O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, pediu exoneração do cargo após três anos na função. Ele comunicou o prefeito Kalil Baracat (MDB), nesta segunda-feira (4), que acatou a decisão do gestor e o ato deverá ser publicado no diário oficial nesta quarta (6).
Quanto ao motivo, Gonçalo afirma se tratar de questões pessoais, mas admite fadiga. Ao FOLHAMAX, Gonçalo de Barros confirmou que comunicou sua saída ao prefeito, ainda na segunda-feira.
Ele disse que está empenhado em novos projetos e por isso preferiu 'abrir mão' da pasta. “Eu tenho uns projetos pessoais e particulares, e por isso pedi um tempo. Foram 3 anos e dois meses à frente de uma pasta dessa, desgasta muito. Mas eu saio muito feliz”, disse relembrando de todo o trabalho prestado.
O gestor afirma que ainda não sabe quem será seu sucessor no comando da pasta, decisão que agora cabe ao chefe do Paço Couto Magalhães. “Isso é com o prefeito, mas ele tem uma equipe muito boa. E que eu tenho certeza que irá seguir em frente”, ponderou.
Gonçalo assumiu a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, em 2021, em substituição ao primo do prefeito, o médico Jazon Baracat. Com a publicação da exoneração, Kalil deverá anunciar já nas próximas horas um novo secretário para a pasta.
Neco
Quarta-Feira, 06 de Março de 2024, 12h17Alzite
Quarta-Feira, 06 de Março de 2024, 07h18Usou o bom senso e sabedoria!
Terça-Feira, 05 de Março de 2024, 23h01Ricardo
Terça-Feira, 05 de Março de 2024, 20h22Jose
Terça-Feira, 05 de Março de 2024, 20h13