18 de Setembro de 2019,

Política

A | A

Sábado, 13 de Julho de 2019, 20h:40 | Atualizado:

PROPOSTA POLÊMICA

Senadora de MT não vê "caça as bruxas" em fim de estabilidade no serviço público

Segundo Selma Arruda, projeto vai valorizar os bons funcionários públicos


Da Redação

selmaarruda.jpg

 

A ex-juíza e senadora Selma Arruda (PSL) falou em entrevista nesta quinta-feira (11) ao Programa Resumo do Dia que é a relatora do projeto de lei que cria novas regras para manutenção da estabilidade dos servidores públicos e prevê, entre outras coisas, avaliações periódicas sobre desempenho, com previsão de demissão de quem for mal na prova, cuja autoria é da senadora Maria do Carmo Alves (DEM). Selma concorda e defende o projeto como forma de “melhorar a prestação de serviços públicos” entregues à população.

“Nós entendemos que é um projeto muito importante para o Brasil, porque vai dar qualidade ao funcionalismo público. Não é caça às bruxas, como alguns setores da esquerda andaram fantasiando. É um projeto muito estruturado e prevê a avaliação de tempos em tempos do servidor público de maneira que se ele não desempenhar a contento sua função, possa ser desligado do cargo público”, contou.

Cassada por abuso de poder econômico e caixa dois pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Selma considera que caso a nova lei seja aprovada, esta beneficiará o funcionário que “realmente” trabalha e vê com seriedade seu posto. “Sabemos que as pessoas se esforçam pra passar em concurso, que a estabilidade é uma garantia do servidor público, mas precisamos valorizar aquele servidor que trabalha, se dedica, se destaca”.

Entretanto, logo na sequência ela afirma peremptoriamente que a melhor maneira de valorizar o “bom servidor” é exatamente não deixando fiquem “um, dois, três ou mais que não desempenham sua função” nas costas desse servidor que “realmente” trabalha. “Sabemos que essas pessoas são uma minoria, o funcionalismo em geral é muito dedicado ao trabalho, mas sabemos também que há aquele funcionário que falta o serviço, chega atrasado, passa o dia inteiro no WhatsApp, não produz ou fica no telefone, enfim, essas pessoas acabam desmotivando os que trabalham direito”.

Anteriormente relatado pelo senador Lasier Martins (Podemos), o projeto de lei traz explícito em sua redação que os cidadãos que pagam impostos terão a partir da implantação desta maneiras de exigir que o serviço público tenha maior qualidade e agilidade, nos moldes da iniciativa privada. “Temos também o cidadão, que paga um imposto e sabe que está pagando o salário do servidor público, e que portanto tem o direito de exigir um serviço público de qualidade. Este projeto foi criado com este intuito, voltado no primeiro plano para o funcionalismo público da União e complementa a Constituição Federal, que desde 1988 pede essa lei”.

Selma participou nesta sexta-feira (12) de uma conferência, iniciativa do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) chamada de Visão 2030: Mato Grosso Desenvolvido. “É uma nova visão que Mato Grosso precisa alcançar. Fui procurada pelo presidente da Sudeco que me disse o seguinte: ‘senadora, no seu estado, percebo que o agronegócio consegue muito dinheiro da Sudeco para o desenvolvimento, mas comércio e indústria são muitos mais tímidos’. Minha ideia de fazer este evento aqui é trazer o pessoal da Sudeco em parceria com o deputado Silvio Favero pra que a gente consiga fomentar o comércio, a indústria local e trazer aos prefeitos, vereadores e secretários sobre como conseguir financiamento pra adquirir ônibus escolar, maquinário pras prefeituras, tudo isso está à disposição lá em Brasília e às vezes depende só de um pouquinho de capacitação e de se dar o caminho pra que as pessoas consigam. Espero estar contribuindo, com isso, com o desenvolvimento de nosso Estado”, encerrou.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • General Pompeu | Domingo, 14 de Julho de 2019, 21h02
    1
    0

    Xtá xtá xtá...toma na lomba bugrada!!! Kkkkk sifu!!!!!!

  • Luciano | Domingo, 14 de Julho de 2019, 17h27
    1
    5

    Faça uma enquete folhamax do que a população acha dos servidores públicos. Serviço péssimo do estado caro e funcionários ganhando muito além da atualidade e mesmo assim reclamam

  • O ATALAIA | Domingo, 14 de Julho de 2019, 15h46
    5
    2

    O servidor efetivo consciente de sua responsabilidade, comprometido com o bem estar do cidadão brasileiro e com a melhoria dos serviços, aquele que cumpre sua jornada de trabalho normalmente não deve temer. Perseguições ocorrem, maldades acontecem, mas, os bons terão sempre o respaldo de sua responsabilidade e de seu caráter integro. A esses não faltarão testemunhos dignos de fé ante os enfrentamentos....

  • ELEITOR ARREPENDIDO | Domingo, 14 de Julho de 2019, 15h40
    3
    2

    IDIOTA, IDIOTA, IDIOTA, só não é mais idiota por falta de conhecimento, é a suja falando mal do mal lavado, vá se instruir ó pedra de gelo.

  • Alexandre da Silva | Domingo, 14 de Julho de 2019, 13h33
    1
    7

    O povo ignorante... A lei existe desde 1997, oque está sendo colocado são os meios de avaliação para justificar um desligamento. Eu sou servidor concursado visto a camisa no trabalho não atraso, não falto dou meu melhor, me qualifico. Em contra partida tem muita gente que não é dedicado, então é mais que justo.

  • Ricardao | Domingo, 14 de Julho de 2019, 11h07
    11
    2

    Isso e o que da votar em juiz aposentado.ja ganha o dela pro resto da vida agora quer atrapalhar avida de outros. Essa 'veia'nunca me enganou por isso nao levou meu voto. Povo de Mt e burro mesmo so alguem falar asneiras na mmidia ou fazer ato de oficio sair candidato e ja esta eleitoAgoro aguenta papai!

  • Zeca | Domingo, 14 de Julho de 2019, 11h05
    9
    0

    Eu quero saber se o critério de avaliação vai ser feito por essa senhora, pois pra ela e só tem valor os bajuladores. Os que se dispõe a viver totalmente humilhados e submissos, pra lhe servir comida, chamar de linda a todo tempo, fingir que não vê as arbitrariedades que essa maléfica faz. Sim! Ela usa os cargos que ocupa para manter toda uma casta ao seu redor, é uma imoral. Igual a todo político. Relações abusivas e promíscuas de chefe com subordinado pode? Pois pra essa falsa pode sim.

  • Contribuinte | Domingo, 14 de Julho de 2019, 08h21
    13
    1

    Para quem não sabe a estabilidade dos servidores públicos é para proteger o Estado. Sem ela teríamos apenas cabos eleitorais a serviço de políticos.

  • Povo de Mato Grosso. | Domingo, 14 de Julho de 2019, 07h04
    2
    10

    Finalmente alguem falando o que o povo quer de verdade. Tem que acabar mesmo e a muito tempo. Tem funcionário público que não merece nem 10% do que recebe. Os bons serão valorizados. Aleluia.

  • AROLDO NUNES | Domingo, 14 de Julho de 2019, 03h33
    8
    3

    Senadora joguei meu voto fora. A senhora ir contra a reforma da previdenci nos Estados e Municipios. A senhora esta querendo que o povo pague essa conta

  • J.José | Domingo, 14 de Julho de 2019, 01h19
    7
    2

    Outra Pedro Táxi, TODOS confiaram nos dois e...deu PT, perda total

  • Indignado. | Domingo, 14 de Julho de 2019, 01h00
    12
    1

    Princípio da moralidade,essa pessoa que foi cassada por caixa 2 e outras irregularidades é quem vem querer falar de comprometimento com serviço público?Ela não deveria estar nem no senado que dirá na comissão de ética

  • Um homem comum | Domingo, 14 de Julho de 2019, 00h19
    32
    5

    Eu e minha família Votamos na Srª, mas de agora em diante, no que depender de nós, nao ganhará nem pra presidente de bairro.

  • Paulo | Sábado, 13 de Julho de 2019, 23h47
    31
    4

    Pensa numa decepção: "SELMA ARRUDA"

  • Elizete Medeiros Assis | Sábado, 13 de Julho de 2019, 21h55
    30
    2

    pelo jeito essa ai so quer midia mesmo!

  • Lauro do Açougue Frescal | Sábado, 13 de Julho de 2019, 21h53
    34
    4

    Olha, nao sou funcionario publico e nem penso em ser, mas convenhamos, ha outros tipos de coisas mais importantes para o país pra essa senhora se preocupar. Ao meu ver, o que ela ta buscando com essas coisas é holofotes e polemicas pra se manter no seu cargo que está por um fio. Essa que é a verdade!

  • Jader | Sábado, 13 de Julho de 2019, 21h22
    30
    2

    O maior problema é que o avaliador ocupa um cargo que é de indicação política. Pois, para ser chefe é indicação de políticos, pois sem aval desses não há como nomear um chefe.

  • Jader | Sábado, 13 de Julho de 2019, 21h18
    29
    4

    Acredito que essa Senadora faltou as aulas de direito administrativo, pois ignora a constituinte que criou a estabilidade. Ou então, conhece, mas para atender interesses escusos propaga a ideia.

  • Luiz Junior | Sábado, 13 de Julho de 2019, 21h17
    33
    4

    Essa pessoa que foi cassada por caixa 2 e teve varias sentenças retificadas por erros grotescos não tem moral para falar sobre produtividade em serviço público porque ela cometeu inúmeros erros que se ela fosse do Poder Executivo já tinha sido demitida pelo bem do serviço público. Ela vive fora da realidade, pois não frequenta órgãos públicos e não vê o sucateamento que está. Precisa acordar para vida essa marajá que não faz nada e só faz cagada. Nem deveria fazer leis já que foi cassada por um colegiado, pois para mim não é mais senadora.

  • Rondonopolitano | Sábado, 13 de Julho de 2019, 21h07
    32
    2

    A mim essa senadora nunca me enganou, eu avisei que era papo furado acreditar nela.

  • Servidor | Sábado, 13 de Julho de 2019, 20h59
    33
    5

    QUE MORAL TEM ESSA CAIXA 2???

  • CHICO XIBATA | Sábado, 13 de Julho de 2019, 20h59
    37
    6

    POXA SENADORA !!!!!! VOTEI NA SENHORA ESTAVA AQUI SEMPRE TI DEFENDENDO MAIS COM ESSA ESQUEÇA, A SENHORA TEM DE SER CASSADA URGENTEMENTE PELO TSE URGENTE, OU JÚLIO CAMPOS, OU QUALQUER OUTRO MENOS VOCÊ NO SENADO FEDERAL. FORA SELMA ARRUDA. QUEM NÃO GOSTA DE TRABALHADOR É BANDIDO E VOCÊ SE MOSTROU UMA

  • J.José | Sábado, 13 de Julho de 2019, 20h59
    11
    16

    Que coxas linda! Quanto ao fim da estabilidade, volta a contratação de cabos eleitorais né. Eu nunca fui a favor de concurso ou estabilidade.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS