O presidente da FAMATO (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), Rui Prado, informou que vai apresentar seu nome à cúpula do PSD como opção para concorrer ao governo do Estado.
“Nós estamos conversando a respeito disso. Existe o anseio da classe produtora, principalmente dos produtores rurais de municípios do interior e tenho a pré-disposição de encarar este projeto”, disse.
O PSD já trabalha internamente a candidatura do vice-governador Chico Daltro como opção para concorrer ao governo do Estado, inclusive oficializando em encontro partidário do dia 6 de fevereiro que contou com a participação do presidente do diretório nacional, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Embora oficialize a pretensão de concorrer ao governo do Estado, Prado afirma que não deseja criar dificuldades dentro do partido. “Tenho total respeito pela candidatura do vice-governador Chico Daltro. Mas em política tudo se resolve na base do entendimento. Quanto mais opção, melhor para o partido e para a sociedade”, afirma.
O agronegócio é considerado em Mato Grosso a principal atividade econômica e tem como principal figura no atual cenário político o senador Blairo Maggi (PR). Outras lideranças do setor foram o ex-senador Jonas Pinheiro e o deputado federal Homero Pereira, ambos já falecidos.
“A classe produtora entende que pode ocupar um espaço ainda maior no cenário político e estou colocando meu nome à disposição”, avisa Prado.