28 de Janeiro de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 27 de Junho de 2014, 19h:29 | Atualizado:

RUMO AO DEBATE

Silval quer PSD na aliança e prevê final diferente para Lúdio em 2014

Governador revela que pesquisas internas apontam liderança de Lúdio em Cuiabá


Da Redação

pmdb-convencao2.jpg

 Silval garante empenho e aposta na eleição de Wellinton e Lúdio

Presente na convenção estadual do PMDB, o governador Silval Barbosa (PMDB) elogiou a formação da chapa da base de sustentação a sua gestão, que terá o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) como candidato ao Governo e o deputado federal Wellinton Fagundes (PR) ao Senado. Além disso, a deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) teve o nome homologado para vice-governadora, mas pode abrir espaço que o PSD integre o grupo e indique o candidato a vaga.

Silval afirmou ainda que confia que o PSD esteja no arco de alianças da base, mas que a confirmação deve ocorrer somente na segunda-feira. Os sociais democratas articulam a candidatura do deputado estadual José Riva (PSD) ao Governo. “O Riva recebeu um apelo para ser candidato. Mas, se até segunda-feira não se definir, vai estar com o grupo de situação”, afirmou.

Para o governador, a demora na definição do candidato do seu grupo político ocorreu diante do excesso de nomes de qualidade que pleitearam o cargo. Ele citou que, desde o início da discussão da sucessão estadual, foram colocados para análise os nomes do senador Blairo Maggi (PR), o ex-prefeito Maurício Tonhá (PR), a deputada Teté Bezerra (PMDB), o suplente de senador Cidinho Santos (PR), o vice-governador Chico Daltro (PSD), o ex-juiz federal Julier Sebastiao (PMDB), além do próprio Lúdio Cabral. “Sempre dissemos aos pré-candidatos que nós queríamos manter a unidade política e, numa discussão madura e democrática, escolher o nome”, colocou o governador, que previu a vitória da situação. 

"Tenho certeza absoluta que aqui temos uma chapa vitoriosa. Esse negócio de já ganhou, que do outro lado não se arruma candidato,  vamos ver agora”, desafiou. Silval negou que o ex-juiz Julier Sebastião da Silva, que não participou da convenção e não deve ser candidato a nenhum cargo, tenha sido rifado pelo grupo da situação. “ O Julier é uma liderança, um expoente político que surge. Mas a discussão ocorreu de forma madura. Ninguém sacaneou ninguém; ninguém tirou ninguém”, declarou.

NOVO FINAL EM 2014

O governador ainda destacou que a estrutura política que montou em torno da candidatura de Lúdio é fundamental para vencer as eleições. Ele citou o exemplo das eleições de 2012, quando o próprio Lúdio Cabral, com apoio dos partidos da base, saiu de uma candidatura desacreditada ao segundo turno. “Ali a briga era para decidir quem seria o vice do candidato favorito. E você por pouco não venceu as eleições”, lembrou numa referência a derrota para o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

Neste ano, segundo o governador, a candidatura petista já inicia fortalecida. “Tem pesquisa que aponta que em Cuiabá você já está na frente, Lúdio. Não tenho dúvida nenhuma que nós vamos ganhar a eleição”, disse.

Apesar de não ocupar nenhum cargo eletivo a partir de 2015, Silval afirmou que pode contribuir com um eventual governo petista. “Não estou pedindo cargo, mas dando sugestão, dizendo vá por aqui que você ganha muito tempo para avançar Mato Grosso”, assinalou.

A mesma linha de pensamento sobre a candidatura de Lúdio, o governador usou para analisar a candidatura de Wellinton Fagundes ao Senado. Ele destacou a experiência do republicano, no sexto mandato de deputado federal, e o considerou o parlamentar que mais trabalha por Mato Grosso em Brasília. “Na hora que você mostrar seu trabalho, Wellinton, não tem comparação com os demais candidatos. Confio que vamos ter um senador que fala pouco e trabalha muito por Mato Grosso”, discursou.

Silval ainda garantiu que estará empenhado na campanha dos aliados. “Contem comigo. Vou estar envolvido onde puder estar, para fazer uma campanha vitoriosa”, finalizou.  

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • osvaldoj32@gmail.com | Sexta-Feira, 27 de Junho de 2014, 20h32
    2
    2

    Sera que o final que o atual governador diz que será diferente seria O Dr Ludio também ir para papuda lá tem bastante petista o Eder ja esta lá organizando as coisa .

  • Josito | Sexta-Feira, 27 de Junho de 2014, 20h10
    1
    3

    Chico Daltro é o nome, novamente.

  • CuIabano | Sexta-Feira, 27 de Junho de 2014, 20h04
    1
    1

    OLHA O SÓ FATO DO SILVAL BARBOSA DIZER QUE APOIA O LUDIO CABRAL JA VAI CAUSAR A DERROTA DO LUDIO. ESTE GOVERNADOR ESTA CONFUNDIDO AS COISAS A SITUAÇÃO DELE EM NADA MUDOU COM SUCESSO QUE O POVO DE MATO GROSSO PROPORCIONOU AOS JOGOS DA COPA AQUI EM CUIABA. PORQUE SE DEPENDESSE DA COMPETENCIA DESTE GOVERNO E SUA TURMA NÓS TERIAMOS PASSADO VERGONHA. O ELEITOR NÃO ESQUECEU DO CAOS QUE ELE METEU CUIABA, O ELEITOR NÃO ESQUECEU DA PRISÃO DURANTE A ARARATH E O ELEITOR SABE QUE A FEDERAL NÃO FOI PROCURAR ARMA NO APARTAMENTO DO GOVERNADOR E SIM ATRÁS DAS PROVAS DA LAVAGEM DE DINHEIRO. O ELEITOR SABE QUE O SUPERCRETARIO DE SILVAL E BLAIRO ESTA PRESO NA PAPUDA EM BRASILIA. PORTANTO, GOVERNADOR TENHA DESCONFIOMETRO E NÃO CONFUNDA ACHO QUE O POVO LOTOU O ESTADIO E ISSO É APOIO AO SENHOR E QUE VAI ELEGER O SEU SUCESSOR! A VERDADE E QUE O CIDADAO DE MATO GROSSO VER O SENHOR E TODOS OS QUE DEVEM E JUNTO COM EDER MORAES. ESTOU ANCIOSO PELA SEXTA ETAPA DA OPERAÇÃO ARARATH E PELO FIM DO SEU MANDATO E COM ISSO O FIM DO ESCUDO QUE IMPEDE O SENHOR DE JÁ ESTA NA COMPANHIA DO SEU SECRETÁRIO COM SUPER PODER EDER MORAES. ENTÃO QUALQUER UM QUE SE APRESENTAR AO CIDADÃO DESTE NA TENTATIVA DE LHE SUCEDER VAI PERDER PORQUE NINGUÉM QUER A CONTINUIDADE DA QUADRILHA ORGANIZADA NO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO . POIS SEGUNDO AFIRMAÇÃO DA POLICIA FEDERAL EXISTE UMA VERDADEIRA QUADRILHA ROUBANDO OS COFRES PÚBLICOS DE MATO GROSSO. MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ACHA LOGO A SOCIEDADE ESTA ANSIOSA PELA PRISÃO DE TODOS OS CORRUPTOS DO ESTADO.

  • Geraldo | Sexta-Feira, 27 de Junho de 2014, 19h46
    2
    1

    Muito bem Silval. Com o Julier fora da disputa a vitoria começa a ser desenhada.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS