a produção de riqueza de forma sustentável, mas também assegure sua distribuição justa, diminuindo as gritantes desigualdades sociais observadas atualmente.

Desenvolvimento econômico e geração de empregos

Rafaela Fávaro também enfatiza a importância de uma abordagem sistêmica para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Segundo ela, há um grande desafio a ser enfrentado: a alta taxa de desemprego entre os jovens da periferia, com idades entre 16 e 24 anos.

"Precisamos abordar o despreparo profissional desses jovens com urgência. Os cursos de qualificação, esportes, lazer e educação básica devem ser prioridades, pois um jovem preparado é menos vulnerável às drogas e outras influências negativas", pontua a candidata.

O plano de Lúdio propõe um novo modelo econômico para Cuiabá, com ênfase em serviços de tecnologia, apoiado por uma base industrial e comercial robusta. O incentivo às micro, pequenas e médias empresas é outro pilar do projeto, visando fortalecer o ecossistema de negócios local. Além disso, há uma clara aposta no incremento da agricultura familiar, a partir de iniciativas como assistência técnica e microcrédito.

"Cuiabá pode se consolidar como um centro de referência no complexo industrial do agronegócio, com foco na agricultura 4.0, além de ser um HUB logístico integrado com a economia solidária, comércio, serviços e turismo", finaliza Rafaela.

Lúdio é candidato a prefeito pela Coligação Coragem e Força para Mudar, composta pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), pela Federação PSOL-Rede e pelo PSD, que tem Rafaela Fávaro como candidata a vice-prefeita na chapa.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Dudé

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 20h43
  • Alimentação é importante,que tal um leilão de arroz???
    0
    0



  • Paula Ribeiro

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 16h00
  • Que moça do sorriso sincero, passando tranquilidade e comprometimento. Ganhou meu voto com essas propostas.
    2
    1



  • Rodrigo Albuquerque

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 15h47
  • Como é bom vê uma candidata apresentar proposta viáveis, consistente e que atende as necessidades da população. Enquanto os candidatos estão se pegando em ofensas e acusações desnecessárias, aparece a Rafaela Fávaro com a uma campanha propositiva. Sinto representado por ela.
    2
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet