Política Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h:03 | Atualizado:

Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h:03 | Atualizado:

REAÇÃO

Tenente-coronel responde Mauro por criticar escala de policiais

 

WELLINGTON SABINO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

wanderson.jpg

 

Tenente-coronel Wanderson Siqueira, presidente licenciado da Associação de Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares (Assof), e candidato a deputado federal pelo PV, reagiu contra o candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (DEM), por causa de críticas à escala de trabalho dos policiais militares, de 24h por 72h.

Mendes foi gravado criticando a escala na qual, segundo ele, os policiais só trabalham 8 dias por mês e folgam outros 22.

Em vídeo publicado no You Tube, o representante da categoria dos policiais e bombeiros militares disse que Mauro Mendes está equivocado e atacando as pessoas erradas em sua campanha para governador.

“Lembre-se: policiais militares e bombeiros militares são parceiros. São eles que ajudam o desenvolvimento da nossa sociedade. Você precisa valorizá-los. Tá errado meu irmão”, diz o policial.

No vídeo, o tenente-coronel afirma que o candidato da categoria é o republicano Wellington Fagundes e relata que já manteve conversas com Fagundes deixando claro que os policiais e bombeiros militares não admitem perder direitos já conquistados.

“E vamos lutar muito não só pela valorização dessa categoria que há muito tempo é tratada de maneira discriminada, com baixos salários e muita dificuldade de serviço. Muda seu discurso hein, que você está equivocado”, finaliza Wanderson.

Entenda a polêmica

Mauro Mendes foi gravado criticando a escala dos policiais e trecho do áudio foi divulgado nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp. “Já pensou se na empresa de vocês, tivessem funcionários assim? É a realidade de Mato Grosso hoje”, diz o democrata num trecho da gravação. “Gente, vamos aguentar esse negócio até quando? Vamos ter que dialogar com essas pessoas, com coragem responsabilidade. Não dá pra fazer por meio de ameaças, mas vai ter que dialogar”, pontua o ex-prefeito.

Após a polêmica, Mendes amenizou a situação, disse que respeita os servidores e condenou a divulgação do áudio, que segundo ele, apresenta “truncagem” de uma fala sua. Vai além e enfatiza que a gravação está “sendo criminosamente divulgada no Whatsapp. Quero esclarecer que se trata de fake news, plantadas por uma quadrilha especializada em criar mentiras”, enfatiza ele.





Postar um novo comentário





Comentários (13)

  • Sargento Jura

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 22h45
  • Perdeu o meu voto e creio q de milhares de PM e familiares,q mancada Mauro Mendes.
    0
    0



  • Roberto

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 19h34
  • Esse Tenente Coronel é outro oportunista, Mauro falou besteira e vai custar muitos votos, mas esse TC também é outro sem futuro.
    0
    1



  • Clodoaldo

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 19h08
  • Quem acha que trabalhar 24x72 está folgando muito faz concurso para PM ou BM e para de mimimi, polícial trabalha muito mais dk o pessoal da iniciativa privada e e paga uma taxa de imposto muito mais alta, não tem direito a fgts, resumindo, servidor público é a mão de obra mais barata existente no Brasil, quem fica de mimimi deve ser quem não tem competência para passa num com curso PM ou BM KKKK
    1
    0



  • Jorge

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 18h43
  • Um trabalhador comum tem que trabalhar 8 horas por dia, repito por dia! Um PM trabalha 24 horas, ou seja equivalente à 3 dias mas isso em um unico expediente... Eu sou empresário mas esse candidados acham que tudo em todo lugar é igual a uma empresa que ele manda e desmanda... o PM, Bombeiro, e outras Categorias tem horário difenciados de todos os trabalhadores comuns, o trabalhador comum é 44 horas semanais, um PM mesmo folgando 3 dias trabalha 48 horas semanais... Não voto no Pedro Taques, mas também não acredito que Mauro Mendes seja o Salvador de MT... Ele não termina nada que começa (Porto, UPA Verdão, Novo PS, nem mesmo o Parque das Aguas foi entregue totalmente concluido...) Enfim Fala muito, e infelizmente vai ganhar a eleição com Grupinho Campos e García.
    4
    0



  • Jose Carlos Rodrigues

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 18h41
  • Esse candidato de merda...diz merda em sua entrevista e agora vem com desculpas e quer redemir a besteira que fez. Pena que Mato Grosso tenha candidato desta natureza. Nem as merdas que ele fez com prefeito foram redemidas que esta até hoje na justiça, ficha suja querendo ser governador, isto no intuito de aumentar seu patrimonio com verbas publicas do municipes.
    6
    0



  • ZE PEQUENO

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 18h40
  • SÓ TE DIGO UMA COISA SR. MAURO.... ATACOU A CLASSE ERRADA, VOCÊ TEM CABEÇA PEQUENA E MAL SABE ADMINISTRAR UMA EMPRESA, QUIÇÁ UM ESTADO INTEIRO, VÁRIOS ÓRGÃOS, ETC... RALA DAQUI !!! 24 X 8 = 192 8 X 22 = 176 ALÉM DAS PECULIARIDADES DO SERVIÇO POLICIAL.
    4
    1



  • alexandre

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 18h02
  • quem fez o concurso pra PM foi o silval......quem deu o aumento pra PM parcelado foi o silval...
    3
    4



  • Pr?prio

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h49
  • Tai, o negócio está todo amarrado. Vão dando benefícios para ganhar apoio, depois não tem como tirar mais.Quem tem o dele garantido quer manter, e que o Estado e o resto do povão que se lasque.
    4
    2



  • Contribuinte

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h28
  • Não adianta trabalhar 8 dias por mês e receber mais de 4 mil assim não tem contribuinte que aguente a alta carga tributária.
    2
    10



  • +Marcelo F

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h23
  • Quem fala demais, dá bom dia a cavalo.
    7
    0



  • N?o voto mais em MM

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h20
  • A conta é simples sr. MM, o Sr disse que um PM só trabalha 8 dias por mês numa escala de 24x72. Se um trabalhador têm que trabalhar 44 horas semanais, isso equivale a 176 horas por mês, um PM trabalhando 8 dias por um período de 24 horas equivale a 192 horas por mês, ou seja, ainda têm direito de receber 16 horas extras, sem contar q serviço do PM é com o risco da própria vida.
    11
    1



  • Joel Pinheiro de Santana

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h18
  • Quem lhe deu coletes novos ( pois em 2014 estavam vencidos ) quem lhe deu armamento novo e viatura decente? Quem chamou Mais policiais para tirar a sobrecarga existente na corporação ? Quantos Policiais deixaram de Morrer por estar melhor aparelhados? Por que o seu candidato Wellington que apoiava Silval não olhou para a categoria ? Agora o Mauro esculhamba os Militares chamando de preguiçosos e esse cidadão faz vídeo dando conselho ???? Acorde rapaz , valorize quem te valoriza ... larga de oportunismo e usar a classe para se beneficiar ... apoie quem te apoia
    38
    14



  • Renato Rosa

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018, 16h10
  • Sou Coronel aposentado e meu candidato é Mauro Mendes
    15
    39











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet