Os servidores públicos de Mato Grosso que trabalham na área de Tecnologia de Informação (TI) formularam um documento endereçado ao candidato ao governo do Estado pela Coligação “Viva Mato Grosso”, José Geraldo Riva (PSD), sobre as mudanças que esperam que ele faça na área, se eleito governador. Dentre as principais reinvindicações que o setor deseja estão a criação da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, a construção do novo Datacenter, a continuidade ao desenvolvimento de sistemas para atendimento das necessidades do Estado nas áreas de monitoramento, arrecadação, fiscalização, saúde, educação e segurança pública, e o desenvolvimento de ferramentas de gestão corporativa (área estratégica, governança de TI e organizacional).
Os servidores querem também que o próximo governante busque parceria com os municípios, fortalecendo a área de TI para garantir maior segurança, disponibilidade de informações e serviços, ampliação de arrecadação e fiscalização, saúde, educação e segurança pública e, ainda, sistematização integrada das atividades de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade.
Na noite desta terça-feira (2), o candidato a vice-governador, Aray Fonseca, e a esposa de Riva, Janete Riva, participaram de uma reunião ampliada com servidores do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), quando debateram as propostas do candidato do PSD para o governo. “Riva é o único preparado para governar porque conhece este Estado como nenhum outro e sabe muito bem o tamanho da máquina pública e o anseio dos servidores. Ele sempre foi um conciliador, uma espécie de embaixador dos servidores públicos na luta pelos seus direitos e, como governador, irá fazer muito mais”, afirmou Janete.
Aos servidores, Aray lembrou que a prioridade desse governo será cuidar das pessoas. “Vamos fazer uma grande transformação na saúde, com a construção de um hospital estadual com 300 leitos, o fortalecimento dos hospitais regionais para desafogar Cuiabá e Várzea Grande e a melhor utilização do Hospital Metropolitano, da cidade vizinha da Capital”, disse.
O Hospital Estadual já contará com ala infantil, UTI pediátrica e plantão odontológico. Também será realizado concurso público para contratar profissionais da área de saúde. Outra medida na área é acabar definitivamente com as Organizações Sociais de Saúde (OSS).
Aray também reforçou os compromissos para as áreas de segurança pública, educação, infraestrutura e geração de empregos. “Na educação, vamos trazer a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, além de o investimento na industrialização, com incentivo para formar polos moveleiro, têxtil e de derivados de couro e gerar emprego e renda”, finalizou Aray.