25 de Maio de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 15h:02 | Atualizado:

ALERTA NO ALENCASTRO

Servidor de Cuiabá testa positivo para Covid e prefeitura é "fechada"

Funcionário contaminado trabalha na Secretaria de Fazenda


Da Redação

Luiz Alves

Palácio Alencastro

 

Um servidor da Prefeitura de Cuiabá foi diagnosticado com o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria do município na tarde desta sexta-feira (22). O funcionário foi afastado imediatamente e segue cumprindo isolamento social em casa.

Informações repassadas através de uma fonte do FOLHAMAX apontam que o colaborador trabalhava na secretária de Fazenda do Município. A pasta está localizada no segundo andar do prédio e inclusive chegou a passar por dedetização na semana passada, o que gerou pânico nas demais secretárias que funcionam no Executivo.

Na ocasião, a prefeitura havia informado que a medida era um “procedimento padrão” que seria feito em todo edifício do Palácio Alencastro. Um novo processo de higienização foi marcado para este sábado (23).

Atualmente partes dos trabalhadores seguem fazendo suas funções de casa. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), decretou que as atividades fossem mantidas por escalas de revezamento até o dia 28 de junho.

Na portaria o chefe do Executivo ainda deu autonomia para que os secretários de cada pasta decidissem como ficaria a divisão de trabalho de cada órgão. 

CENÁRIO PANDÊMICO 

De acordo com o boletim da Secretária de Estado e Saúde (SES) divulgado na noite desta quinta-feira (21), Cuiabá possui 380 casos confirmados e 13 óbitos por Covid-19.  Em Mato Grosso, o número de casos chegam a 1.187 e 37 óbitos. 

 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Luizão Auditor Fiscal | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 22h34
    0
    0

    Clima de tensão para os servidores da Secretaria de Fazenda. Eles continuam trabalhando após um servidor contaminado e mais outros com febre e dores de cabeça. Kd a humanização do Prefeito e Secretário de Fazenda..... Tem q fechar igual está todas as outras secretarias do prédio. As famílias estão em quarentena com os filhos e os servidores são obrigados a trabalhar. Acorda Prefeito. Aplica teletrabalho ou dispensa igual ao restante dos andares. Ouça a voz de Deus e o clamor das famílias cuiabana.

  • Bird | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 19h36
    0
    0

    Isso é FAKE NEWS folhabosta folhalixo

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 16h53
    0
    2

    Será que o Mané Paletó foi contaminado, na espectativa.

  • Juarezco | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 15h56
    2
    0

    Deveria fechar, também, o órgão administrativo da Secretaria Municipal de Saúde pois já foram confirmado 4 servidores positivos para o covid19 lá.

  • analista social | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 15h23
    1
    0

    será que essa tal "dedetização" resolve com esse virus covid? a realidade é que esse virus é letal por ser muito resistente e sofrer constantes mutações. a guerra contra esse virus está só começando, podemos ir se acostumando a ficar mais de ano em casa, não vai ter outro jeito, a não ser arriscar a própria vida e ir trabalhar ou frequentar o comércio. a vida vale mais do que qualquer dinheiro, e só tem uma, então, melhor ficar em casa até essa praga passar.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS