Secom-Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), anunciará até o próximo dia 10 de março qual secretaria municipal será destinada ao SDD. A garantia foi dada pelo chefe do Executivo cuiabano nesta terça-feira com os vereadores que compõem a bancada do Solidariedade - Clovito Hugueney, Aroldo Kuzai, Wilson Kero-Kero e Domingos Sávio.
Apesar da sinalização de espaço ao Solidariedade, o prefeito não adiantou qual pasta será oferecida. O partido deseja assumir a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, hoje ocupada Elias Alves de Andrade, que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por acúmulo ilegal de cargo no palácio Alencastro e também como professor da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).
Nos bastidores, especula-se que o vereador Domingos Sávio já foi até mesmo indicado para a vaga de Elias. "Não tem nada definido. Apenas cobramos espaço na gestão que apoiamos e o prefeito ficou de nos dar uma resposta", disse o verador.
Caso Domingos Sávio assuma a pasta, a vaga no parlamento ficará aberta. O primeiro-suplente Arnaldo Penha, que também trocou o PMDB pelo SDD, deverá ocupar a ser deixado por Sávio.
Paulo
Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 20h25