Política Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 09h:34 | Atualizado:

Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 09h:34 | Atualizado:

CONTRA-ATAQUE

Secretário culpa vereador por caos e cita que esposa não fiscalizou CAB

 

GILSON NASSER
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

kleber-camara.jpg

 

O secretário de Governo e Comunicação de Cuiabá, Kléber Lima, rebateu as acusações do vereador Dilemário Alencar (PTB), que denunciou a indicação da ex-funcionária da CAB, Rosidelma Francisca Guimarães dos Santos, para a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Classificando a denúncia como “oportunismo político”, Lima disse que o currículo da indicada foi entregue aos vereadores.

“A doutora Rosidelma é uma engenheira sanitarista altamente qualificada. Trabalhou para a Sanemat, Sanecap e CAB, não omitimos isso em sua carta de indicação. Aliás, o fato dela ter trabalhado na CAB até pesa a favor dele”, disse o secretário, em entrevista a Rádio CBN Cuiabá (AM 590).

O secretário ainda colocou o vereador como responsável pelo caos no sistema de água e esgoto de Cuiabá. Segundo ele, o vereador petebista fazia parte da gestão municipal quando o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) encaminhou projeto de concessão da Sanecap e contratação da CAB como empresa responsável pelo sistema na capital. “Se tem alguém responsável pela chegada da CAB em Cuiabá, não sou eu, nem a atual gestão, mas sim o senhor Dilemário Alencar”, disparou.

Além disso, citou que o vereador poderia colaborar com a fiscalização a empresa. “Inclusive, a esposa do vereador, senhora Leila Mares, atuou por anos como ouvidora da Amaes e nada fez para cobrar a CAB as melhorias dos serviços”, frisou o secretário, reconhecendo que a ex-ouvidora foi demitida de forma injusta da agência.

Kléber Lima classificou a atitude do petebista como oportunismo político e disse que divulgar o caso na imprensa não era a melhor forma de buscar a melhoria dos serviços prestados pela CAB. “Respeito é bom e não faz mal a ninguém. Quer fazer o debate, vai ter a sabatina para isso. Agora não pode faltar com respeito a uma mulher e pessoa altamente gabaritada para assumir um cargo técnico de relativa importância para a sociedade”.

 

O secretário destacou que a atual gestão está buscando corrigir os erros cometidos na concessão do sistema, com a criação da Arsec. Segundo ele, a nova agência será intransigente quanto ao cumprimento do contrato por parte das concessionárias. “O prefeito quer total rigor na fiscalização. Tanto é que indiciou um policial federal para presidir a agência”, afirmou, citando que o ex-secretário de segurança e delegado federal Alexandre Bustamente deve comandar a Arsec.

VEJA MAIS

Ex-funcionária da CAB é indicada para compor diretoria da Arsec





Postar um novo comentário





Comentários (15)

  • Ot?vio Pereira

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 13h16
  • Vereador Dilemário ninguém chuta cachorro morto. Deixa esse secretário Kleber falar essas baboseiras contra você, o povo sabe quem é quem. A verdade é que o senhor prestou um grande serviço ao povo cuiabano ao denunciar essa fato a sociedade. Continue firme na luta!
    7
    4



  • Eduardo Moreira

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 12h59
  • Saiu até no site da prefeitura que a ouvidora tinha registrado mais de 2000 mil reclamações contra CAB. Nós comunitários que não temos nenhum vínculo empregaticios com a prefeitura sempre fomos bem atendido pela ouvidora. Isso demostrar o despreparo do Falastrão Kleber Lima. E seria vergonhoso essa mulher ser sabatina pelos vereadores sabendo que essa mulher já trabalhou na CAB. Dilemário sua atuação merece respeito e você luta pelo povo.
    9
    4



  • EURIDES

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 12h45
  • ...Engraçado, até entendo que o currículo da Engenheira indicada pode ser ótimo, mas será que estamos tão precário de bons engenheiros sanitarista e ela é a única excelente engenheira existente em Cuiabá!!!!!!! ... A Agência não cumpriu o papel de fiscalizar a cab, compreendo e sou indignado por isso, mas tbem lembro que a Ouvidora Leila foi exonerado por não concordar com os maus trabalhos feito pela CAB e "de acordo" Agência. Isso esta muito mau explicado, aliás será Arsec vai/que/será melhor!! VERGONHOSOOOOO ISSO...TÃO BRINCANDO COM NOSSA "CARA/USUARIO" EHEH NOSSA CONTA SÓ Q AUMENTA NO FINAL DO MÊS E A ÀGUA NAS NOSSAS CASAS!!! -> CADA VEZ MENOS AFFF TENHA SANTA PACIENCIA.
    9
    2



  • CLEONICE MARINHO

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 12h23
  • ATÉ ONDE EU SEI, ESSA OUVIDORA FOI DEMITIDA POR CUMPRIR O SEU PAPEL DENUNCIANDO A CAB E POR ISSO EXONERADA. O QUE TEM HAVER UMA COISA COM OUTRA SECRETARIO, O QUE IMPORTA É QUE UMA EX DA CAB NÃO PODE FICALIZAR A CAB SIMPLES, SO ISSO.
    12
    3



  • Vinicius Medeiros

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 12h03
  • Com relação a esse fato cade a bancada do PTB e Chico Galindo o Kléber ofendeu você. Dilemário você esta correto. Vem para Prefeito de Cuiabá que vai arrebentar. Só você que trabalha na câmara.
    9
    5



  • JONAS

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 11h43
  • DEVIA É TER VERGONHA É DE DEFENDER O ERRADO SECRETARIO, O VEREADOR ESTÁ CORRETO ELE FOI ELEITO PARA ISSO. ORA BOLAS
    11
    3



  • jULIANO AMARANTO

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 11h03
  • SEC, PELO QUE PERCEBO O SR ESTÁ SE PERDENDO NAS PALAVRAS, O VEREADOR TEM QUE DEFENDER, ESSE É O PAPEL DELE , ORA QUER QUE ELE FIQUE QUIETO, AINDA BEM QUE O VER DILEMARIO É COMBATENTE.
    8
    3



  • OSVALDO FERNANDES

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 10h56
  • Nobre Kleber lima, vc ta achando mesmo que o povo cuiabano é bobó cheira cheira? os caras vem nomear uma mulher que funcionária da CAB para fiscalizar a CAB? tenha paciência. Daqui a pouco vcs vão culpar os vereadores por vcs não terem construído o pronto socorro, pela obra do porto estar la parada, pela UPA da morada do Ouro não ter médico, pelas faixas de pedestres sem pintar, pelo aumento dos ônibus, então sai da prefeitura e deixa os vereadores assumir ja q é tudo culpa deles. Incompetência não se justifica com palavras e sim com trabalho, então fale pro Mauro Mendes sair da cadeira e ir trabalhar.
    10
    3



  • Carlos

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 10h52
  • È uma vergonha mesmo agora que o barco da Cab está afundando começam a nomear esses funcionários que trabalharam 3 anos juntos a Cab e nem mesmo água a todos os bairros de Cuiabá conseguiram entregar . E ainda tem cara de pau de falar que tem qualificação para o cargo. Por ela nesse cargo seria mesma coisa que entregar ouro ao bandido.
    8
    2



  • Glaidstone Jos? Lira

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 10h44
  • Acorda vereador Dilemário Alencar (PTB), o mais conhecido como duble de oposição. O nobre vereador fez parte dessa trama contra Cuiabá, participando assiduamente na concessão da água e esgoto junto a Cab Cuiabá.Agora vem com essa conversa fiada tentando mais uma vez enganar o povo dizendo que é contra a indicação feita pelo prefeito Mauro Mendes. Deixa o prefeito trabalhar não atrapalha vereador duble de oposição Dilemário Alencar o seu mandato está acabando vamos ver se vai conseguir se releger.
    5
    10



  • Valdemar do Campo Velho

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 10h41
  • Esse Kleber está fora da Casinha, rebater desta forma, reconheça o erro seu Secretario. Coisa feia, queriam maracutaia na agencia novamente. Valeu Nobre vereador, fez a sua parte. Denuncie mesmo. abço
    7
    2



  • Carlos Pereira

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 10h24
  • Kléber Lima como assim, Mauro Mendes tem mais de dois anos de mandato e nada fez contra CAB, outra coisa como secretario Kléber colocar diz que não tem nada a ver. A mulher era funcionaria da CAB será a que não tem nada a ver mesmo. Temos que ter moral secretario. E isso e vergonhoso.
    9
    1



  • Marina

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 10h14
  • A Rosidelma NUNCA trabalhou na SANECAP. Ao contrário, ela veio com a CAB quando houve a concessão. Será que não foi um golpe de mestre? A CAB sabendo que seria criada uma nova Agência reguladora, demitiu essa senhora costurando politicamente para "a raposa tomar conta do galinheiro". Estamos de olho....
    6
    0



  • Marlene Rodrigues Terterelia Barbosa

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 09h56
  • Daqui a pouco esta gestao ira RESPONSABILIZAR O DILEMARIO,PELO CAOS NA SAUDE, PELO DESCONTENTAMENTO DOS PROFESSORES,,,,AGENTES DE SAUDE ,PELA FALTA DE OBRAS,,PELO DESCONTENTAMENTO DOS ATACADISTAS DO VERDAO ,,O DESRESPEITO DOS VENDEDORES DE COMIDA DE RUA,,,,QUE SAO TRATADOS COMO VERMES POR ESTA GESTAO,,,,,SERA INCOMPETENCIA ???? MA VONTADE ????? MARRA??????? OU SERA QUE E POR QUE SEU GOVERNO ESTA VOÇTADO PARA A CLASSE EMPRESARIAL ?????
    8
    1



  • Tiago

    Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015, 09h44
  • Eu nao deixava Dilemario!! Falou que a culpa eh sua!!
    8
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet