20 de Setembro de 2019,

Política

A | A

Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 17h:49 | Atualizado:

DEU NO ANTAGONISTA

Site revela que senadora de MT é chantageada para manter mandato

Condição para seguir no cargo é Selma retirar apoio à CPI da Lava Toga


Da Redação

choro-selmarruda.jpg

 

Tida como das principais defensoras do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a senadora cassada Selma Arruda (PSL) está sendo fortemente pressionada a retirar seu apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria o judiciário, a chamada CPI da Lava Toga, no Senado. A informação é do site O Antagonista na tarde desta segunda-feira (09).

Segundo o veículo, no caso da mato-grossense, a ameaça é de que caso ela se recuse a retirar sua assinatura e apoio à CPI, terá sua cassação de mandato confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e composição e manutenção de caixa dois. A informação sobre pressão aos parlamentares partiu do senador gaúcho Alessandro Vieira (Cidadania), autor do pedido de abertura da comissão.

“Colegas estão sendo pressionados a retirar o apoio à instalação da comissão. Ele não quer citar nomes, mas apuramos que a senadora Juíza Selma, do PSL, foi informada de que, se não retirar sua assinatura, poderá ter a cassação do seu mandato confirmada pelo TSE”, consta em trecho da nota d’O Antagonista.

Está nas mãos dos ministros do TSE decidir neste ou no próximo ano se mantêm ou reformam a sentença proferida em unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, em abril deste 2019 e contra a qual a ex-juíza da Sétima Vara Criminal da Comarca de Cuiabá interpôs diversos recursos tanto em primeira instância (todos já derrubados e com pena de convocação de novas eleições confirmada em julho) quanto nas superiores.

Desde então, há informações de bastidores de toda sorte tanto na capital, onde ela recebeu maioria dos votos que a elegeram, quanto em Brasília sobre intensas movimentações no judiciário e entre políticos para derrubar ou manter no cargo a hoje nacionalmente conhecida magistrada conhecida como Moro de Saias.

No meio de tudo isso, ganharam força rumores de uma saída conturbada do PSL e informações de fontes em Brasília de que o motivo do desentendimento é que ela estaria se sentindo desprestigiada e traída, pois o partido do presidente Bolsonaro não mais estaria disposto a apoiá-la no TSE.

A informação da fonte é que o rumo da “senadora do Bolsonaro” (outro slogan usado por ela durante a campanha) teria acertado com o Podemos, de outro defensor do presidente, José Medeiros. O deputado federal teria garantido que o Podemos auxiliará a magistrada aposentada na defesa do seu mandato.

APELIDOS E VITÓRIA ACACHAPANTE

Selma Arruda conseguiu projeção em todo o país por conta da linha dura com que aplicava a lei contra diversos caciques locais envolvidos em casos de corrupção, improbidade e desvio de dinheiro público na ordem de milhões de reais. Estão incluídos na lista graúdos como o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, ambos condenados em regime fechado, mas já cumprindo suas penas em aberto e semiaberto após ficarem quase dois anos encarcerados.

Muito da responsabilidade pelo feito sempre foi atribuída às supostas convicções de Selma Rosane de Arruda, constantemente demonstradas em posts em mídias sociais e entrevistas. É também o motivo de ela ser acusada de midiática e de buscar holofotes com o tom implacável do discurso anticorrupção e, claro, de jogar pra plateias inflamadas do Brasil polarizado.

Em outra matéria d’O Antagonista, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), também teria sido apontado como um dos autores das "pressões de todo tipo” sobre os colegas para que estes abandonem a ideia de uma CPI que visasse juízes, desembargadores e ministros do judiciário.

“O trabalho de pressão está muito grande. A gente sabe que vários colegas estão recebendo todo tipo de pressão, mas não vamos citar nomes, vamos deixar que cada um deles se manifeste, para não aumentar o constrangimento”, teria dito Vieira à publicação.

Selma Arruda também é famosa por ter sido eleita com o maior número de votos disparado - mais de 670 mil votos - na última eleição e por ser mal relacionada com seus ex-colegas de judiciário. Antes e depois da decisão unânime do TRE, ela não poupou seus antigos pares de acusações de que estariam sendo influenciados por condenados seus.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • SÓ DE OLHO | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 13h27
    3
    2

    BLÁBLÁBLÁ. TUDO ESTRATÉGIA DE DEFESA MAIS CONHECIDO COMO ESPERNEANDO JURIS. É OBVIO QUE NÃO VAI TIRAR A ASSINATURA FAVORÁVEL A CPI, EIS QUE JÁ SABE QUE SERÁ CONDENADA PELA MERDA QUE FEZ, MAS FARÁ POSE DE VÍTIMA ALEGANDO, CHORANDO, JURANDO QUE SÓ E SOMENTE SÓ, FOI INJUSTAMENTE CASSADA EM FUNÇÃO DA CPI. SIMPLES ASSIM.

  • Marcos | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 13h03
    3
    3

    Engraçado que esse senhora é chantageada em todo o lugar né... Disse que foi chantageada no TRE, mas não provou, agora, novamente chantageada.. Está parecendo mais tática de defesa. Será que os demais senadores também tem esse alta taxa e não reclamam?

  • José | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 11h57
    4
    0

    CPI da toga já para acabar com a corrupção em todos os poderes TCE TRE TSE TJ MP STF só julgam favor de propina TCE e STF são os piores? Cala te boca)

  • jose | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 10h56
    7
    1

    daqui uns dias o pcc, cv, fn vão virar partido politico os que estão ai são iguais tem que se trabalhar para satisfazer a vontade do lider ou do filho dele.

  • JORGE | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 10h53
    8
    4

    esse não é o partido do mito? todo certinho e ela defendia o mito como se fosse o ultimo honesto do planeta. vcs que votaram nele lascou todos nos.

  • joao | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 10h31
    5
    5

    O Presidente Bolsonaro traiu a população, fazendo acordão para livrar o filho e outros. A população brasileira tem que ir para as ruas todos os dias e protestar contra o acordão, eu estou pronto. Enganamos com o Bolsonaro, dizia que iria trabalhar contra a corrupção e está fazendo ao contrário..

  • Amanda Duarte | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 10h30
    6
    1

    Está na hora dela revelar os nomes? Ou é mais uma mentira para se manter no cargo?

  • Alberto | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 10h24
    8
    2

    Ser eleita com “enorme” votação não é determinante em nada, se fosse assim, o candidato usa caixa 2 a vontade, se elege e pronto, está resolvido...Dilma foi eleita com 54 milhões de votos e teve o mandato cassado por atos indeterminados....

  • Mário Márcio da Costa e silva | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 09h37
    5
    3

    De Brasília,toda noticia(das piores),é posivel ser verdadeira,principalmente envolvendo o judiciário e legislativo.uma mão lava a outra e todas fodem o povo.

  • Mário Márcio da Costa e silva | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 09h36
    5
    2

    De Brasília,toda noticia(das piores),é posivel ser verdadeira,principalmente envolvendo o judiciário e legislativo.uma mão lava a outra e todas fodem o povo.

  • Mário Márcio da Costa e silva | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 09h35
    3
    3

    De Brasília,toda noticia(das piores),é posivel ser verdadeira,principalmente envolvendo o judiciário e legislativo.uma mão lava a outra e todas fodem o povo.

  • Mário Márcio da Costa e silva | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 09h34
    2
    3

    De Brasília,toda noticia(das piores),é posivel ser verdadeira,principalmente envolvendo o judiciário e legislativo.uma mão lava a outra e todas fodem o povo.

  • Pacufrito | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 08h10
    7
    7

    Judiciário podre, podre, um reduto dos defensores dos corruptos, um corporativismos sem precedentes, e pior eu acredito realmente que ela esteja sendo chantageada, agora mais do que nunca esta CPI da Toga se faz necessário, pergunto: Porque tanto medo de que o senado investigues as liações do judiciário com os corruptos???? que não deve, não teme, porque só este poder não pode ser investigado??? eles estão acima da lei???? estes senadores que vem com a história da carochinha, de que uma CPI poderá criar uma instabilidade democratica entre os poderes, é a mais vergonhosa mentira, é o corporativismo reinando entre politicos corruptos e o judiciário, CADE OS SENADORES QUE FORAM ELEITOS COM O VOTA DA POPULAÇÃO???? cade estes imorais, sob o pretexto de governabilidade é o ultimo refugio dos canalhas imorais. POLÍTICOS SÍNICOS. Eleitores precisamos saber como votam nossos politicos.

  • pedalada | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 07h49
    6
    8

    Por isso que deveria existir candidaturas sem partido. Depois que você entra nessa quadrilha, você é obrigado a seguir o que eles querem, senão acontece isso que vocês estão vendo. E, se você não tem partido, é deixado de lado.

  • fiscal da geral | Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 07h14
    15
    3

    Conversa fiada dessa dona. Ela já fez o mesmo aqui em Cuiabá quando afirmou ser chatageada pelo TRE de MT e depois desconversou. Raça infame

  • Braulio Messias | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 20h57
    20
    12

    Essa aí é pior do que aqueles que ela julgou e condenou, só o fez para aparecer na mídia, ela usa dos mesmos artifícios.

  • José | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 20h11
    19
    3

    Então quer dizer que o TSE não é imparcial se retirar a assinatura da CPI da toga não vai ser cassada se não retirar a assinatura vai ser cassada é uma vergonha esses órgãos do poder nenhum é independente tudo manipulado ou por propina ou por pressão do outro ou por rabo preso é um nojo

  • Robson Souza | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 19h51
    19
    3

    A justiça Federal precisa fazer esse deputado provar essa chantagem, ou será mais uma latomia dessa senadora que vem se destacando como mentirosa e caluniadora, como fez com o TRE/MT.

  • Maysa | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 19h46
    20
    2

    Náo tem logica isso. Se for mantida a cassacao dela pelo TSE, automaticamente ela esta fora dessa CPI. Portanto è mais uma conversinha para se promover. Me poupe!

  • jocadomas | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 19h26
    14
    5

    para de criar fatos inexistentes, nada a ver uma coisa com a outra

  • De olho | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 19h21
    19
    4

    Tem que se fuder mesmo quis fazer o Matogrosso de trampolim para chegar a Brasilia agora tem oq merece

  • Valmir Telles Cardoso | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 18h49
    17
    8

    O ANTAGONISTA É UM SITE DE DIREITA, APOIADOR DE BOLSONARO, COMANDADO PELO PSICOPATA DIOGO MAINARD. LOGO, SUA "DENUNCIA" É SUSPEITA E VAZIA. SELMA CONSEGUIU EM ALGUNS MESES A UNANIMIDADE DE SER REJEITADA ATÉ PELO SEU PARTIDO, O BOLSONARISTA PSL. FOI CASSADA POR UNANIMIDADE PELO TRE, CASSAÇÃO QUE DEVE SER CONFIRMADA PELO TSE. SAI DESSA , RODIVALDO, PARE DE AJUDAR A DIREITA.

  • Paulo | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 18h44
    19
    7

    Essa mulher vale nada. Esse antagonista aplaudiu o meliante Moro e Cia. Quem dirá a mulher da mala de din...

  • POVÃO DA TERRA | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 18h39
    5
    16

    Essa é daquelas que não tem medo de cair. E quando, por uma infelicidade , cai, rapidinho "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".

  • Dandara | Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 18h32
    14
    7

    Absurdo total! Se ela é honesta, então que venha a público, revelando nomes. Porque, se ela se omitir e mudar de partido pra manter seu mandato, o que ela seria? E mais, uma pessoa honesta, que já teve uma carreira tão avassaladora, pra que se queimar pra manter mandato?

Matéria(s) relacionada(s):

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS