Apesar de manter firme a postura oposicionista a presidente Dilma Rousseff, o senador Pedro Taques, Pedro Taques, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PDT, ainda acredita que possa ter o PR do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) para o seu palanque, nas eleições deste ano.
O parlamentar ainda acredita que pode ter o apoio do PTB, que durante a semana lançou o ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, pré-candidato à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). “O Partido da República possui importância fundamental para o processo político em Mato Grosso e, com ele, o senador Maggi. Caso seja possível estarmos juntos, sim, estaremos”, destacou.
Taques participou da abertura do Seminário de Gestão Política e Eleitoral para os Filiados do PDT, na manhã deste sábado (29/03), no auditório do Hotel Holliday Inn Cuiabá. Taques preferiu não comentar a decisão da Executiva do PTB em tentar construir uma terceira via, liderada por Luiz Pagot. “Cada partido é o senhor do seu destino. Eu tenho poder de mando no PDT, porém não mando em outros partidos”.
O senador ainda observou que não há nada definido neste momento. “É tempo de dialogar. Então, vamos conversar e conversar”.