O governador Silval Barbosa (PMDB) rasgou elogios ao vice-governador Chico Daltro (PSD), que se desincompatibiliza hoje da Secretaria das Cidades para tentar viabilizar uma candidatura ao Governo do Estado dentro do arco de alianças da base. O governador destacou ainda que um vice nunca teve tanto poder durante uma gestão quanto o atual. “Escolhi o Chico para ser vice e depois para ser secretário porque sei de sua capacidade e competência”, assinalou.
Silval afirmou ainda que apoiará Daltro caso ele seja definido como candidato ao Governo do Estado. “É um excelente nome que irá contribuir muito com Mato Grosso”, frisou.
Já Daltro disse que deixa a pasta para "atender um chamado do partido". Eles destacou que, em sua passagem pela secretaria, desenvolveu projetos importantes na área habitacional e infraestrutura social.
MUDANÇAS
Para o lugar de Chico Daltro, Silval anunciou a ex-presidente da Ager, Márcia Vandoni como substituta. Vandoni também atuava como adjunta dele.
Ele ainda confirmou o locutor de rodeios, Fabiano Prates, como substituto de Janete Riva na Secretaria de Cultura, e do jornalista Marcos Lemos na Comunicação, no lugar de Carlos Rayel. “São dois adjuntos que assumem para dar continuidade e o Marcão é um jornalista experiente que todos vocês já conhecem”, colocou.
NOVO RITMO
Com as últimas mudanças no secretariado, o governador prevê um novo ritmo para os meses finais de sua gestão no Palácio Paiaguás. “Vamos acelerar as obras da Copa e tocar o que planejamos nos demais setores do Governo”, disse.
Silval considera que a oportunidade de Cuiabá em sediar a Copa do Mundo o colocou como o governante de maior realização em obras estruturantes no Estado. “Eu e o vice-governador aproveitamos tivemos a oportunidade, com a Copa do Mundo, de transformar a infraestrutura de Cuiabá e deixa um legado importante para seu povo”.
Além disso, Silval destacou que o interior do Estado também foi contemplado com obras de infraestrutura, principalmente as relacionadas ao programa MT Integrado.