Com o recuo do deputado Eduardo Botelho (União) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) aparece como preferido para assumir o cargo de líder da Mesa Diretora. Em entrevista nesta quarta-feira (23), Russi declarou que já tem 10 votos e trabalha agora para conseguir pelo menos mais três para ser eleito.
“Eu já era candidato à presidência, já estava trabalhando. Tenho apoio do considerado dos deputados, e eu acho que eu posso com isso continuar com meu projeto pra presidência. Eu tinha 10 votos antes de viajar e continuo com os 10. O jogo continua, vou continuar pleiteando a presidência, e vou buscar os três votos que ainda faltam”, afirmou.
“Lógico que eu gostaria de ter os 24 [votos], mas está tranquilo, a última Mesa não teve os 24, acho que democracia é isso, é debate, proposta, e muita discussão. Vou conversar com todo mundo. Aqueles que entenderem que eu posso ser um candidato e já tiveram a experiência de ver como fui por um ano, viram minha forma de trabalhar, tenho certeza que irão me apoiar. Tô bastante confiante acho que eu consigo os 13 sim”, ressaltou.
Botelho comunicou a desistência da disputa na noite desta terça-feira (22), durante um jantar realizado na casa da deputada Janaina Riva (MDB), que contou com a presença de 14 deputados aliados. Max Russi, no entanto, não esteve presente, mas o presidente disse que tem apreço pelo colega como bom nome para substituí-lo. O foco do parlamentar agora é a primeira secretária.
Porém, Russi informou que ainda não sentou para conversar com todos os deputados, tampouco com Botelho, que demonstrou interesse em assumir a primeira-secretária da Casa, no lugar do parlamentar em uma possível formação de chapa para o ano que vem.
“É um bom nome a gente trabalhou juntos, não tenho dificuldade nenhuma com nome do Botelho, se for de entendimento e consenso com os outros parlamentares, por mim está tudo bem. Eu não fiz nenhum compromisso ainda quanto a isso, não nenhuma conversa nesse sentido, até agora e Botelho não se colocou ainda como candidato a primeiro-secretario e nem colocou pra mim que desistiu da presidência, fiquei sabendo pela imprensa, após o jantar que saiu nos sites”, comunicou.
Jose
Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022, 18h48Luiz Carlos
Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022, 17h40Eloi Wanderley da Silva
Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022, 15h08