Política Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 12h:23 | Atualizado:

Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 12h:23 | Atualizado:

BERERÉ-BÔNUS

Taques questiona acusações contra primos

 

PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

paulo-taques.jpg

 

O governador Pedro Taques (PSDB) evitou comentar a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), contra o seu primo e ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, 7 deputados estaduais e mais 50 pessoas, por conta das investigações oriundas das Operações Bereré e Bônus, por fraudes de aproximadamente R$ 30 milhões em contratos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Porém, questionou possíveis fatos que levaram seu ex-secretário a ser denunciado. "Eu não tenho a denúncia e não a li. Mas qual fato, ação ou conduta foi praticada pelo Paulo [Taques]? Qual gestão ele fez? Ligou para alguém? Falou com alguém?", indagou o governador.

Taques disse em entrevista ao Gazeta Digital que pretende ler o processo e classificou a denúncia do MP como o "início". Ressalta que qualquer pessoa só é condenada ou absolvida pela justiça "depois do devido processo legal".

O governador também voltou o desafiar os adversários a mostrarem qual ato o seu governo teria cometido ou deixado de praticar no caso do Detran. "Veja todos os atos relacionados no decreto de intervenção, atos praticados desde o início do meu governo".

Questionado sobre quem estaria tentando manchar o nome de sua família com a prisão dos seus 2 primos - Paulo Taques e Pedro Zamar, o governador disse que no "momento certo será revelador".

Paulo Taques e o irmão Pedro Zamar, foram presos no dia 9 de maio, durante a operação Bônus, 2ª fase da Bereré.

O ex-secretário-chefe da Casa Civil é acusado de ter recebido R$ 2,4 milhões para continuar o contrato com a EIG Mercados na gestão Pedro Taques. Seu irmão seria o elo com o executivo José Kobori, que na época era diretor da EIG e apontado como responsável pelo esquema. Paulo Taques, Pedro Zamar e José Kobori negam as acusações. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Eleitor de 2014

    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 16h06
  • Muita cara de Pau. esse Governador,aliás digo Desgovernador Pedro, ele sabia que o seu primo e primeiro Ministro Paulo, vinha fazendo porcarias e safadezas desde a pré-campanha e durante toda campanha eleitoral(grampos nos advogados dos candidatos adversários), e durante todo o seu Governo na C.Civil e em todas as Secretarias e orgaos do Estado. E não é so´ele, tem outros Secretários envolvidos em maracutaias violentas nesse GOverno de Transformação. Abra os olhos companheiros.
    2
    0



  • Manga

    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 15h57
  • O governador que, salvo engano, foi promotor de justiça algum dia, está questionando o livre convencimento do parquet estadual para oferecer denúncia? Atuará como advogado de defesa? Ora, governador!!! Tenha vergonha!!! O senhor não disse que 'cada um que responda pelo seu CPF'? Ou teria sido : "Eu não posso responder pelo CPF dos outros...".... e agora? Qual sua posição?... não precisa falar, não precisa falar... a gente entende... rsrsrsrsrsr
    3
    0



  • antonio cicero dias

    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 15h54
  • Será que Taques ainda vai jogar baralho com Silval na Cadeia??? Vários processos contra ele e sua família, vamos ver no que vai dar...Do jeito que as coisas andam o certo era transferir a Assembléia e o Palácio Paiaguás para dentro do Carumbé.
    3
    0



  • Creide

    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 14h47
  • Questionou? Para isso tem o código de processo penal, não é na imprensa que se recorre, paracendo Brairo!
    6
    0



  • ?rica

    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 12h53
  • Como muda de opinião quando os acusados são seus aliados ne? É um safado mesmo esse governador.
    18
    2



  • Robson Souza

    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 12h50
  • É muito dubio esse desgovernador. Quando é com os outros, são tratados como ladrão, quando é o primo metralha questiona os procedimentos do MP. Malandro
    16
    2



  • Jo?o Jos? de Ros?rio

    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 12h45
  • É função do GOVERNO QUESTIONAR O MPE EM UMA AÇÃO QUE NÃO LHE DIZ RESPEITO ??? Muito mi mi mi... blá blá blá... E NENHUM TRABALHO... vai tarde TAQUES E seus MENINOS (AS) SECRETÁRIOS !!!!
    23
    1



  • Ari

    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 12h37
  • Mto engraçado o cara é governador e quer ler processo dos primos, será que vai bancar o procurador agora pra defende Los, desce do pedestal do MPF vc já foi procurador e futuramente será ex novamente, ou seja, EX GOVERNADOR..
    24
    2



  • Estrategista Eleitoral

    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 12h37
  • ja quer proteger o primo CORRUPTO Pedro? Infelizmente nem familia da para confiar não faça igual a besteira que fez pelo perminio quando disse que colocaria a mão no fogo pelo Ex-presidiario perminio agora vc só tem um braço sem queimar pára tentar buscar uma reeleição cada dia mais IMPOSSIVEL
    28
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet