Política Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2018, 12h:50 | Atualizado:

Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2018, 12h:50 | Atualizado:

PROPOSTAS

Taques faz talk show com jovens de Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mais de mil membros da Juventude da Coligação “Segue em Frente Mato Grosso” participaram na noite deste domingo (26.08) de ato político em apoio à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). Entre as políticas voltadas aos jovens que, segundo o tucano, serão fortalecidas no segundo mandato estão a criação de 40 escolas em tempo integral, oito novas escolas militares, a Arena da Educação e ainda os investimentos em 15 Escolas Técnicas Estaduais (ETE).

Em formato de “talk show", Taques fez um balanço de sua gestão e respondeu os questionamentos. A respeito da implantação das escolas em tempo integral, o governador explicou que foi um processo marcado pelo diálogo. “Tivemos que fazer um convencimento da comunidade escolar e explicar que não são atividades extracurriculares, mas um aumento da atividade escolar para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem para dar mais chances aos mais humildes. Hoje, já temos resultados importantíssimos como o melhor desempenho dos alunos e redução de infrações nessas unidades", destacou.

Ao ser questionado sobre o trabalho para fortalecimento do esporte, lembrou que em sua administração o Estado abraçou o campeonato Peladão e ainda está instalando na Arena Pantanal uma pista de skate para a prática do esporte pela juventude. Ainda citou a regulamentação e atividade do Conselho da Juventude.

O tema Caravana da Transformação também esteve presente no debate. Em 13 edições que resultaram em quase 70 mil cirurgias oftalmológicas, o programa social contou com centenas de jovens que atuaram como voluntários. Pedro disse que o formato do programa deve mudar e atender outras necessidades médicas. “Enquanto eu for governador de Mato Grosso não acabo com a Caravana da Transformação”, declarou.

O governador ainda foi questionado sobre a política de subsidiar o preço dos produtos da Cesta Básica e garantiu que vai manter isso. Taques recebeu o agradecimento pela entrega de 5 mil títulos definitivos na grande Morada da Serra e do Ganha Tempo entregue no CPA, em Cuiabá.

Durante o evento, a juíza Selma Arruda (PSL) voltou a defender a administração de Pedro Taques. Candidata ao Senado, a magistrada aposentada que trabalhava com combate à corrupção, afirmou que a Justiça ainda não conseguiu, mesmo após 3 anos e meio, mensurar o tamanho do rombo provocado pela administração de Silval Barbosa (ex-MDB) que antecedeu Pedro Taques. “Exatamente por eu ter presidido essas operações que prenderam José Riva e Silval Borbosa sou testemunha que Pedro Taques fez o melhor que podia por esse Estado. Ele encontrou esse estado quebrado, arrasado. Eu sei porque trabalhei com os processos", comentou.

Representado o outro candidato ao Senado pela coligação, primeiro suplente de Nilson Leitão (PSDB), Luís Carlos Nigro, também destacou o trabalho de Pedro Taques para reorganização do Estado.

O encontrou contou também com candidatos a deputados estaduais e federais da chapa. Novos encontros da Juventude são programados nas cidades-polo de Mato Grosso. Ao final da reunião os jovens ainda cantaram o jingle que embala à campanha o “Bora, Bora, Bora gente” com o compositor da letra e intérprete original da música Nilsinho Matos.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet