Política Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024, 16h:53 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024, 16h:53 | Atualizado:

INCLUSÃO SOCIAL

Rafaela reforça propostas de Lúdio para combater a pobreza

Programa de Aquisição de Alimentos vai garantir segurança alimentar

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

rafaela-feira

 

No Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta quarta-feira (16), a candidata a vice-prefeita de Cuiabá, Rafaela Fávaro, destacou as propostas de Lúdio Cabral para combater a pobreza e garantir a dignidade alimentar para toda a população. Com um olhar voltado para a inclusão social e o desenvolvimento sustentável, o plano de governo de Lúdio e Rafaela prioriza ações que fortalecem a agricultura familiar e promovem segurança alimentar.

Uma das principais propostas é a criação de um Programa de Aquisição de Alimentos Municipal, que comprará a produção da agricultura familiar local, garantindo alimentos de qualidade para as famílias cuiabanas e ajudando a combater a desnutrição. Esse programa também é uma estratégia fundamental para estimular a economia local, já que atualmente a maior parte dos alimentos consumidos em Cuiabá vem de outros estados, o que eleva os preços e restringe o acesso da população a uma alimentação adequada.

“Investir na agricultura familiar é essencial para promover uma economia sustentável e garantir alimentos frescos e acessíveis na mesa das famílias cuiabanas. Vamos reduzir a dependência de produtos de fora, fortalecendo os pequenos produtores locais e oferecendo mais oportunidades de crescimento econômico para a nossa cidade”, afirmou Rafaela Fávaro.

Além disso, o plano de governo inclui a ampliação do Programa Prato Cheio e do Restaurante Popular, e a criação de uma rede de cozinhas solidárias em parceria com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Essas ações garantirão refeições a preços acessíveis e a distribuição de marmitas para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Cuiabá enfrenta desafios econômicos e sociais urgentes, com 14% das famílias dependendo do Bolsa Família e cerca de 90 mil pessoas vivendo em extrema pobreza. Rafaela Fávaro reforça que o combate à fome e a promoção da dignidade passam por uma gestão que priorize a justiça social e o desenvolvimento local.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Eurides

    Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2024, 09h03
  • Tem que ter muito cuidado para não fazer igual com falcatrua do Arroz importado da China.
    0
    0



  • Leal

    Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024, 22h29
  • Que ações para acabar com pobreza o quê!!! Sabe o que acaba com a pobreza??? TRA-BA-LHO!!! EM-PRE-GO!!! É criar condições e atrativos para abertura de empreendimentos que gerem demanda para mão de obra!!! Distribuir farelos como bolsas isso e aquilo ajudam um pouco mas é como dar uma colher de água pra quem tem sede! O resto é blablabla de esquerdista?
    0
    0



  • JOSEH

    Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024, 20h40
  • Rico gosta de ajudar pobre na época de eleição, acabou essa narrativa, hoje pobre tem Whatsapp e conta no X, Instagram etc. Estou esperando seu Pai pedir meu apoio e votos em 2026 tá. Ele e o cutia
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet