Política Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 11h:10 | Atualizado:

Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 11h:10 | Atualizado:

BAIXARIA ELEITORAL

TRE alega que Lúdio tenta enganar eleitor e proíbe ataques a Botelho

Magistrado cita que petista tem feito campanha descontextualizada

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ludio-botelho.jpg

 

O juiz da 1ª Vara Eleitoral de Cuiabá, Moacir Rogério Tortato, determinou a remoção imediata de postagens nas redes sociais do candidato Ludio Cabral (PT) nas quais faz novos ataques contra Eduardo Botelho (União). O conteúdo dos vídeos publicados por Lúdio induz os eleitores a acreditarem que Botelho confessou a prática de atos ilícitos, o que nunca ocorreu.

Além disso, o conteúdo distorce contexto de um acordo de não persecuão cível firmado com o Ministério Público Estadual, apresentando-o falsamente como uma confissão de crime. “No que tange ao fumus boni iuris, a narrativa exposta nos vídeos questionados aparentemente foi editada de maneira descontextualizada, induzindo o eleitor a uma conclusão precipitada de que o deputado Eduardo Botelho teria confessado crimes envolvendo desvio de dinheiro público, o que, segundo a parte representante, não corresponde à verdade. Tal conduta parece buscar denegrir a imagem do candidato e influenciar negativamente o eleitorado, causando prejuízos à sua campanha eleitoral”, diz trecho da decisão. 

O magistrado destaca ainda que todas as certidões que atestam a inexistência de ações criminais na Justiça Estadual e Federal em desfavor do candidato Eduardo Botelho foram apresentadas na ação. “É notório que a livre manifestação de pensamento e informação pode ser limitada quando ofende a honra ou a imagem de candidato, configurando propaganda negativa. A produção e divulgação de conteúdo ofensivo, fabricado ou manipulado para distorcer a verdade, são práticas vedadas”, declarou o juiz na decisão.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Maria Auxiliadora

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 15h13
  • Em 2004 foi o mesmo, o candidato queridinho dos juízes políticos (wilson Santos) só podia bater e o outro do PT só podia apanhar. Não é coincidência, é conluio.
    1
    0



  • arturcoimbra

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 15h11
  • Muito estranho essa atitude do TRE. A postagens do Lúdio tem a documentação comprobatoria da verdade dos fatos.
    1
    0



  • Pedra 90

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 12h54
  • Tem muita grana em Jogo! Pensa que vão deixar barato. A TROCA DO VLT PELO BRT DEU GOVERNABILIDADE AO MM E PODER E DINHEIRO $$$$ PARA O CARA DE MARACUJÁ! IMAGINA ESSAS CARROÇAS DE ÔNIBUS FATURANDO 5 VEZES O QUE CAMINHÃO 9 EIXO FAZ NO MÊS. OU LUDIO VAI NA JUSTIÇA FEDERAL OU JAJA SERA SERA O CULPADO DO CASO
    1
    0



  • Lud

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 11h50
  • Esse TRE serve pra quê? É um fantoche nas mãos de grupos políticos com muito dinheiro.
    12
    4



  • Salvador de Oliveira Silva

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 11h35
  • Se fosse o contrário o juiz iria fazer vista grossa, falaria que é liberdade de expressão.
    11
    5



  • eleitor atento

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 11h30
  • Vou votar no Ludio ...não suporto ver tanta parcialidade da imprensa...menos...deixa o povo votar de acordo com sua consciencia...(Liberdade de pensamento).
    12
    7











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet