14 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 08h:52 | Atualizado:

PLANO FALIDO

Sem repasses, mais um hospital suspende atendimento e MT Saúde "fecha"

Situação revolta servidores, que tem desconto nos salários e não obtém retorno

mtsaude.jpg

 

Criado em 2003 para atender as demandas dos servidores públicos e seus dependentes, o MT Saúde praticamente “fechou as portas” no Estado. Em crise por falta de repasses por parte do Governo do Estado, que não recebdem desde agosto do ano passado, os três principais hospitais de Cuiabá não recebem mais pacientes vinculados ao plano de saúde.

Os hospitais São Matheus e Santa Rosa já haviam deixado de atender pacientes do plano desde o ano passado. Ontem, foi a vez do Jardim Cuiabá comunicar que suspendeu o atendimento para os servidores públicos ou dependentes.

O motivo para a suspensão dos atendimentos é o mesmo dos outros hospitais: falta de repasses do poder executivo. Apesar de haver o desconto no salário dos servidores, a rede credenciada sofre com o atraso nos repasses. “A suspensão dos atendimentos se dá devido à inadimplência do MT Saúde com o Hospital Jardim Cuiabá. Em respeito aos pacientes, o hospital Jardim Cuiabá lamenta a interrupção dos serviços”, diz comunicado fixado na porta de entrada da unidade de saúde.

Quando encerrou as “relações” com o plano, o Santa Rosa alegou que a dívida era de R$ 16 milhões. Além disso, reclamou que, quando eram feitos, os repasses sempre ocorriam de forma parcial. “Desde 2015 o governo vinha pagando a fatura de forma parcial desconsiderando as glosas. Já neste ano, desde junho as faturas integrais deixaram de ser pagas, o que motivou a decisão do grupo”, disse a direção do Santa Rosa por meio de nota.

REVOLTA

A situação gerou indignação dos servidores que procuraram atendimento no hospital entre a noite de ontem e manhã de hoje. Todos foram pegos de surpresa. “Descontam no meu holerite como titular e da mulher e filho é um boleto a parte, que está sendo pago em dia. Para onde está indo o dinheiro. Antigamente o São Matheus atendia, o Santa Rosa e o Jardim Cuiabá. Agora todos pararam de atender. Olha o constrangimento, porque todo mês eu pago, aonde estão colocando o dinheiro”, lamentou um servidor.

A partir de agora, apenas clínicas médicas atendem pacientes pelo MT Saúde. Atendimentos de urgência e emergência, além de cirurgias, praticamente se encerram com os hospitais deixando o plano.

O Governo do Estado, por diversas vezes, alegou que o plano é "inviável" somente com os valores descontados dos servidores públicos. Todos os meses são necessárias "compensações" por parte do poder executivo para atender a rede credenciada. Como o cenário é de crise econômica, o Governo confirma que atrasou alguns repasses.

 

 



Postar um novo comentário

Comentários (52)

  • Eleitor | Quinta-Feira, 08 de Março de 2018, 12h06
    0
    0

    Cada um funcionário público e seus dependentes, vamos nos unir e entrar com uma ação coletiva , pedindo danos morais e materiais do estdo, e vamos contratar o serviço do advogado , Paulo Taques , talvez da certo

  • Eleitor | Quinta-Feira, 08 de Março de 2018, 12h05
    0
    0

    Cada um funcionário público e seus dependentes, vamos nos unir e entrar com uma ação coletiva , pedindo danos morais e materiais do estdo, e vamos contratar o serviço do advogado , Paulo Taques , talvez da certo

  • Eleitor | Quinta-Feira, 08 de Março de 2018, 12h05
    0
    0

    Cada um funcionário público e seus dependentes, vamos nos unir e entrar com uma ação coletiva , pedindo danos morais e materiais do estdo, e vamos contratar o serviço do advogado , Paulo Taques , talvez da certo

  • Eleitor | Quinta-Feira, 08 de Março de 2018, 12h04
    0
    0

    Cada um funcionário público e seus dependentes, vamos nos unir e entrar com uma ação coletiva , pedindo danos morais e materiais do estdo, e vamos contratar o serviço do advogado , Paulo Taques , talvez da certo

  • Moacir paelo camarao | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 15h33
    0
    0

    Mais o governador disse que está tudo bem ,

  • Ana | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 14h23
    11
    0

    VAMOS FAZER COMO NO MATO GROSSO DO SUL. VAMOS LÁ FÓRUM SINDICAL, VAMOS TOMAR A FRENTE NESSA LUTA. CONVOCA OS USUÁRIOS PARA MANIFESTAR NA CASA CIVIL, SEFAZ, MP, AL...

  • Ana | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 13h34
    11
    0

    PELO AMOR DE DEUS! E AGORA? GOVERNADOR PEDRO TAQUES? ESTAVA FAZENDO TRATAMENTO DO HOSPITAL JARDIM CUIABÁ. O MÉDICO É DE LÁ. O QUE EU E MINHA FAMÍLIA VAMOS FAZER? VOU PRA DENTRO DO SEU GABINETE ATÉ VOCÊ TOMAR UMA PROVIDÊNCIA.

  • Lula Inácio da Silva | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 12h38
    7
    3

    Boa Pedro meu garoto , aprendeu direitinho comigo , parabéns companheiro !! =)

  • JORGE1 | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 12h35
    15
    0

    No Mato Grosso do Sul, a situação também chegou nesse ponto à alguns anos, porém a união dos sindicatos tomou a frente toda a administração do plano de saúde e aí melhorou 100%.

  • Mikao | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 12h06
    15
    0

    Esse TAXI tinha que estar preso, bosal e mentiroso, na mesma cela com João Arcanjo Ribeiro!

  • Felon | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 11h39
    16
    0

    Quando este Governador assumiu o Estado ele mudou o sistema de cobrança das mensalidades do Plano do MT Saúde. Pois segundo ele naquela época era inviável aquele modelo que iniciou o Plano de saúde. Agora ele quer novamente alegar que esse novo modelo de cobrança é inviável. Sendo que foi criado por ele mesmo o modo de cobrança. O Governador está destruindo o Estado. Ele está demonstrando que não tem capacidade para administrar. Infelizmente ainda temos 11 meses para vermos o Estado sendo massacrado pelo governador.

  • Analisadora | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 11h33
    18
    0

    Isso porque estavam há muitos anos, até ano passado, no mesmo imóvel e mudaram para outro quatro vezes maior no valor do aluguel. para "falir" em seguida? aí tem.... investiga esse aluguel.

  • Jomar | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 11h33
    23
    0

    Pedro Taques, deve Pedir Demissão, Renunciar e Ir Embora Para Casa dele, e deixar Meu Mato Grosso em Paz !!!

  • Moacir paelo camarao | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 11h10
    24
    0

    Cadê. O ministério público desse estado

  • Cuiabano | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 11h06
    21
    0

    Junta esse povo tudo e vai pro gabinete dessa peste. Acampa com filho idosos enfermos na porta do gabinete pra ver se esse governo não faz os repasses. Uma coisa é certa, a imagem dele vai ficar pior do que está...repercusão nacional e mundial, pois quero ver que midia não adoraria de filmar as pessoas enfermas na frente do gabinete pedindo o que é seu de direito. Não é nem uma ajuda do governo, é dinheiro que saiu do bolso do servidor. Isso é roubo.

  • Marcos | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h58
    13
    0

    Esse gorverno pra ficar ruim tem que melhorar muito

  • Marcos | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h56
    23
    0

    E os sindicatos e associações, servem para o que? Os servidores estão sendo lesados e vcs em berço espredido.

  • Moacir paelo camarao | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h51
    18
    0

    É vergonhoso para o Estado e o ministério público só olha tomando café e água mineral

  • José h | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h51
    7
    1

    Esse governo e uma vergonha.fala quê não rouba cadê o dinheiro do nosso estado

  • juninho | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h44
    11
    0

    Fácil... todos os servidores conveniados entrarem com uma ação publica contra o plano e contra o estado para rever esses descontos. Se esta descontando tem que arcar com o atendimento, contrário, entrar com ação coletiva pra ver o que acontece...

  • Arruda | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h27
    17
    0

    Em 31 anos de carreira publica, ja presenciei de tudo nos governos de mato grosso, ate atraso de salarios, mas esse atual e realmente uma piada, tem um sinismo, rir na nossas caras e o pior, assistimos toda essa barbari, pacificamente, Sr Governador Pedro Takes. Asssim deve ser chamado. Com todo respeito. Vossa pessoa nao tem nada de gestao. Faca um favor para o povo matogrosseense. Pede pra sair. Seria a melhor coisa que a vossa pessoa ja fez um dia na vida, lembro de uma entrevista do sr antes da eleicao, onde dizia justamente do Mt saude, o sr com essa cara dizia vou arrumar isso porque a minha mae e da mt saude. Ja vi muitas entrevista do sr dizendo que Silval barbosa e o culpado de tudo isso. Ate sabe que a maioria fala que antes o Silval doq o sr. Pq silval roubava mas pagava o direito dos trabalhadiores.o sr deveria sentir vergonha disso governador.

  • SARAIVA | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h13
    12
    0

    Será que o governador ainda pensa em reeleição?

  • Anna Arantes | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h12
    18
    1

    Cade os usuários entrarem com ação contra o PRESIDENTE DO MT SAÚDE?? Tem que meter esse PULHA na justiça esse dinheiro é descontado na folha e pra onde foi parar??? TEM LADRÃO METENDO A MÃO.

  • WILSON ROSA | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h12
    20
    0

    NÃO QUERO NEM SABER QUEM É QUE VAI PAGAR A CONTA MAIS SE REALMENTE O MT SAÚDE FALIR, VOU QUERER MEU DINHEIRO QUE QUE PAGUEI DE VOLTA PORQUE SE DESCONTOU DE MEU SALÁRIO E NÃO FOI REPASSADO AOS MÉDICOS, HOSPITAIS, ETC, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA.....TODOS NA JUSTIÇA EXIGINDO A DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS E QUE O GOVERNO EMBOLSOU

  • martins | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h12
    9
    0

    esse gov. só faz bestera e quer ser reeleito ,

  • augusto | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h11
    10
    1

    falido tá o.voverno desse anão de jardim

  • Maria | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h09
    12
    1

    Eis o governo que ainda tem a coragem, de dizer que vai candidatar a reeleição, devia sim criar vergonha na cara e desistir da idéia, gestão pífia, não fizeram nada só fez o tempo todo dizer que estava em crise, e o dinheiro que entrou não explica pra onde foi vergonhaaaa

  • Ana | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h07
    20
    0

    Pelo amor de Deus. Alguém faz alguma. Não quero mais o desconto. Não tenho atendimento. Como que continua descontando na folha?

  • Ângela Maria | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h04
    38
    0

    Gente! Não sou servidora pública. Porém, o que o governador fez com o dinheiro que foi descontado em Folha dos servidores? Isso é roubo! E o MPE? Não age por que? Tá com o rabo preso com esse governo? Meu Deus! Pessoal vamos acordar! Pessoas estão morrendo por causa dessa saúde drástica! Isso não pode continuar.

  • WILSON ROSA | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h03
    36
    0

    ISSO É A MAIOR POUCA VERGONHA NA CARA DESSE GOVERNADOR E DOS DIRIGENTES DO MT SAÚDE.....FALTA DE RESPEITO PARA COM OS SERVIDORES QUE ADERIRAM AO PLANO , TODO MÊS DESCONTA DE SEU SALÁRIO O VALOR REFERENTE AO MT SAÚDE E, AGORA, POR IRRESPONSABILIDADE DESSE GOVERNO TEM QUE PROCURAR ALTERNATIVA DE OUTRO PLANO SE NÃO QUISER IR PRA FILA DO SUS

  • SARAIVA | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h03
    32
    0

    NADA FUNCIONA,TRISTE! EITA GOVERNO RUIM,VÔTE!!!

  • eu eu | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h03
    32
    0

    esse pequeno homem tem que ser detido o mais rápido possível, ele é um pequeno Napoleão em vida, só esta trazendo desgraças e tristezas para a população...

  • alexandre | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h56
    9
    3

    E os Poderes querem mais dinheiro ?

  • Um homem comum | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h50
    15
    1

    A eleição de pedro taques ao governo foi pedagógica para o povo matogrossense. Estou ansioso para as proximas eleicoes.

  • Gilmar | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h49
    16
    1

    Agora aguentem, esperavam oque de um arrogante? Nunca administrou nada só pegou pronto

  • jose florencio | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h44
    23
    4

    Nunca achei que fosse dizer isso: VOLTA SILVAL!

  • Franciele | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h41
    19
    1

    Eu gostaria de saber pq o Ministério Publico nada faz contra esse governador. Ah, deve ser pq todos os membros contribuiram financeiramente pra campanha do Taques e ali a grande maioria são seus amigos pessoais. Eu quero meu dinheiro de volta, pois sempre paguei essa merda desse plano e o governo embolsou em vez de pagar os hospitais.

  • Jose carlos | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h34
    17
    1

    PERGUNTA SE OS PROMOTORES DO MPE PRECISAM DO MT SAÚDE? PERGUNTA SE O PEDRO TAQUES PRECISA DO MT SAÚDE. DESDE DE QUANDO O PEDRO TAQUES TEM MEDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO?

  • Zemane | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h30
    16
    3

    Governo de TRAMSFORMACAO !!!!

  • Sandro | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h28
    19
    1

    O que o Fernando falou é verdade, temos um MP que tem medo do governador, que esta fechado com o governador, mas que não enxergam que estão deixando na mão várias pessoas que são prejudicadas diariamente. MP e TJ, parem de passar a mão na cabeça do Pedro Taques, e ajam da mesma maneira que agiram com Silval.

  • paulo Jorge | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h26
    13
    1

    Está definitivamente comprovado. O P.Taques e seus universitários são pessimos gestores. Olha da rua pra eles nesta eleição.

  • DITO | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h17
    46
    1

    GOVERNO DA TRANSFORMAÇÃO... TRANSFORMOU O MT SAÚDE EM FUMAÇA... PARABÉNS PEDRITO

  • Ambrósio | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h16
    57
    1

    Estado de transformação!!! O plano não é inviável? o que acontece que os desconto do plano e as comparticipações cai na conta unica do Estado e é usado para outras coisas. O governador está com birra com os servidores públicos, por que sabe que não tem o voto deles. Na iniciativa privada o empregador paga uma parte do valor do plano aos funcionários. No Legislativo e Judiciário recebem verba indenizatória para pagar gastos com Saúde. Só os servidores do executivo que é massacrado e é que tem os menores salários. Fora taques!!!! Vc está fazendo nós sentirmos falta de SILVAL BARBOSA. A que ponto chegamos.

  • Luiz Carlos | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h15
    57
    1

    CADÊ O MPE QUE NADA FAZ COM O CALOTE DESTE DESGOVERNO.

  • Analista Político | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h11
    45
    1

    Gente, alguém tem que fazer alguma coisa, pessoas estão morrendo. Pedro Taques não tem a mínima condição de continuar a ser Governador.

  • Luiza | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h10
    33
    1

    Esse governo faliu mt, e ainda quer se reeleger, o melhor é esse cidadao sumir de mato grosso.

  • Luiza | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h10
    33
    1

    Esse governo faliu mt, e ainda quer se reeleger, o melhor é esse cidadao sumir de mato grosso.

  • Analista Político | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h09
    61
    1

    E o Ministério Público, olhando pacificamente o desgoverno do Pedro Taques acabar com o Estado.

  • Luiza | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h09
    53
    1

    Esse governo faliu mt, e ainda quer se reeleger, o melhor é esse cidadao sumir de mato grosso.

  • Analista Político | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h09
    19
    1

    E o Ministério Público, olhando pacificamente o desgoverno do Pedro Taques acabar com o Estado.

  • Analista Político | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h09
    49
    1

    E o Ministério Público, olhando pacificamente o desgoverno do Pedro Taques acabar com o Estado.

  • Fernando | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 09h07
    55
    2

    Vamos acordar Ministerio Publico, Voces tem medo desse Governador?ele ta deixando matogrosso acabar,que absurdo é esse os hospitais fechando as portas,o MT saude falido,e os descontos dos servidores pra onde ta indo,ai vcs deve pensar e a assembleia,ali não vale nada quase todos são manipulados pelo Sadãn taxi.Vamos acordar,pq ainda podemos confiar em vcs. Obrigado.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS