O chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou que as obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) serão entregues dentro do cronograma estabelecido entre o Governo de Mato Grosso e as empresas do Consórcio BRT. Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (6), o secretário admitiu não se lembrar a data exata do prazo concedido.
“Estamos acompanhando, não está vencido [o prazo]. A gente tem que ver o contrato, eu não lembro do contrato como foi o contrato e o prazo, mas o que temos de obrigação é cobrar a empresa para que faça dentro do que está contratado. Eu preciso pegar o contrato e ver o prazo estabelecido, de memória eu não lembro”, declarou.
No dia 28 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), por meio do presidente Sérgio Ricardo, informou que um levantamento feito pelo órgão mostrou que as obras na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, estão 70% concluídas.
Contudo, as obras só devem finalizar entre janeiro e fevereiro de 2026. O trecho em questão se trata da entrada do Bairro CPA até o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e deveria ser concluído até o dia 11 de agosto deste ano, de acordo com o contrato firmado.
Outros trechos do BRT são executados por diferentes empresas, como a que está em andamento entre o Shopping Pantanal e a Defensoria Pública. Há ainda a previsão de abertura entre a Avenida da Prainha e o Porto. A implantação do Sistema BRT inclui outro ramal, ligando a região do Coxipó até o centro de Cuiabá.
Também serão licitados de forma separada a construção dos terminais, a instalação das estações, a construção de obras de artes especiais (pontes e viadutos), a sinalização viária e a implementação do Sistema de Transporte Inteligente.
Lud
Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 15h55CIDADÃO
Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 15h11Nino Di Loreto
Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 14h42