Política Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 17h:23 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 17h:23 | Atualizado:

CONTRA O TEMPO

Riva suspeita de conspiração para atrasar obras da Copa em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

riva-maggi.jpg

 

O deputado José Riva (PSD) defendeu hoje uma solução política para superar as dificuldades que envolvem a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a finalização das obras de mobilidade urbana como as trincheiras da avenida Miguel Sutil. "É preciso uma intervenção do governador Silval Barbosa e das forças políticas de Mato Grosso no sentido de superar os impasses não só em relação à posição da Cemat, mas especialmente diante da omissão da CAB, que eu considero mais grave", afirmou Riva.  

Em entrevista a um jornal da Capital, o interventor federal na Cemat, Jaconias de Aguiar, disse que a concessionária de energia - que passa a ser comandada pela Energisa - não iniciará as obras da rede de transmissão de energia enquanto não receber um cronograma definitivo de implantação do novo modal. "Às vezes até parece uma conspiração, uma hora o problema é com a CAB, outra hora é a Cemat e os atrasos vão aumentando, prejudicando o cronograma. Então precisamos da interferência do governador para obter este entendimento que agilize a retirada das interferências e a implantação da rede elétrica do VLT", sugeriu o deputado.

Riva lembrou que na inauguração do viaduto do Despraiado, no dia 18 de novembro passado, cobrou publicamente as providências da CAB. "Até hoje a concessionária não fez o que era necessário ali no trevo do Santa Rosa e agora a obra está com um grande atraso por conta da omissão da CAB. A empreiteira e a Secopa fizeram vários apelos, cobraram, fizeram reuniões, encaminharam os projetos, mas o serviço não foi feito", lamentou Riva.

A respeito das alegações da Cemat, o deputado ressaltou que a Secopa afirmou em nota que todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento de energia elétrica para o VLT foram tomadas. O governo assegura que a Cemat foi comunicada oficialmente há mais de um ano e seus técnicos já discutiram com os engenheiros da Secopa os projetos essenciais para a demanda do VLT em termos de energia, em sucessivas reuniões na secretaria e na própria Cemat.   

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Carlos Magno Arruda

    Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 19h44
  • Agora vem esse deputado que todos já conhecem em vários processos de ficha suja querer vir achar culpados pelo atraso das obras? Esse governo tem que assumir sua incapacidade de gestão FALTOU PLANEJAMENTO. Nos cuiabanos estamos envergonhados com a cidade parecido palco de guerra e ainda vem falam em LEGADO. O legado que deixaram foi uma enxurrada de péssimas noticias internacionais, adeus turismo!!!!.
    0
    0



  • Elifas Jose Ribeiro Ribeiro Ribeiro

    Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 18h19
  • De cada mil noticias 99,99 1 é exaltando o riva será porque?ja começou a campanha eleitoral?
    1
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet